Blog

Blog

22 de mar. de 2011

TRANSTORNO BIPOLAR - SINTOMAS, CAUSAS, TRATAMENTO!...


TRANSTORNO BIPOLAR - SINTOMAS, CAUSAS, TRATAMENTO

O transtorno bipolar é basicamente uma psicose que causa a mudança repentinas de humor. As pessoas que possuem esse transtorno têm diversas dificuldades em sua vida de maneira geral. Dificuldade de se relacionarem, no trabalho, nos estudos, com a família, amigos, enfim, com todos os laços de relacionamento na sociedade, e provavelmente essas pessoas sofrem bastante com essas mudanças de humor que dificultam a sua vida Devido à isso, as depressões são consequências precisas para essas pessoas.

As causas do transtorno bipolar pode ser genética, problemas relacionados aos neurotransmissores, sociais assim adquiridos com o decorrer do tempo, ou até mesmo psicológico. Não há uma razão específica que generaliza todos os casos, assim faz com que as causas variem dependendo de cada pessoa. As situações cotidianas estressantes para todos podem ser motivos para o desencadeamento da doença, mas problemas que envolvem a família considerados como hereditários podem ser levados em consideração.

A doença pode se desenvolver em várias fases da vida, sendo desde a infância até a fase adulta, os sintomas do transtorno bipolar são bem claros e podem ser diagnosticados facilmente. O tratamento para o transtorno bipolar é feito com medicamentos que auxiliam no equilíbrio do humor da pessoa, e devem certamente ser receitadas pelo médico que avaliar o seu caso. Jamais o paciente deve se automedicar, fato esse que causaria graves consequências ao invés da melhora da doença. O correto nesses casos é procurar um médico assim que houver suspeita da doença para que possa evitar sofrimentos ao paciente e dificuldades em sua vida de maneira geral. Saiba mais sobre o transtorno bipolar no ABC da Saúde.

Por Erika T. Nakandakare