Vamos ver o vídeo abaixo:
Intrigante, não é mesmo?
Mas então, o que era aquilo, já que não aparenta ser efeito digital?
Segundo o site 10DTUDO, os donos do filme teriam dito que este vídeo foi feito porque várias pessoas já haviam presenciado o fantasma nas imediações daquele pedaço da estrada.
Acrescenta ainda que souberam depois de um rapaz que havia morrido em um acidente de carro no mesmo lugar da aparição. Neste caso, seria o suposto espírito do rapaz morto.
Nestas histórias sempre aparece um fantasma que assombra alguém na estrada; depois, sempre descobre-se que alguém morreu ali (típica conclusão de fim de história de terror), mas no fim de tudo, ninguém tem relato documentado de nada, não são citados registros, nem óbitos, nem o nome das vítimas e muito menos o local certo do acidente.
Na verdade, o vídeo é mera ilusão de ótica, novamente o efeito Paralaxe, como no caso do Homem de Quives, descrito aqui noCaçador.
Relembrando, Paralaxe é em astronomia, a diferença na posição aparente de um objeto visto por observadores em locais distintos.
O que ocorreu neste vídeo foi que o tal “espírito” era uma mancha no vidro do carro, que ao realizar a curva, criou a impressou de que “andou” para a esquerda. O próprio vidro continha outras manchas em forma de pingos. Má índole do criador do vídeo, pois se aproveitou da imperícia das pessoas para ganhar dinheiro e fama. Veja a sequência abaixo da imagem:
Tentaram até ampliar a imagem (figura abaixo) para forçar um detalhamento da suposta criatura, que incrivelmente parece querer tomar a forma de uma pessoa:Veja o vídeo explicativo abaixo:
Portanto, fantasma falso. Apenas uma ilusão de ótica provocada por uma sujeira no vidro do carro. Apêlo que faço aos motoristas: por favor, limpem os vidros dos seus carros, pois estão sujeitos a verem fantasmas na pista…
Agradecimentos aos sites que nos forneceram o material necessário para a realização deste post.