A coca-cola, refrigerante mais procurado e desejado em todo o planeta, está presente no mercado desde 1886 e já é considerado um vício mundial. Para se ter ideia, a maioria das pessoas ao consumi-lo sentem a sensação de felicidade, prazer e até bem-estar. Mas o que muitos não devem saber que o consumo de coca-cola deve ser feito com moderação, para não prejudicar a saúde!
coca-cola-saude
Por que será que este refrigerante vicia? A princípio, podemos afirmar que isto se deve ao fato desse refrigerante possuir um componente como a cafeína. Salientamos que esse componente, mesmo em pequena quantidade, faz com que sintamos falta de sua ingestão. Por isto, ao ingerir, a maioria das pessoas associam esta bebida ao prazer e ao bem-estar, desencadeando assim, em um vício incontrolável. Outro componente também é Cloreto de Sódio que tanto refresca quanto dá sede ( este é o motivo de não nos conformamos com apenas um refrigerante; temos a tendência de sempre consumir mais ). O interesse é que não enjoamos sabe por quê? Não enjoamos porque o sal inibe a sensibilidade ao doce.
A mídia também é a “responsável” por sermos tão viciados, você concorda? Claro que sim! É através dos comerciais e propagandas, que ela incentiva as pessoas a consumir cada vez mais a coca-cola. Para se ter ideia, a mídia associa à coca-cola à felicidade, além disso, despertam o desejo do consumo reforçando a ideia que só será possível saciar a sede, através da ingestão da coca-cola!
Você que é viciado, tenha muito cuidado, pois o vício da coca-cola pode prejudicar sua saúde. O seu vício poderá causar alguns problemas de saúde tais como: úlcera gástrica, azia, gastrite, insônia, osteoporose e até labirintite. Pense nisto e controle seu vício!