Blog

Blog

1 de jun. de 2012

Morre Gibe, Mas Sites Divulgam Foto Adulterada




Boa tarde a todos os leitores e amigos do Caçador de Mistérios! Como puderam perceber, devido ao aumento de ocupações que tenho tido estou postando somente aos finais de semana. Lembrando que pode ser ou no sábado ou no domingo. Não irei colocar um dia específico, pois se caso eu não postar, ficará uma imagem feia, pois estarei prometendo e não cumprindo prazo.

Bem, como sempre, antes de começarmos o nosso tema de hoje, que dar um "SALVE" ao meus amigos e leitores espalhados por aqui e por aí, especialmente ao amigo Martins (Paulo), do Serviço de Identificação, por sempre debatermos sobre assuntos polêmicos dignos de matéria por aqui.

Um SALVE para o amigo Renato do Anime Shinta, que primeiramente criou este bordão da "SALVE" no evento de anime e por ter me ajudado muito nos tempos de Cosplay, tirando fotos e filmando a histórica apresentação do SONIC que realizei em Nova Iguaçu no ano de 2008. Quem desejar conferir a cena, veja o vídeo no YOU TUBE, clicando aqui. Um outro vídeo que postaram de minha apresentação no Recreativo Caxiense (Anime Uchuu) podem assistir clicando aqui.

Um SALVE especial ao Soldado Queiroz, que me reconheceu no meu ambiente de trabalho ainda ontem. SALVE, QUEIROZ! Já é um dos que podem saber das matérias antes de serem publicadas!

E é claro, um SALVE grandioso para a nova seguidora MRiita Efem! Seja bem vinda ao Caçador de Mistérios!

Bem, vamos á matéria do dia?
E hoje é uma sessão nostálgica e até triste, ainda mais para aqueles que atualmente possuem entre pelo menos 20 e 27 anos. Estou falando do Papai-Papudo, interpretado pelo magnífico GIBE, que nos deixou com saudades de seu talento e de seus personagens históricos. Vamos a matéria!

No dia 16 de julho de 2010, perdemos um dos ícones de quem passou a infância na década de 1980. Até mesmo eu quando assistia, respondia ao bordão que todos os dias ele repetia no programa: "Que horas são? - São cinco e sessenta!" - referindo-se ao início do programa do Bozo. Tínhamos pelo menos uma hora livre antes de ir para a escola.

Gilberto "Gibe" Fernandes ficou famoso pelo personagem Papai Papudo, no programa infantil Bozo, no SBT. Uma semana depois de passar por uma cirurgia no coração, o ator e redator - que sofria de estenose de válvula - morreu, os 75 anos, de falência múltipla dos órgãos.

Claro que uma grande perda para o humor e para a arte como essa, não deveria passar em branco pela mídia, tanto impressa, quanto a eletrônica! No Twitter, o nome "Papai Papudo" foi o assunto mais comentado durante o dia inteiro, fazendo parte dos trend topics do microblog.

Na ânsia de divulgar a notícia "em primeira mão", muitos portais ilustraram a notícia do falecimento de Gibe o mais rápido possível! E fizeram direitinho, ilustrando a matéria com uma foto. Só que a fotografia tinha algo incomum...
Entra em ação o Caçador de Mistérios!

Na imagem alterada acima, notem o rapaz ao lado do Bozo. É a mesma imagem do topo da matéria.
Agora veja abaixo, alguns portais que usaram a foto falsa:

Manchete da capa do Jornal Cidade


Blog Babado - IG


Trecho da reportagem da Folha


Notícia no eBand

Percebendo o erro, os editores dos sites foram trocando as imagens, colocando a correta no lugar.

Agora veja abaixo a imagem real, sem o "penetra":


Segundo o site Portal da Imprensa, a assessoria do portal G1 informou que a foto alterada foi entregue pelo ator que interpretava o Bozo entre 1979 e 1985, Wanderley Tribec, que diz ter recebido a fotografia de um fã do programa, que se auto-inseriu na imagem.

Portanto, a imagem exibida nos sites é FALSA. Trata-se de fotomontagem feita por um fã e divulgada às pressas pela imprensa.

Como eu também vivi e assisti ao programa na época, não posso deixar de colocar a minha homenagem ao Gibe, que tanto faz falta num tempo em que o humor debandou para o lado da imoralidade e da apelação. Abaixo deste meu comentário, colocarei suas fotos e vídeos que marcaram uma época de ouro, onde as crianças que lá viveram não tinham a rigidez exagerada dos pais nem a liberdade e libertinagem desenfreada das crianças de hoje. Era o equilíbrio... Foi a melhor infância de todos os tempos. E Gibe fez parte disso. Em sua simplicidade, conseguia conquistar mais risos, mesmo se seu personagem não falasse. Hoje, nos deparamos em sua maioria, com um sub-humor que só consegue se manter com assuntos relacionados a sexo, racismo, adultério e homossexualismo. Infelizmente, o respeito e o talento por excelência diminuiram muito no dia de sua morte. Que seus admiradores e pupilos que seguem o caminho do teatro e do humorismo, possam continuar mantendo este magnífico exemplo de profissionalismo que Gibe nos proporcionou. Salve Gibe, "Ê LIMONADA"!!!

1ª Pegadinha da Caveira De Táxi e de Moto

2ª Pegadinha da Caveira de Táxi (Nova Versão)

Peça "Papai-Papudo Contra o Lobo Mau" - Escrita pelo Próprio Gibe:

Homenagem do SBT a Gibe:




Fonte e Textos Originais:
E-Farsas
Folha