Blog

Blog

15 de jan. de 2012

Celebridades que não querem nem saber de fazer novelas

Nos últimos tempos, estrelas da TV têm recusado contratos longos com as emissoras em prol de uma maior liberdade para escolher futuros trabalhos. Seja para se esquivar de personagens em novelas nas quais eles não acreditam, para se dedicar ao cinema ou ao teatro.

Há ainda uma gama de atores que há anos recusam convites para atuar em uma novela. A desculpa é quase sempre a mesma: a rotina de quase dez meses de gravação não cabe na agenda tomada por projetos paralelos à TV. Confira abaixo 10 celebridades que não querem nem saber de fazer novelas.


Selton Mello


 Estrela do seriado “Mulher Invisível”, Selton Mello vira e mexe bate ponto na telinha em alguma série, mas não quer ouvir falar de novela. O ator, que começou sua carreira ainda criança na trama “Marron Glacê”, está sem atuar em folhetim desde 1999 quando interpretou o renegado Abelardo Sobral em “Força de um Desejo”, no horário das 18 horas. Na última década, Mello recusou vários convites para estrelar uma novela. Considerado um dos maiores talentos da nova geração, Selton tem investido no cinema. O longa “O Palhaço”, onde ele atua e também assina a direção, já ultrapassou a marca de um milhão de telespectadores.


Luana Piovani


Colega de cena de Selton Mello no seriado “Mulher Invisível”, a loira é outra que nos últimos anos tem recusado todos os convites para voltar às novelas. Em seus quase 20 anos de carreira, a atriz só atuou em quatro produções desse tipo. A última foi em “Suave Veneno”, em 1998, onde contracenou com o então namorado, o ator Rodrigo Santoro.
                                                                      Rodrigo Santoro


 Totalmente focado em uma possível carreira em Hollywood, o bonitão abriu mão de um contrato com a TV Globo por conta dos projetos cinematográficos. O ator, que participou do especial “Papai Noel Existe?” (2010), está sem fazer novelas desde 2003 quando viveu um dos galãs de “Mulheres Apaixonadas”.



Bruna Lombardi e 
Carlos Alberto Riccelli


Casados há mais de 30 anos, os atores já foram considerados ícones da beleza brasileira do horário nobre. Depois do enorme sucesso como César Ribeiro, o famoso amante de Maria de Fátima (Glória Pires), em "Vale Tudo" (1989), Riccelli nunca mais fez uma novela inteira. Em 1997, o ator atuou em uma participação especial nos primeiros capítulos de “A Indomada” e só. Já a última novela de Bruna foi “Andando nas Nuvens”, em 1999. Na última década, o casal, que mora nos Estados Unidos, se dedicou ao cinema, participou de algumas minisséries, menos novela.
                                            Beatriz Segall


Depois de colocar Odete Roitman na galeria das vilãs inesquecíveis em "Vale Tudo", a atriz chegou a fazer algumas novelas durante a década de 90. A última foi o remake de “Anjo Mau” (1998). Nos anos 2000 – salvo algumas participações em “Esperança” e “O Clone” -, a veterana quebrou o jejum de quase dez anos sem fazer uma produção desse tipo em uma trama da Record. Beatriz faz questão de contar a quem quiser ouvir que sua experiência em “Bicho do Mato” (2006) foi catastrófica e que, desde então, está com “trauma” de fazer novela. Recentemente, a atriz bateu ponto no seriado “Lara com Z" na Globo.


 Sônia Braga


A eterna “Gabriela” é outra presença bissexta nas novelas. Depois de brilhar em “Chega Mais”, em 1980, a atriz ficou 26 anos afastada de um folhetim. Seu retorno ocorreu em 2006 quando interpretou uma artista plástica em “Páginas da Vida”. Antes disso, Sônia chegou interpretar a Baronesa Helena Menezes de Albuquerque Silveira Sobral em “Força de Um Desejo” (1999). Mas foi apenas uma participação em poucos capítulos, que não deu para matar a saudade dos fãs.


 Du Moscovis


 O ator começou a carreira em 1993, mas o reconhecimento nacional só veio mesmo quatro anos depois como o piloto de helicóptero Nando, em “Por Amor”. De lá para cá, o bonitão fez apenas seis novelas. Após o sucesso em “Alma Gêmea” (2005), Moscovis quis se livrar do rótulo de galã, não renovou seu contrato com a Globo e recusou vários papéis em folhetins globais. Em 2011, o ator retornará ao vídeo como protagonista da série “Loucos Por Ela”.


 Marisa Orth


Se tem uma atriz que fez pouquíssimas novelas é Marisa. Revelada em “Rainha da Sucata” como a impagável Nicinha, a eterna “Magda”, do seriado “Sai de Baixo”, atuou em apenas quatro folhetins. No ar como a Valéria da série “Macho Man”, a última vez que a estrela baixou em uma produção desse tipo foi em “Bang Bang”, que se tornou um dos maiores fiascos da Globo no horário das 19 horas.


 Fábio Jr


Quem está assistindo a reprise de “Roque Santeiro” no canal Viva sabe que o pai de Fiuk é tão bom ator como cantor. Fabinho começou sua carreira como ator em 1977, na novela “Nina”. Dois anos depois, ao contracenar com Glória Pires, em “Cabocla”, se apaixonou pela colega de cena e do romance nasceu a atriz Cléo Pires. Depois do sucesso como o fotógrafo Jorge Tadeu, personagem que levou para cama quase todo o elenco de feminino de “Pedra Sobre Pedra" (1992), o músico fez uma novela no SBT e retornou à Globo onde trabalhou em “Corpo Dourado” (1998). Desde então, nunca mais quis exercer sua veia dramatúrgica. Em 2003, recusou o papel principal de “Agora é Que são Elas” que acabou ficando com Miguel Falabella.


 Maria Fernanda Cândido


A atriz conquistou os brasileiros com sua beleza estonteante como a italiana Paola, de “Terra Nostra”. Ela repetiu a parceria com Benedito Ruy Barbosa dois anos depois em “Esperança”, atuou em “Como uma Onda”, em 2004, fez uma ponta em “Paraíso Tropical” em 2007 e depois desistiu de fazer novelas. A atriz, que não quis renovar seu contrato com a Globo, voltará à TV neste ano na minissérie “O Brado Retumbante”. Mas, novela, nem pensar!