Blog

Blog

12 de jan. de 2012

Que vida triste, hein!? MICHEL TELÓ É F...!

Acho curiosa essa raiva toda contra o sucesso do cantor Michel Teló na Europa.
Não somos nós que odiamos o fato do mundo inteiro conhecer o Brasil só pelo carnaval, bundas rebolando, mulheres nuas, prostituição e drogas? Então porque esta raiva toda que eu vejo no Twitter/Facebook contra um cantor que está fazendo sucesso com o seu trabalho?
Às vezes penso que isso é apenas uma repetição de opinião daqueles que não pensam, ou têm preguiça de pensar. Se você não gosta de sertanejo, ok, estou com você, mas se o cara é um brasileiro com talento reconhecido fora do Brasil, eu serei o primeiro a apoiar ele nisso. O erro, ao meu ver, está em “ter vergonha” de apoiar o sucesso alheio, ou mesmo, desejar que o artista não tenha este reconhecimento.
Bem, vamos aos fatos. A letra é ruim? Talvez. E sabe o porque do “talvez” no lugar do “claro, a letra é ruim, apelativa, repetitiva e eu vou xingar muito no Twitter”?
Eis alguns sucessos internacionais que mais tocam nas rádios do Brasil e seus refrões traduzidos:
REFRÃO:

Esta noite quero você toda
Me dá tudo esta noite
Pra todos nós sabermos que talvez não vamos vir amanhã
Então vamos fazer esta noite

- Isso também poderia ser cantado pelo Luan Santana. FÁCIL!
***
REFRÃO:

Eu só quero fazer você suar
Eu quero fazer você suar
Eu só quero fazer você suar
Eu quero fazer você suar
Suor, suor

Pinga pinga para mim mamãe você pode pingar pinga pinga
Pinga pinga pinga para mim mamãe você pode pingar pinga pinga

- Poesia como esta não é para qualquer um. Talvez para o Latino, mas não quero dar opiniões precipitadas.
***
REFRÃO:

Que poderíamos ter tido tudo
Rolando Para As Profundezas
Você tinha meu coração nas mãos
E você brincou com ele no ritmo da batida

- Bem, “você brincou com ele no ritmo da batida” poderia ser uma boa frase para um funk da Valeska Popozuda, não?
***
REFRÃO:

Vamos pintar a cidade
Nos vamos acabar com isso
Vamos queimar o teto
E então nós faremos novamente

Vamos fazer
Vamos fazer
Vamos fazer
Vamos fazer
e fazer
e fazer
Vamos viver ao máximo
e fazer
e fazer
e fazer, fazer, fazer
Vamos fazer
Vamos fazer
Vamos fazer, porque

Algo me diz (uhhhu)
Que hoje a noite vai ser boa
Que hoje a noite vai ser boa
Que hoje a noite vai ser muito muito boa (X2)

- Se fosse uma letra dos Racionais MCs chamada “Pichação A Noite Toda” eu não ficaria surpreso.
***
REFRÃO:

E vai assim
Leve-me pela língua e eu saberei quem é você.
Beije-me até que você tenha embriaguês e eu vou lhe mostrar.
Todos os movimentos, como o Jagger
Eu tenho os movimentos, como o Jagger
Eu tenho os movimentos, como o Jagger

- Se o Calypso cantar esta letra, assim, traduzida, fará um PUTA sucesso!
***
Ou seja. O que eles produzem musicalmente é tão estranho quanto o que a gente produz aqui. Ver um brasileiro sendo reconhecido pelo seu trabalho lá fora deveria ser motivo de orgulho para nós e não de protestos virtuais de bundas-moles desocupados.
- Parem o mundo que eu quero descer!