Blog

Blog

6 de jun. de 2012

Michael Jackson - Imortal


michael_jackson01
Todos os videoclipes que marcaram a super consagrada carreira do rei do pop Michael Jackson serão lançados pela primeira vez em DVD, as 40 faixas que compõe a obra serão divididas em uma caixa com três DVDs, as quais serão lançadas no dia 22 de novembro, sob o título Michael Jackson’s Vision.
Entre os clipes estão presentes a versão integral de Thriller (clipe considerado o mais influente da história da música pop), Bad, Black and White, o inédito One More Chance, entre outros, em 2009 o espólio de Jackson já havia lançado o longa-metragem This Is It, que reunia os ensaios de uma turnê que não chegou a ocorrer.

Para relembrar:


 

 
 
Michael Jackson
25 de junho de 2009. Sem dúvida, uma data que muitos gostariam de esquecer. Há exatos dois anos, o mundo perdia um de seus mais talentosos artistas, Michael Jackson. Em vida, o artista foi responsável por inúmeros trabalhos, entre os quais: “Thriller” (1982), “Bad” (1987), “Dangerous” (1991) e “Invicible” (2001). Relembre conosco, no post abaixo, alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira. Uma boa leitura!


Curiosidades


16156650-michael_jackson_kids
- Michael Joseph Jackson nasceu em 29 de agosto de 1958. Ele era natural da cidade de Gary, Estados Unidos.
- No meio artístico, iniciou sua carreira aos 05 anos de idade. Já aos 11, passa a fazer parte do grupo The Jackson Five.
- Na banda, ao lado dos irmãos, seria o grande responsável pela criação dos hits “ABC”, “I’ll Be There”e “I Want You Back”.



- Em carreira solo, já nos anos 70, grava “Got To Be There”. Bem sucedido, o trabalho marcava a sua estreia na gravadora Motown.
- Alguns meses depois, em agosto de 1972, um novo álbum é lançado, “Ben”. O disco, como se sabe, logo atingiria o grande público, sendo considerado um dos mais importantes de sua carreira.
- No ano de 1973, uma de suas composições é tema da novela “Carinhoso”, da Rede Globo. No mesmo ano, o álbum homônimo conquista os brasileiros.



- Já em 1979, a consagração. No período, diversos foram os sucessos lançados, entre os quais: “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, “Girlfriend” e “She’s Out Of My Life”. Todos, estes, aliás, peças chaves na disseminação do álbum “Off The Wall”.



- Em 1982, um novo trabalho chega ao mercado. “Thriller”, como ficou conhecido, trazia entre outros, os clássicos: “Billie Jean”, “Human Nature”, “Beat It” e “The Girl is Mine”.
- Não menos importante, a canção “Thriller” ainda ganharia um videoclipe bastante inovador. Este, por sua vez, seria difundido em diferentes regiões do planeta, sendo visto por milhares de telespectadores até hoje.



- Ainda nos anos 80, participa, ao lado de Lionel Richie e Quincy Jones, do projeto “USA For Africa”. Da iniciativa, nasceria uma das belas composições, “We Are The World”.
- Outro videoclipe, no ano de 1991, chamaria a atenção de todos, “Black or White”. Neste, a participação especial do ator Macaulay Culkin.



- Ainda sobre o vídeo, ele seria exibido de forma simultânea em diversos países. No Brasil, por exemplo, sua difusão aconteceria dentro do jornalístico “Fantástico”.
- No Brasil, o cantor esteve por três vezes: em 1974, 1993 e 1996. Em sua última visita, ele concederia diversas entrevistas, realizando ainda, um vídeo para a canção “They Don’t Care About Us”.

  


- Seu velório seria realizado em 07 de julho de 2009. No local, o Staples Center, de Nova Iorque, 17.000 pessoas compareceriam.
- Ainda no espaço, diferentes artistas lhe renderiam uma última homenagem..