Blog

Blog

22 de mar. de 2011

COMO EMAGRECER APÓS O PARTO!...


COMO EMAGRECER APÓS O PARTO

A gravidez é sempre um momento de muitos cuidados com relação à refeições e com o corpo, porém não se pode pensar em economizar calorias durante a gestação e depois dessa fase muitas mulheres sofrem para conseguir voltar ao seu peso ideal, que obviamente é muito difícil e requer muita dedicação e esforço. Emagrecer depois da gravidez para muitas mulheres é bastrante complicado, mas com esforço e dedicação o resultado costuma aparecer rapidinho. Mas para as grávidas, não pensem nisso por enquanto, deixem para se preocupar após o nascimento de seu filho e cuide de sua alimentação para que ele nasça saudável.

Reeducar os hábitos alimentares é essencial para início de emagrecimento, assim você deverá ingerir alimentos saudáveis que contenham substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo. Não exagere com doces ou alimentos gordurosos, estes contêm muitas gorduras que podem dificultar a absorção do organismo e ficarem acumulados no corpo. Vale lembrar que um pouco de gordura é necessário, mas mantenha um equilíbrio saudável. Consuma muito sucos naturais, água e frutas em horários fora das refeições.

Outro fato importante para emagrecer após o parto e facilitar o processo de emagrecimento é a prática de exercícios físicos, eles ajudam a eliminar as “gordurinhas” localizadas que são dispensáveis à saúde. Também faça atividades que regularizem o seu metabolismo, pois cada pessoas possui o metabolismo corporal de um jeito, e o seu pode estar lento, o que promove o ganho de peso. Metabolismos mais acelerados causam a perda de peso, é importante que você regule esse fator importante. Considere essas dicas e dentro de algumas semanas já poderá notar grande diferença. É importante que se alimente de refeições saudáveis para que não ocorra prejuízos à saúde. Cuidados como estes vão ajudar você a emagrecer após o parto com saúde e sem muito esforço.

Por Erika T. Nakandakare