Blog

Blog

31 de jan. de 2012

Jim das Selvas - Jungle Jim - 1937


Jim das Selvas

Postagem feita com usando links do Canal de MarkyGean.  Recomendo que vejam mais filmes de domínio público por lá.

Jungle Jim, no Brasil denominado Jim das Selvas, é uma série 12 capítulos feita com base em uma história em quadrinhos muito popular na primeira metade do século XX.
 
No primeiro capítulo, ficamos sabendo que uma jovem branca e seus pais ficaram, aparentemente, perdidos no mar da costa da África. Aproximadamente 15 anos mais tarde um amigo da família desaparecida reiniciou as buscas após ouvir histórias de uma deusa branca entre os nativos.
Duas expedições separadas e rivais são formadas para procurá-la. A primeira liderada por Jungle Jim (Grant Withers) e seu amigo Mike Malay (Raymond Hatton) que quer trazer a jovem de volta para Nova York para reclamar sua herança. A segunda expedição liderada por Bruce Redmond (Bryant Washburn) e seus associados Slade (Al Bridge) e Tyler (Selmer Washington) que querem reivindicar a herança para si mesmos.

 
Na selva se encontram com O Cobra (Henry Brandon) e sua irmã Shanghai Lil (Evelyn Brent) que mantem o controle sobre uma trivo de nativos.
 
O resto da história envolve os esforços Jungle Jim para resgatar Joan e O Cobra e/ou Redmond e as tentativas de Slade para impedir o resgate. Como prevalecia nos filmes estadunidenses daquela época, dispensável dizer que o bem triunfa sobre o mal no último capítulo.
As seqüências de animais são bem feitas e se encaixam na história. Há uma briga muito boa entre um leão e um tigre (um erro do filme é que os tigres são da Ásia e a história acontece na África). No capítulo final acontecem ótimas cenas em um penhasco muito bem executadas.

Grant Withers foi um ator promissor nas décadas de 20 e 30 mas teve graves problemas com a bebida.
Gradualmente foi caindo em filmes "B" e incapaz de se recuperar, tirou a própria vida em 1959.

Betty Jane Rhodes tinha 16 anos quando fez estes filmes. Tornou-se uma cantora de sucesso nos anos 40.

Raymond Hatton é mais lembrado por suas atuações em uma longa lista de westerns de baixo orçamento, especialmente "The Rough Rider" (uma série realizada entre 1941-1942), com Buck Jones e Tim McCoy.

Assistir Jim das Selvas - Jungle Jim - 1937 on line

Capítulo 01 - Dentro da Cova do Leão


Capítulo 02 - O Cobra Ataca

 


Capítulo 03 - O Rebanho Ameaçador



Capítulo 04 - A Trilha dos Assassinos


Capítulo 05 - A Ponte do Terror

 

Capítulo 06 - Tambores do Julgamento


Capítulo 07 - A Terra Treme


Capítulo 08 - O Leão Matador


Capítulo 09 - A Ave Diabólica



Capítulo 10 - Julgamento Descendente



Capítulo 11 - O Castelo do Cobra


Capítulo 12 - O Último Safari