Blog

Blog

27 de jul. de 2012

Domingo de muitos sucessos!... Veja!



     " Emoções " - ( Roberto Carlos )

Os maiores sucessos do Rock Nacional


Paralamas do Sucesso – Meu Erro


Legião Urbana – Será


RPM – Olhar 43
 
RPM – Rádio Pirata


Cazuza – Exagerado

IRA! – Envelheço na Cidade
 
Titãs – Diversão

Engenheiros do Hawaii – O Papa é Pop
 
Cássia Eller – Malandragem


Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!


Clássicos do Rock nacional


Engenheiros do Hawaii

 Infinita Highway- Engenheiros do Hawaii: A trilha em si, faz parte do segundo trabalho do grupo, “A Revolta dos Dândis”, de 1987. Ainda sobre o álbum, destaque para as faixas “Terra de Gigantes” e “Refrão de Bolero”.




Carta aos Missionários- Uns e Outros: A canção, gravada em 1988, conquistaria diferentes públicos pelo Brasil. Na época, diversas foram as rádios que abririam espaço para a trilha e para a banda.



 Zé Ninguém- Biquini Cavadão: “Cada dia eu levo um tiro, que sai pela culatra, eu não sou ministro, eu não sou magnata.. A música, composta Bruno Gouveia e Alvaro Birita, está contida no quarto trabalho dos cariocas do Biquini Cavadão. Lançado em 1991, “Descivilização”, ainda contaria com os sucessos “Vento, Ventania” e “Impossível”.



Brasil- Cazuza: A trilha, lançada em 1988, foi na verdade, um dos frutos da parceria de Cazuza com George Israel (Kid Abelha). Ainda sobre a música, ela seria regravada pela cantora Gal Costa, e faria parte, no mesmo ano, da novela “Vale Tudo”, da Rede Globo.



Titãs: A música, uma das mais importantes da carreira dos Titãs, está presente no terceiro álbum do grupo, “Cabeça Dinossauro”, de 1986. Ao longo dos anos, ela tem sido disseminada em diversas apresentações, uma delas, aliás, realizada em parceria com a banda Sepultura.


Eu Não Matei Joana D’Arc- Camisa de Vênus: Um dos maiores hits da banda de Marcelo Nova. Composta em 1985, ela está contida no álbum “Batalhões de Estranhos”.



Vida Louca Vida- Lobão: A faixa está presente no quarto disco do cantor, “Vida Bandida”, de 1987. Ela ainda seria regravada por outro ícone do rock nacional, Cazuza.




Só pro Meu Prazer- Heróis da Resistência: A trilha, lançada em 1986, logo conquistaria o grande público. Sua disseminação acontecia principalmente nos programas de TV.

 Uma Paródia Engraçada dos Paralamas do Sucesso


   Música e Humor...

   Navegar pela internet é sempre surpeendente. Das coisas mais bizarras às mais engraçadas, das mais saudosas às últimas novidadas. Tem de tudo mesmo na rede. 
   Entre as infinitas coisas que encontramos nos mares digitais estão as paródias, e não são poucas. Umas bem caseiras e outras verdadeiras superproduções. E hoje aqui trago uma paródia em especial. Uma que não é nem uma superprodução mas que eu sei que muita gente gosta porque me disseram. Mas que me deixa um pouco desconfortável toda vez que eu assisto ou que eu penso que ela circula por aí... bem, mas sem mais delongas seguem os vídeos. Primeiro o vídeo clipe original dos Paralamas do Sucesso e depois um vídeo com uma versão da música e a paródia do clipe e... eu queria antes deixar claro que...ah, assista aí e tire suas próprias conclusões.


Paralamas do Sucesso - Uma Brasileira



Paródia




 Banda Os Americanos


  Vou aproveitar o espaço a partir de agora para divulgar também o som da minha banda, a Os Americanos. Deixo aí um vídeo gravado no último dia 15. Esse vídeo apresenta uma despreocupada execução do maior "hit" da banda, a música "Bagdá".
   

 Conheça a música "Frágil Pequena"

Uma música sobre o sentimento de ser desprezado 


   Esse blog, além de trazer humor, cultura, informação e algumas inutilidades vez por outra, também tem como proposta mostrar ao público um pouco mais sobre a banda Os Americanos. E nesse post hoje então trago um pouco mais sobre a música "Frágil Pequena".




   Essa música foi composta por mim lá pelo final dos anos 90. Lá pelo início dos anos 2000 a letra da música se definiu e não foi mais alterada. No início de 2006, depois de um longo processo de produção, uns 6 meses mais ou menos, finalmente ela foi publicada na web, sendo a primeira música da banda a circular pela rede.
   É uma música bem simples e singela sobre o sentimento provocado pelo desprezo de uma garota. Quando eu tinha 18 anos fiquei com um menina de 13. Pra mim, ter ficado com ela foi algo significativo. Mas pra ela eu fui só mais um entre muitos... A constatação do pouco significado que eu tive na vida dela me inspirou a compor a canção "Frágil Pequena".
   A música está há 6 anos circulando e recentemente ela ganhou um vídeo clipe. Que vc pode conferir agora:
Frágil Pequena

Hei frágil pequena
Tenho que reconhecer
São as suas loucuras
Que me fazem enlouquecer

Tão frágil pequena
Vive livre pra brincar
É tão livre pra viver
Me fez prisioneiro

Nunca amou a ninguém
Que fosse mais que qualquer coisa
Mas já beijou tanto rapaz

Tão pequena e não me cabe
Tão amada e não sabe
Às vezes passa por mim
E não me diz nem “oi”

Os Melhores Cantores Internacionais da Atualidade

Imagem da cantora Adele
Os cantores da atualidade internacionais são mais para o público jovem. O que era escutado antigamente como “The Beatles” ou “AC/CD” já não são mais vistos como antigamente, porém não deixaram de fazer sucesso.

Letras das músicas atuais

As letras  sempre tentaram invadir o sentimento de uma pessoa, para que assim ela se identifique com o cantor ou cantora e desta forma passe a escutar as músicas. Muitas canções são inspiradas em grandes artistas e assim ficam com uma letra e melodia boa, e vale lembrar que quase sempre está relacionado ao que os jovens passam nos dias de hoje.
Imagem do Black Eyed Peas

O mundo jovem

Os jovens de hoje em dia gostam muito de balada, logo as músicas eletrônicas, são muito escutadas por eles. As que chamam atenção pelo que fala de sentimento são ouvidas também, mas não tanto. Mas o grande erro dos jovens é que eles vão muito pela harmonia e ritmo de uma canção, pois grande parte não entende o que se fala. Esse é um dos maiores erros de todas as pessoas, não somente dos jovens.

Cantores atuais internacionais

Bruno Mars
Esse é um dos cantores   que mais está fazendo sucesso na atualidade. Vem se destacando pela música “Talking to the moon”, uma das músicas que fazia parte da trilha sonora de “Insensato coração”, antiga novela das nove. Agora ele também marca pelas músicas “Just the Way You Are” e “Grenade”.
Shakira
A musa sempre foi muito conhecida em todos os cantos do mundo. Muitas vezes some do mundo musical e depois volta com tudo nas paradas de sucesso. E agora é a vez da música “Rabiosa” que conta com a participação de Pitbull. Ela já marcou com canções como “Loca” e “Waka Waka“, tema de abertura da Copa do Mundo de 2010.
The Black Eyed Peas
Essa é uma das bandas mais escutadas de todos os tempos. Ela sempre está presente nas paradas de sucesso, e atualmente a canção “Don’t stop the party” faz um grande sucesso.
Eminem
Outro que vive em altos e baixos visto aos olhos brasileiros nas mídias está Eminem. Nos dias de hoje faz sucesso com a música “Lighters”. Lembrando que Bruno Mars fez uma participação em uma das versões da música.
Britney Spears
Ela ficou por um grande tempo aparecendo na mídia fazendo loucuras: batia em fotógrafos, dava uma de louca, raspou o cabelo, e chegou a ser internada. Esse foi um período obscuro em sua vida. Mas agora volta com força total com “I wanna go”.
Katy Perry
Depois do grande sucesso “Hot n’ cold” agora é a vez de “Last friday night“.

Videos de Musica Eletronica e Baladas


Videos de Musica Eletronica e Baladas
Quando vamos a uma balada, nos vemos que o ambiente lá dentro é de pura animação regada com muita musica eletrônica, e é exatamente esse clima que dá vontade de dançar e dançar.
As musicas eletrônicas fazem com que a gente tenha mais força e mais vontade de curtir cada momento da balada. Psy, trance, dance, tudo está nesse mundo das baladas, tanto que até fora criado estilos de danças que derivam dessas musicas.
Veja os vídeos das musicas eletrônicas que tocam nas baladas estão disponíveis no site www.youtube.com.br nós separamos os melhores para você ver.