Blog

Blog

5 de nov. de 2012

Órgão das catedrais das épocas medivais


 "Beata viscera Mariae". Autor: Antonio de Cabezón (Burgos, 1510 - Madrid, 1566)



Passacaglia e Fuga em C menor, Johann Sebastian Bach, BWV 582


Imagens da Catedral de Santo Estêvão, Viena.
"Tiento 4, 5 y 8", de Antonio de Cabezón (Burgos 1510-Madrid 1566)


O "tiento" é uma espécie de motete instrumental baseado na imitacão.
"A elevação" e "Plein Jeu" da "Missa para os Conventos" de François Couperin (1668-1733).


Catedrais de Soissons e de Amiens, França.
Ave Maris Stella e Beata viscera Mariae


"Tiento sobre Ave Maris Stella y Beata viscera Mariae", Antonio de Cabezón (Burgos, 1510 - Madrid, 1566).
Imagens: Orihuela, Alicante/Oriola, Alicante.

Johann Sebastian Bach: Prelúdio e Fuga em G maior, BWV 541


Johann Sebastian Bach: Toccata e Fuga em D menor, BWV 565


'Plein Jeu', Louis Marchand. Catedral de Albi. Andre Isoir


Marcha pontifical na catedral de Ely


Notre Dame de Paris: côro e órgão: Victimae Paschali laudes


Órgão da catedral de CHARTRES



Sonata para órgão nº VI, 1º mov. Johann Sebastian Bach


Tiento 4, 5 y 8, Antonio de Cabezón



Johann Sebastian Bach: Prelúdio e Fuga em G maior, BWV 541.