FLIGHT
RECORDER!...
"-
Este caso ocorreu na Islândia, na época em que lá servi com
a Força Aérea. Tudo teve inicio quando o radar captou a aproximação
de dois UFOs, em alta velocidade. Tínhamos na área dois jatos de
combate realizando uma missão de rotina, portanto o Setor de Operações
mandou que interceptassem os UFOs. Ouvimos o piloto confirmando a presença
do UFO pelo rádio, depois, repentinamente, perdemos o contato. Em seguida,
vimos o jato mergulhar na água. As águas eram rasas e recuperamos
tanto o aparelho como os corpos dos dois aviadores. Não tivemos condições
de explicar o desastre e havia uma série de outras coisas que não
pudemos entender. Pois bem, o caso foi encerrado quando o assistente comunicou
às famílias que os oficiais tinham desaparecido quando realizavam
"uma missão de treinamento de rotina". É claro que que
estive falando com aquela parede, não com o senhor"
(Palavras
de um MAJOR DA FORÇA AÉREA AMERICANA, voltado para uma parede e
que obviamente não quis se identificar, dirigidas ao pesquisador de UFOS
Leonard H. Stringfield, em Situation Red The Ufos Siege)
Geralmente,
é mesmo assim que a coisa acontece! Acima, você vê aquilo que
se conhece nos meios aeronáuticos como FLIGHT RECORDER, ou "Gravador
de Vôo" - também conhecido como "Caixa Preta", mas
que, na verdade, tem a sua cor laranja-vivo - um poderoso artefato elaborado em
titânio, resistente ao fogo e aos choques. Atualmente, as aeronaves militares
e notadamente as comerciais, possuem instaladas a bordo duas delas - uma que registra
e grava todos os comportamentos e as manobras do avião (Flight Data Recorder),
ao passo que a outra grava todas as conversações nas cabines de
comando pelo tempo de 30 minutos (Cockpit Voice Recorder). Ambas são dotadas
de um emissor de sinais que funciona pelo período de 30 dias, possibilitando
assim que, em caso de acidentes, as equipes de regaste as localize e as envie
aos órgãos oficiais de investigações de catástrofes
aéreas, de modo a descobrir as causas dos acidentes, como também
aprimorar a segurança da navegação aérea, detectando,
portanto, eventuais falhas - tanto eletrônicas, mecânicas, quanto
humanas.
Como,
por exemplo, a horrível tragédia que se abateu sobre o vôo
447 da Air France, que, no dia 31 de maio de 2009, partindo do Rio de Janeiro,
Brasil, às 19:00 hs, seguia em vôo direto, cruzando o Atlântico
rumo a Paris, França.
Fazendo
o último contato com a torre de controle do Cindacta, em Natal, e passando
pela cobertura de radar de Fernando de Noronha, o AF 447 seguiu, então,
tomando a direção Noroeste, rumo à vastidão do Atlântico,
onde deveria fazer contato com a torre de controle de Dakar, no Senegal - já
no território africano. Esse contato, porém, jamais veio a acontecer.
(IMAGEM: Abril)
Pois, ao cruzar uma vasta e misteriosa "área de silêncio",
sem qualquer cobertura dos radares e das comunicações, situada a
meio caminho do Continente africano, o AF 447 foi dado como desaparecido em meio
à vastidão do mar..... (FOTO: © Data SIO/NOAA/U.S.Navy/NGA/GEBCO/Terrametrics/Google)
....
Tal como acontece no famigerado Triângulo das Bermudas! Precisamente em
uma região, oficialmente chamada de Zona de Convergência Intertropical,
na qual estranhos fenômenos constantemente ocorrem - como, por exemplo pesadas
formações de nuvens que chegam a atingir altitudes de até
20 mil metros - e além do mais repleta de tempestades - como, ainda, recheadas
de turbulentos vórtices! E que o vôo AF 447, de fato, enfrentou turbulências,
lá isso é verdade. Mas, QUAIS tipos de inusitadas "turbulências"
exatamente? O comandante da aeronave tinha, bem diante de si, o radar meteorológico
de bordo, e a ele era facultado desviar a rota no caso de constatar eventuais
condições adversas no caminho. Além do mais, para adensar
o mistério, as turbulências são constantes nessa rota e dezenas
de outras aeronaves as cruzam sem quaisquer problemas. (IMAGEM: accuweather.com)
Porém,
precisamente ali, e por durante cerca de 1 minuto, o sistema automático
de mensagens (ACARS) instalado a bordo do Airbus AF 447 expediu via satélite,
diretamente para os escritórios da Air France, 24 alarmes seguidos dando
conta de que alguma coisa muitos estranha e inusitada estava acontecendo com a
aeronave. Acima, vemos esse relatório, com as correspondentes mensagens
de erros e os seus significados: 1 - RUD TRV LIN FAULT (falha
do limitador do leme, RUDDER, situado na cauda do avião) - 2)
NAV TCAS FAULT (falha no TCAS - sistema anti-colisão)
- 3 - FLT A/THR OFF (sistema
de gerenciamento da velocidade do avião desligado) - 4
- FLT AP FAULT (falha no limitador do leme)....
(FONTE: Jornal O GLOBO, Rio de Janeiro)
E
as mensagens de erro continuavam: 5 - FAULT K1 (1C
- (sistema de gerenciamento de vôo do comandante perdido!)
- 6 - SEC 1 FAULT (pane no
computador que controla os movimentos da aeronave) -
7 EFFFCS1X, IR1, IR2 (perda dos sistemas que indicam
a posição geográfica do avião)
8 - ADR DISAGREE (todos os sistemas de navegação
discordantes e comprometidos).
(FONTE: Jornal O GLOBO, Rio de Janeiro). Tudo isso
significa que o avião inexplicável e simplesmente se "apagou"
no ar, tendo todos os seus sistemas elétricos, hidráulicos, e de
comando completamente perdidos! Evidentemente que numa situação
dessas não há qualquer tipo controle de uma aeronave. Sabe-se que
o horror a bordo durou cerca de 4 minutos antes de o avião entrar em queda
livre - em vertiginosa velocidade - e ao que se supõe, desintegrando-se
em pleno ar, mediante o total rompimento da sua estrutura!
Somente cinco dias após o desaparecimento do AF 447 os destroços,
como também os corpos dos passageiros e dos tripulantes do fatídico
vôo (num total de 228 pessoas de várias nacionalidades) - espalhados
entre si por muitos quilômetros de distância - começaram a
ser encontrados pelas equipes de buscas dos valorosos militares da Aeronáutica
e da Marinha do Brasil, os quais desde o momento em que o avião foi dado
como desaparecido incansavelmente enfrentaram dias e noites de longas buscas na
vastidão do mar, cobrindo nessas buscas uma área de milhares de
milhas náuticas. (FOTO: Marinha do Brasil)
A eles posteriormente se juntaram equipes de resgate francesas e americanas, também
tentando encontrar as caixas-pretas do avião, perdidas nas escuras profundidades
abissais que podem chegar até 6 mil metros - o que somente poderá
ser possível mediante o emprego de um submarino nuclear francês,
dotado de uma sonda remota não tripulada denominada Nautile - a mesma que
atingiu os destroços do Titanic, dotada de sonar e braços mecânicos,
capaz de atingir grandes profundidades!
Uma
coisa, porém, é certa: - não ocorreu qualquer explosão
a bordo do AF 447. Tudo sugeria uma desintegração no ar! Muito embora,
e em respeito à dor das famílias, as autoridades brasileiras não
divulguem o estado em que os corpos das vítimas são encontrados,
informações dizem que, tal como ocorre com os destroços,
esses corpos (e lamentavelmente muitos dos quais jamais venham a ser resgatados)
não estão carbonizados, achando-se até de certa forma íntegros
- o que jamais ocorreria no caso de uma eventual explosão. Para surpresa
total dos atônitos especialistas, o enorme avião simplesmente "se
apagou" - e por isso, inteiramente descontrolado, sofrendo despressurização,
teria caído vertiginosamente e em pedaços no oceano. (FOTO: EFE)
São
muitas as hipóteses para tentar explicar a tragédia: - uma pane
elétrica; raios; granizo;, turbulências; tempestades; explosão;
velocidade incompatível; deslocamento de um contêiner a bordo; ou
queda livre. Porém, são apenas suposições! Tempestades,
raios e granizos jamais derrubam aeronaves desse tipo. Aliás, a UN-873
trata-se de uma rota percorrida diariamente, em ambos os sentidos, por várias
empresas de navegação aérea, sem quaisquer acidentes registrados
- salvo este. Na verdade, tudo é um imenso mistério e, assim, talvez
jamais saibamos o que, de fato, ocorreu com o enorme Airbus A330 nessa fatídica
viagem. (IMAGEM: globo.com)
Chegaram
até mesmo a levantar a hipótese de um atentado terrorista a bordo
- como, por exemplo, uma bomba, a que foi logo descartada uma vez que não
existiam vestígios nesse sentido. Tampouco evidências de um incêndio
a bordo. Acima, uma das portas internas do AF 447, praticamente íntegra,
resgatada no mar pela Marinha do Brasil, a qual não apresentava quaisquer
vestígios de explosão ou de carbonização. E para causar
efeitos semelhantes aos desse acidente (paralisação total de sistemas
de energia e de equipamentos eletrônicos) somente uma moderna arma geradora
de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS seria capaz. E
ao que se saiba, nenhuma arma desse tipo foi ainda empregada pelas grandes potências
mundiais, ou sequer por terroristas. Contudo, assim como veremos, existe uma OUTRA
COISA CAPAZ DE GERAR TAIS PULSOS!
Talvez
para tentar explicar o inexplicável, colocaram a culpa em um equipamento
denominado "Tubo Pitot", situado logo abaixo da fuselagem das aeronaves,
de modo a interpretar pela pressão do ar a velocidade do avião.
O Airbus A300 tem exatamente três deles (medições de velocidade,
altitude e temperatura) e, dizem, "teriam ficado congelados assim fornecendo
dados imprecisos e enlouquecido o computador de bordo". Ora, quem conhece
aviação sabe que as modernas aeronaves (tanto os aviões quanto
os helicópteros) possuem sistemas de emergência alternativos - ou
seja, tudo construído em dobro, até mesmo os sistemas de computadores
- se um deles falhar o outro, automaticamente, entra em operação.
No caso específico do AF 447, através de uma progressão impossível,
todos os sistemas foram sendo, um a um, literalmente suprimidos.... Mediante a
atuação de uma força terrível e desconhecida! Alguma
coisa certamente ameaçava o Airbus. Consta informação que
um dos passageiros, por intermédio de uma mensagem SMS (via telefonia celular),
mandou aos seus familiares a seguinte mensagem: - "Estou
com medo".
Acima,
parte das sábias considerações do Jornalista Marcellus Leitão,
Jornal O DIA - Rio de Janeiro, Edição de 12 de junho de 2009. Trata-se
de um fato! Hoje em dia se confia cegamente na tecnologia dos computadores, até
mesmo demasiadamente! A tecnologia dos computadores, cada vez mais avançada,
não é de todo desprovida de falhas - principalmente quando exposta
e sujeita a circunstâncias imponderáveis. "Este
programa executou uma operação ilegal e será
fechado".... Travou! E você, Prezado (a) Visitante, quantas
vezes o seu computador, por mais potente que seja, o (a) deixou "na mão"?
E se acaso você estivesse no comando de um avião que praticamente
faz tudo sozinho, quantas vezes teria caído? Pense nisso! Reflitamos, então,
sobre certas "coisas imponderáveis":
Diante
disso, portanto, todas as hipóteses se tornam válidas! Os pilotos
de uma aeronave comercial de uma empresa espanhola, a qual fazia uma rota inversa
- isto é, da Europa para o Brasil - no momento exato do acidente declararam
ter visto naquela região "uma forte luminosidade
branca no céu", logo seguida pelo que seriam
"pontos alaranjados no oceano"!
"Uma forte luminosidade no céu"? Como, se não houve
qualquer explosão ou incêndio no AF 447? - "Pontos alaranjados
no oceano"? Pode ser! Quem sabe reflexos de ALGUMA OUTRA COISA QUE ESTAVA
ACIMA? Aqui, a foto de um UFO que antes desse acidente, desfilava nos céus
de Fortaleza, Estado do Ceará, Brasil, numa foto tomada por Nilton Novaes
- a qual, segundo consta, tendo sido obtida por equipes governamentais (não
se sabe de qual país) que estariam à procura de uma base montanhosa
de UFOs nas proximidades daquela cidade......
Acima,
a imagem do UFO de Fortaleza, ampliada e no seu correspondente negativo! Por que,
então, estaríamos agora mostrando isso a você?
Fortaleza?
SIM, praticamente a "um passo" de Fernando de Noronha! Aliás,
é importante saber que durante uma entrevista a um telejornal, um morador
de Fernando de Noronha que não quis se identificar, afirmou (em off
ao repórter) que na noite do trágico acidente com o avião
da Air France viu: - UMA FORTE
LUZ BRANCA CIRCULAR QUE SE DESLOCAVA NA DIREÇÃO DOS CONFINS DO OCEANO,
PARA ALÉM DE NORONHA, PORÉM FORA DA ROTAS NORMAIS DA AVIAÇÃO!
Em síntese, não era um avião convencional - era mesmo um
UFO! (FOTO: © Data SIO/NOAA/U.S.Navy/NGA/GEBCO/Terrametrics/Google)
Nesse caso, teria sido um acidente, uma tentativa de seqüestro da aeronave,
ou um ato deliberado de hostilidade? Vamos mostra agora a você algumas das
últimas palavras de pilotos, registradas em caixas-pretas, todas associadas
a horríveis acidentes aeronáuticos, causadores de milhares de vítimas
fatais. Todavia, é bom saber que nem sempre os conteúdos dessas
caixas-pretas chegam ao conhecimento do público. E
talvez, seja por isso mesmo, que as chamem de "caixas-pretas". Vejamos:
Singapore airlines - Vôo 006 - "(palavrão)
tem alguma coisa ali!"
COMAIR
- Vôo 5191 - "Esquisito,
não tem luzes!"
AMERICAN
AIRLINES - Vôo 587
- "Para onde, diabos, estamos indo? Estamos aprisionados
nisto! Oh (palavrão) o quê é isto?"
AMERICAN
AIRLINES - Vôo 191
- "Veja isto! Ele explodiu um dos nossos motores!"
US
AIR - Vôo 427
- "Estamos sendo agarrados. Que diabo é isso?"
KOREAN
AIRLINES - Vôo 801
- "Acho que devemos ter colidido com ele"
AMERICAN
AIRLINES - vôo 965 -
"Ué.... Onde estamos?"
Perdas
de orientação no ar? Geração de potentes PULSOS
ELETROMAGNÉTICOS, acarretando Instrumentos de navegação
e de controle paralisados e totalmente "enlouquecidos"? Sim, notórios
fenômenos causado pela simples aproximação de um UFO - tal
como aconteceu com as tripulações do fatídico Vôo 19
(foto), misteriosamente desaparecidas, juntamente com os seus aviões, em
dezembro de 1945 durante um vôo de treinamento na região do famigerado
Triângulo das Bermudas!
5
aviões Avenger-TBM desaparecidos para sempre, inclusive um avião
de buscas Martin Mariner que partiu à procura dessa desditosa esquadrilha
do Vôo 19! Os desesperados diálogos travados entre os tripulantes
e o contatos mantidos com a torre de controle revelavam coisas surpreendentes:
- "Está
tudo errado, até o mar parece diferente" - "Não sei onde
fica o Oeste" - "Estamos navegando em águas brancas" - "NÃO
VENHAM ATRÁS DE NÓS, ELES PARECEM VIR DO ESPAÇO EXTERIOR"
Um
outro caso clássico de hostilidade envolvendo um UFO, ocorreu quando a
Base aérea de Godman Fields, em Kinross, despachou um jato P51-Mustang
para interceptar o objeto não identificado que acintosamente sobrevoava
o território norte-americano. Tentando abater o UFO, ao que parece houve
uma retaliação do misterioso objeto e o avião subitamente
mergulhou diretamente ao solo, ficando inteiramente destruído e causando
a inevitável morte do seu piloto, o Capitão Thomas Mantell.
A
explicação bizarra que deram ao público foi que Mantell caira
ao tentar.... "Perseguir o planeta Vênus"!!! Ou seja, recebera
ordens superiores para tentar abater um indiscutível UFO e, logicamente
de modo a abafar o caso, ainda denegriram a a imagem do piloto! Porém,
não convenceram ninguém. Na foto acima, vemos uma placa colocada
em memória de Thomas Mantell. Esse evento, todavia, não se tratou
de um caso isolado. Um alto oficial do Pentágono, muitos anos depois, tacitamente
revelou ao Major reformado da USAF, Donald Keyhoe - pesquisador de UFOs, uma outra
ocorrência bem interessante, dessa feita tratando de um audacioso seqüestro
de três aeronaves militares: -
"Trata-se de um caso importante, parecido como incidente de Kinross, mas
sua localização deve ser mantida em segredo. Não posso ao
menos te dizer o que aconteceu ou quando aconteceu. Mas ocorreu há mais
de dois anos. Este incidente começa com o radar captando um blip que apareceu
no osciloscópio enquanto o UFO sobrevoava a base aérea, realizando
voltas. Três jatos receberam ordens para decolar. Enquanto os jatos subiam,
o UFO continuou a fazer sua manobra circular; em seguida, nivelou, rumando para
eles. Os aparelhos, tentando evitar uma colisão, separaram-se. O UFO acelerou
e dirigiu-se para uma altitude maior, deixando os interceptadores para baixo.
De repente e inexplicavelmente, os jatos sumiram do radar. Foi como se o UFO os
tivesse tragado. Em seguida, o UFO fez uma volta e sumiu da tela do radar. A capacidade
do radar abrangia mais de 200 milhas, mas não havia sinal nenhum sinal
dos três jatos ou do UFO. A Força aérea realizou a sua busca
exaustiva e habitual com relação aos jatos desaparecidos. Nada!
Eis
um outro caso bastante expressivo e revelador, ocorrido em 24 de outubro de 1978.
Na foto, Frederick Valentich, jovem australiano que, pilotando o seu avião
sobre o Estreito de Bass, foi literalmente cercado e atacado por um enorme UFO.
(IMAGEM: The History Channel)
Essa
reprodução, realizada pelo documentário do excelente The
History Channel, nos mostra o que realmente teria acontecido com o pequeno avião
pilotado por Valentich: - O UFO TENTAVA SUGÁ-LO! E ao que parece, conseguiu
o seu intento, pois até hoje jamais se encontrou qualquer vestígio
da aeronave ou sequer do seu indigitado piloto! (IMAGEM: The History Channel)
Toda
e qualquer tentativa de se negar uma realidade implica em perigos. Os UFOs, muito
embora cinicamente negados pelas autoridades mundias (as quais, no entanto, SABEM
que eles existem), são uma presença constante e obscura nos nossos
céus! Tanto pilotos militares, quanto os das grandes empresas comerciais
de navegação aérea, igualmente SABEM e têm provas quanto
à sua real existência. Por sinal, já estão mesmo cansados
de detectá-los nas suas rotas - e até mesmo muitos já pagaram
com as suas próprias vidas durante esses encontros! Todavia, são
obrigados a silenciar pelo simples fato de terem as suas carreiras e os seus empregos
ameaçados pela grande cortina de silêncio oficial que vergonhosamente
encobre o assunto!
"O
DESCONHECIDO - Esta placa comemora o aniversário do misterioso desaparecimento
de FREDERICK VALENTICH, em 24 de outubro de 1978. Frederick estava voando em um
Cessna 482-L, e nessa ocasião mudou a sua trajetória rumo a luzes
na direção do mar. Doze minutos voando do Sul para lá, precisamente
às 19:12:28 horas, as transmissões de rádio foram cortadas,
e no seu derradeiro contato eles relatou: - Há uma estranha aeronave pairando
acima de mim, e não é uma aeronave.... Depois de extensivas buscas
por terra e mar, nenhum traço jamais foi encontrado do Cessna VH-DSJ ou
de Frederick Valentich. E assim, desse dia em diante, seu desaparecimento continua
sendo um mistério". Aqui, vemos uma singela
homenagem à memória de apenas mais um - mais um, dentre tantos outros
que se defrontaram com as intrigantes nuances de um Misterioso Desconhecido que
nos cerca! Um Misterioso Desconhecido, um fator imponderável - o qual,
muitos embora certos setores insistam em negar, todavia nos espreita - espreita-nos,
sim, e tal como um predador em busca da sua presa, furtivamente age e atua ao
nosso redor!
Circunstâncias
imponderáveis.... Uma soma de estranhos fatores! Que estranhas forças
poderiam literalmente "apagar", em pleno ar, um moderno e sofisticado
avião, orgulho da Engenharia Aeronáutica humana? Não sabemos!
Contudo, seja lá o que tenha acontecido com o vôo AF 447, transmitimos agora -
aqui, nesta modesta página - a nossa solidariedade aos familiares e amigos das
228 vítimas desse acidente. E se isso servirá de algum conforto às suas dores,
lembramos que em tudo aquilo que acontece há sempre a Vontade Suprema de Deus
- e, principalmente, que toda "morte" é certa - aliás, que ela é a única
certeza de toda a vida. Todavia, e bem ao contrário, trata-se apenas e
meramente de uma "passagem" - nada mais do que isso. Somente um breve
hiato na direção de uma nova e futura "embalagem".
Para aqueles que não acreditam, para os céticos e os materialistas, portanto,
não servirão essas nossas palavras. Porém, é verdadeiro que as Leis
Cósmicas igualmente agem de um modo misterioso. Alguns perguntarão: - "Por
que existem certas pessoas que, devido a um súbito e irresistível
lampejo, desistiram de viajar nesse vôo?". Terá sido meramente
uma questão de sorte? Decididamente não! Uma vez que o acaso, e
tudo aquilo que costumeiramente chamamos de "coincidências", simplesmente
não existem! Mas, SIM, precisamente porque, e segundo o Esoterismo, existem
verdadeiras "pontes" para o Plano Cósmico, assim reunindo - em um dado momento,
e em uma dada circunstância - centenas de pessoas - algumas delas que jamais se
conheceram nesta existência, tendo, porém, estreitos laço entre si, desde vidas
remotas e passadas! Todas, então, de modo que que se cumpra a Lei, deverão
passar pela mesma experiência, e ao mesmo tempo - a caminho da Luz e da Verdadeira
Vida - em uma outra dimensão, em um outro plano menos denso e mais sutil!....
......
Passava muito das 23 horas. Luzes diminuídas nos compartimentos de passageiros
do Airbus Air France vôo 447. Provavelmente todos dormiam....
...
Repentinamente, todas as luzes então se apagam e os monótonos zumbidos
das turbinas silenciam. Um aviso silente. Um prenúncio para a Eternidade!
Pois, não
existem dores ou sofrimentos nessas ocasiões de "passagens".
Apenas um breve susto para, logo em seguida, galgarem o Túnel Luminoso - exatamente
ao qual, almas irmanadas - como se de mãos dadas estivessem - aos Planos
mais Sublimes e Inefáveis do infinito sejam finalmente conduzidas. Sim,
pois o céu fica sempre mais perto - assim como, logo abaixo, o sagrado
mar, que será sempre o mais sagrado dos túmulos para um guerreiro!