Blog

Blog

25 de jan. de 2012

Os viajantes do tempo




OS VIAJANTES DO TEMPO

"Será necessário procurar algumas hipóteses bastante loucas para provocar o progresso da Física"
(Niels Bohr)

É possível viajar através dos meandros do tempo? A resposta é: teoricamente SIM! E a Física de Vanguarda sabe bem disso..... Apenas ainda não atingimos a tecnologia necessária para tanto! O que não impede que, em um futuro distante, aqueles que estiverem habitando o nosso planeta tenham evoluído tecnologicamente a ponto de dominar as viagens temporais. E assim sendo, alguns deles transitariam de volta ao passado de modo a - movidos talvez por simples curiosidade - presenciar acontecimentos históricos, ou mesmo modificá-los dentro de certos parâmetros! E é bastante possível que seus vetores de deslocamentos (que podem, por exemplo, ser os próprios OVNI!) sofram acidentes e esses viajantes temporais não mais possam retornar ao seu mundo ou, melhor dizendo, às suas harmônicas de tempo! Assim, só restaria a eles se adaptarem na medida do possível à nova situação. Obviamente não poderiam, sob severos riscos, revelar as suas verdadeiras identidades, bem como seus avançados conhecimentos tecnológicos . E pelo simples fato de serem originários do futuro, saberiam com exatidão todos os acontecimentos históricos que se desenrolariam! Passariam, portanto, por grandes médicos, grandes profetas, renomados videntes ou ainda grandes cientistas. Tal foi o caso do misterioso Leonardo da Vinci, já abordado neste site, e de tantos e tantos outros enigmáticos personagens surgidos através dos tempos. Porém, especialmente agora, um deles vai nos interessar:

Michel de Nostradamus, aparentemente nascido em 14 de dezembro de 1503, em Saint Remy, França, é por si próprio um dos maiores enigmas do passado. Algumas crônicas da época o descrevem como "Um Forasteiro Excêntrico", um estranho homem muito versado em certas ciências, dentre as quais a Medicina - pois conseguiu a proeza de curar sozinho e com certas "poções" (antibióticos?) toda uma população vitimada pela Peste Negra, exatamente quando todos os médicos fugiam das cidades, impotentes e apavorados. Também um erudito em certos "estudos secretos", dizia ter visões do futuro - fornecidas pelos "espíritos dos anjos".

Na verdade, Nostradamus parece ter sido um viajante do tempo, perdido por algum motivo em uma época passada e sem possibilidades de rotornar à harmônica de tempo de onde viera! Nos seus enigmáticos escritos, dizia que as suas profecias eram uma espécie de alerta quanto ao futuro e os acontecimentos nelas descritos poderiam ser evitados, também cifrava-os em versos que por vezes misturavam linguagens tais como Francês, Latim e o Grego. Devido ao fato de sua condição, bem como à Inquisição da Igreja Católica que poderia interpretar tais predições como feitiçarias ou mesmo bruxarias, Nostradamus resumiu suas previsões em 942 estrofes, divididas em grupos de 100 - daí o nome de "Centúrias".

E também, dentre muitos outros fatos ocorridos séculos depois, todos os acontecimentos que antecederiam à queda da monarquia através da Revolução Francesa, em 1789, foram previstos com notável exatidão! As execuções de Luis XVI e de Maria Antonieta foram narradas como se Nostradamus estivesse presente aos fatos! "A grande rainha vê-se perdida. Demonstrará valor masculino. Quase nua é levada por sobre o rio a cavalo. Será morta pelo ferro. Simultaneamente insultarão cruelmente a religião". E exatamente isso aconteceu! Maria Antonieta foi conduzida à guilhotina trajando apenas um camisolão, montada em um cavalo, porém altiva e destemidamente, atravessando o rio antes de subir ao patíbulo. Após a sua execução, os populares colocaram uma prostituta sobre o altar da igreja e de maneira blásfema proclamaram que dali em diante Deus seria substituído pela razão!

Nostradamus descreveu a vinda de 3 anticristos. O primeiro deles seria Napoleão Bonaparte, do qual inclusive revelou com extrema exatidão todos os detalhes da sua ascensão e queda. E Ainda se deu ao luxo de revelar que ele acabaria seus dias, derrotado e em uma cabana numa ilha deserta, longe da sua terra até o fim dos seus dias. O que realmente veio a ocorrer durante seu exílio na ilha de Santa Helena!

O segundo anticristo seria Adolf Hitler, que teve a suas ascensão e queda também fielmente descritas por Nostradamus! Para velar o seu verdadeiro nome, em várias das suas estrofes o chamava de HISTER! Uma precisão verdadeiramente incrível!

"O líder do Terceiro cometerá atos mais execráveis do que Nero. Quanto sangue de pessoas valentes fará correr! Ele reerguerá os fornos do sacrifício. A Era de Ouro é uma era de morte. O novo potentado é um escândalo". Aqui Nostradamus não somente identificou o Terceiro Reich como também a execução em massa do Povo Judeu nos fornos crematórios!

Também Benito Mussolini, cognominado "Duce", o aliado de Hitler no Terceiro Reich, foi incrivelmente descrito nas Centúrias. "Quando for achada a inscrição D.M., e descoberta antiga tumba à luz da lâmpada, o direito de reis e príncipes será submetido a dura prova. Até que a banedeira do rei seja enrolada junto com a do Duce". Como previsto, na década de 20 Mussolini mandara escrever nas paredes das casas italianas a inscrição D.M. - Logo depois, no Egito, foi descoberta a tumba deTutankamon! Mussolini usurpa então o direito e depôs o rei da Itália. No fim da segunda Guerra, o rei retoma o trono mas os dois regimes - ditadura e monarquia - desaparecem com a morte de ambos!

As Primeira e Segunda Guerras Mundiais, bem como todos os fatos que as desencadearam, foram previstas com incrível precisão. Uma das estrofes mais incríveis é aquela que descreve o surgimento das máquinas voadoras: "Eles julgarão ver o Sol à noite, quando avistarem o porco, meio homem. Barulho ensurdecedor. Pode-se ver uma batalha sendo travada no céu. E escuta-se o diálogo das bestas brutais". - O "sol à noite" certamente dizia respeito às explosões das bombas. O "porco meio homem" se referia às primeiras máscaras de respiração dos antigos pilotos de caça, as quais fato faziam seus rostos parecerem com os de porcos. O "diálogo" citado por Nostradamus só poderia se referir às transmissões via rádio entre eles!

O assassinato do Presidente John Kennedy, historicamente considerado um profeta da paz e uma grande esperança não só para os EUA como também para o mundo, também foi previsto com incrível exatidão de detalhes: "O Líder será abatido em plena luz do dia. Esse ultraje é previsto por um mensageiro do alto. Segundo a previsão, um outro cairá à noite". Nessa segunda parte, igualmente foi previsto o assassinato do irmão de Kennedy, Robert, estranhamente baleado e morto durante um comício - exatamente realizado na noite de 5 de junho de 1968! Obviamente os executores estavam interessados em definitivamente eliminar a tradição da família Kennedy na sucessão presidencial dos EUA!

E Nostradamus foi ainda mais longe ao descrever com incríveis detalhes o bárbaro assassinato de John Kennedy: "O antigo trabalho será completado. Do telhado a desgraça se abaterá sobre o grande homem. Um inocente será acusado da sua morte, enquanto o culpado se esconde em enevoada floresta" . Na verdade foram dois atiradores. O verdeiro culpado pelo tiro frontal e mortífero estava de fato sobre uma enevoada floresta: um filme mostra um atirador escondido no topo de uma árvore! E por outro lado, aexpressão "enevoada floresta" também poderia estar veladamente se referindo a uma conspiração.

E em uma época distante em que sequer se sonhava com os automóveis, os aviões, os navios e até a tecnologia espacial, ele foi bastante claro: "E todos viajarão seguramente pela terra, pelo ar e pelo mar. E ele virá, e chegará ao canto da Lua"

Também o fundamentalismo islâmico foi previsto pelo profeta! "Quando aqueles em torno do Pólo Norte se unirem, um grande temor se desenvolverá no Oriente". Aqui, Nostradamus previu a união entre os EUA e a URSS - de fato ocorrida nos nossos dias! E foi mais longe ainda: "Uma grande manobra de traição do Islã será posta em cena". E mais: "Perto do paralelo 45, o céu arderá em chamas. O fogo se aproxima da grande cidade NOVA. De repente ergue-se ao céu enorme chama, quando se pretende submeter os normandos à prova". Nova York foi perfeitamente citada e além de tudo se situa, de fato, próxima ao paralelo 45! E o cruel atentado terrorista, perpetrado contra as torres gêmesas do World Trade Center no fatídico dia 11 de setembro de 2001, parece ter feito cumprir essa sombria profecia!

E Nostradamus menciona ainda a súbita ascensão de um líder islâmico, o que poderá causar a Terceira Guerra Mundial mediante o emprego dos arsenais nucleares: "Quando o Islã fizer o sol perder seu brilho, o fogo vindo do céu queimará toda Paris". Uma ameaça que pesaria sobre a França. E também parece estar profetizado um outro ataque de surpresa a Nova York - um cidade importante e estratégica, sempre visada pelo terrorismo internacional: "Os deuses revelam aos homens que são os causadores do grande conflito. Quando forem vistos no céu dardos e lanças, ver-se-á na direção da esquerda o maior conflito". Aqui, os "dardos e lanças" significariam mísseis cruzando os céus e a "direção da esquerda" é precisamente onde se situa o Oriente! E continua: "Fogo de terremoto irrompendo do seio da terra fará estremecer os arredores da NOVA cidade. Dois blocos conduzem a grande guerra. Depois Arethusa tingir-e-á de vermelho". O mais impressionante, contudo, é a palavra Arethusa: ARETH em hebraico significa "terra" e USA, obviamente, uma sigla que dispensa maiores explicações!

E daqui em diante graves acontecimentos estariam previstos. Nostradamus fala de um terceiro anticristo que levará o mundo à Terceira Guerra Mundial. Fome, doenças, inundações - enfim as catástrofes mais diversas - farão, infelizmente através da dor e do sofrimento, a depuração da humanidade. O próprio Papa, ou um dos seus eventuais sucessores, estaria seriamente ameaçado por uma conspiração, talvez interna: "Aquele que veste a Cappa Magna será conduzido para a execução. Os doze vermelhos virão para conspurcar seu manto. Depois um assassinato desencadeia outro". E também as conseqüências de uma guerra atômica estão dispostas nessas Centúrias de maneira impressionante: "Entrementes, ocorre tão grande epidemia, que de três partes do mundo mais de duas sucumbem. A situação será tão calamitosa que já não se consegue dizer o que foi campo e o que foi casa. Tremenda devastação se espalha sobre o reino. As grandes cidades estão despovoadas. Quem tenta entrar nelas é atingido pela ira de Deus..... Os locais povoados se tornarão inabitáveis. Haverá grandes disputas por causa dos campos. Os governos ficarão entregues a pretensiosos. Entre irmãos haverá brigas e mortes"


Dessa forma, o horror atômico foi igualmente previsto por Nostradamus! E assim como as destruições de Hiroshima e Nagasaki foram devidamente profetizadas por ele, aquele vidente - um viajante do futuro, ou quem quer que tenha sido este homem prodigioso - deixou-nos uma terrível advertência sobre este perigo que agora, nestes tempos difíceis, mais do que nunca ameaça a nossa sofrida humanidade:
"Aquilo que adquire vida sem ter alma e vive sem ter sentido, matará o seu inventor e trará a morte até que seja dominado"