Você sabe quais os motivos que causam o estresse? Ainda não? Segue para seu conhecimento: Desprezo, dívidas, desilusões amorosas, o trânsito, decepções, alcoolismo, conflitos, pressão psicológica. No âmbito profissional, esta doença pode se manifestar em casos onde o profissional conta com prazos curtos para a entrega de relatórios, projetos e acaba ficando estressando por medo de não dar tempo de cumprir a meta no tempo estipulado.
stresse-causas-cuidar


Você não deve se conformar com o estresse! Se ele persistir, isto pode ser prejudicial à sua saúde trazendo assim, reações negativas. Essas reações poderão ser: doenças cardiovasculares, diminuição do desejo sexual e impotência nos homens, aumento da pressão arterial, tensão pré-menstrual, diminuição da concentração, entre outras.
Portanto, como é quase impossível se manter livre do estresse devido à agitação do dia-a-dia, devemos ter o cuidado para aprender a lidar com ele e não permitir que ele traga consequências prejudiciais a nossa saúde. Algumas atitudes podem ser tomadas tais como praticar exercícios físicos, manter uma alimentação balanceada e tentar manter o humor para que as situações difíceis não o deixem tão estressado!