Blog

Blog

6 de jun. de 2012

Conheça Manualist: o cara que tem superpoderes



 
É estranho dizer que existe um sujeito que se especializou em tocar musicas sem nenhum instrumento tradicional, usando apenas e tão somente as suas mãos. Tem gente que nem acredita. Melhor do que ficar descrevendo o que este cara é capaz de fazer é mostrar. Veja o manualist em ação, tocando nada mais nada menos que Final Countdoun, do Europe:


Hahaha. É engraçado, eu sei. Mas como o cara faz isso?
Basicamente o sujeito conseguiu treinar o movimento das mãos de modo que ele consiga aprisionar uma quantidade de ar entre as palmas, e com o movimento do pulso, expulsar o ar de forma controlada, variando a força. Ele consegue então fazer vibrar a pele da mão, produzindo um som de peido, que é bastante engraçado e intrigante, que atinge tons graves e agudos. Variando a velocidade e intensidade, o manualist consegue atingir praticamente toda a escala musical.
O nome do manualist é Jerry Phillips, e faz musica com as mãos há 38 anos. A seguir mais uns videos impressionantes de Jerry:

Bohemian Rhapsody, do Queen:




Stayin Alive, do Bee Gees:


A musica da cantina de Mos Esiley (um clássico do flato manual!)


The enterneiner, do Scott Joplin:


Eye of Tiger:


Wizard of Winter:


Toccata e fuga, do Johan Sebastian Bach (agora ele humilhou)


Pour Elise do Beethoven:


Ainda no estilo clássico ele toca Mozart:

Jerry Phillips tem dezenas de videos de suas habilidades tocando todo tipo de musica que se pode imaginar. Muitas ali eu nem sequer ouvi falar. Muito gump isso, né?