Blog

Blog

25 de jan. de 2012

Mesmo com prego alojado no cérebro homem prosseguiu trabalhando

Um trabalhador americano de Orland Park (Illinois, EUA) deu entrada em um hospital de sua cidade na última quinta feira, dia 19, com um “pequeno” problema. Dentro de seu crânio, foi detectado um prego com mais de dez centímetros de comprimento, que o homem incrivelmente inseriu no cérebro por acidente. Mais incrível ainda: o prego foi retirado sem prejudicar o sistema nervoso do americano, e não deixará nenhuma sequela.
O autor da façanha se chama Dante Autullo, que estava trabalhando na garagem de sua casa com uma daquelas máquinas de pregar automáticas, que se parecem com um revólver. Em cima de uma escada, ele fixava pregos na parede acima de sua cabeça, quando perdeu o controle da pistola.
A máquina ricocheteou na mão do americano e acabou batendo de frente na sua testa. Ele conta que sentiu algo como um soco e viu que havia apenas um arranhão. Ele continuou trabalhando naquele dia, dirigiu um caminhão por oito horas, saiu com os filhos e foi dormir. Só na madrugada de quarta-feira, depois de passar a noite com terríveis dores de cabeça, é que ele se deu conta de que havia algo errado e descobriu que tinha um corpo estranho dentro do crânio.
O raio x é impressionante: o prego parece ter infiltrado profundamente na caixa craniana de Autullo. Mas os médicos conseguiram retirar o prego cirurgicamente, 36 horas depois do acidente, sem deixar nenhum dano aparente no cérebro de Autullo. Ele saiu junto com um pedaço do osso do crânio do americano que foi substituído por uma placa de titânio.
Foi uma sorte não ter atingido nenhum setor vital da massa cerebral de Autullo, graças ao fato de que o prego entrou em ângulo reto como se tivesse sido afixado em um pedaço de madeira, sem causar estragos internos. O americano já conversava normalmente logo após a operação. Pouquíssimo tempo depois do acidente, ele e a esposa contam que já conseguem dar risada do inusitado episódio. 

ChicagoTribune