Blog

Blog

23 de mar. de 2011

Alguns motivos para não fumar!...


Alguns motivos para não fumar

1- Envelhecimento precoce: O tabagismo, em um curto espaço de tempo, poderá antecipar o surgimento de rugas. Existe ainda, a possibilidade do aparecimento de doenças periodontais, causando dor e irritação nas gengivas.

Impotência sexual

2- Sexo: Fumar em demasia diminui a fertilidade. Em muitos casos, o vício pode comprometer o bom desempenho sexual de um casal, causando disfunção erétil, ou ainda, impotência.

3- Mulheres: Fumantes do sexo feminino estão mais propensas a desenvolver o chamado AVC (acidente vascular cerebral). Dependendo do caso, poderá ainda ocorrer um aumento gradual no volume de cólicas menstruais.

4- Expectativa de vida: Segundo pesquisadores, a expectativa de vida para os não fumantes, poderá aumentar em até 10 anos.

Cigarro

5- Gastos: Em média, um fumante inveterado, gastará em um mês, o equivalente a R$ 78,43. No final do ano, o valor chegará a mil reais.

6- Doenças: Câncer de laringe, câncer de bexiga e câncer de pulmão. Estes são apenas alguns exemplos de doenças acarretadas pelo consumo do cigarro.