Blog

Blog

1 de jun. de 2012

Um pouco de tudo!... De tudo um pouco!


Pa-pa-panamericano


Pa-pa-panamericano…
Tu vai num casamento, a festa rolando solta, neguinho cheio de caipirinha na cabeça já despirocando no salão… E então…
Pa-pa-panamericano…
Você está no carro, liga o radio pra saber das notícias… Mas ao ligar, escuta a indefectível buzininha e o saxofone metalizado e então…
pa-pa-panamericano…
E assim vai. Sala de espera, consultório do dentista, no ônibus, na Tv, no baile que ecoa distante na escuridão da madrugada:

pa-pa-panamericano…
Quando não é isso é Bad Romance. “Ga-Ga-Ulalaa…”
Me faz pensar o que aconteceu com o Pour Elise. Hoje só o caminhão do gás toca a musica que ficou célebre por estar em tantos celulares da primeira e segunda geração.
Mas seja como for, a onipresença musical do tal remix panamericano é o sinal dos tempos. A Nivea detesta, (o que de uma certa forma me faz apreciar morbidamente esta musica). Toda vez que ela começa a reclamar do “panamericano” eu acabo com a discussão com um argumento que é eloqüente como uma bomba nuclear:
-Preferia que estivesse tocando Tati quebra barraco?
-Não, não! Esconjuro! Tá bom, tá bom. E ela começa a fingir que está cantarolando o pa-pa-panamericano e não reclama mais.
Eu estava no shopping com ela quando tocou. Eu fiquei intrigado sobre o que será que a letra do remix queria dizer com “panamericano”.
Seria algo relacionado ao Pan – o evento esportivo? Seria algo relacionado a geopolítica mundial, conclamando uma união de todos os países das Américas?

Ao chegar em casa, fui procurar.
Achei a versão original e que surpresa, o que o cara canta é em italiano. Não sei o que ele diz, já que eu sou uma negação completa na língua do Totó. O que eu sei é que a musica original se chama “Tu vuò fa l’americano”, e o cara que canta é Renato Carosone.
Renato Carosone é um musico e cantor napolitano. É o cara aí do piano. Ele ficou famoso ao interpretar canções tradicionais italianas. Ele morreu aos 81 anos em Roma, no ano de 2001 sem sequer imaginar que o filme de seu sexteto de jazz, gravado após a guerra, daria origem a uma musica tão tocada no mundo inteiro.
Aqui está o site oficial de Renato Carosone.

Teoricamente a musica fala sobre alguém que queria ser como os americanos. Engraçado, nunca uma letra caiu como uma luva tão bem ajustada ao ideal de perfeição brasileiro, ao menos da classe média para cima.
Seja como for, é garantido que o que o cara canta não é “Panamericano” – o nome do banco do Silvio Santos. Aliás, não sei como ele ainda não comprou os direitos da musica pra divulgar o banco. Ele fez isso. Eu que não tinha visto ainda.
Aqui está a versão original, que é do tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. O legal desta versão é que 100% da banda parece estranhamente fake, como se fossem robôs:

Achei que o pianista parece muito com o motorista robô do taxi marciano no filme “O vingador do Futuro”.
O Patola traduziu a letra aí pra nós:

“Você está usando calças com etiqueta atrás
e um boné com o visor pra cima,
desfilando por Tuleto
Como um Don Juan tentando ser visto

Você está agindo todo americano,
americano, americano,
escute aqui: quem está te perguntando?

Você quer estar todo na moda,
Mas se você bebe “uísque com refrigerante”,
você sempre acaba doente!

Você está dançando rock’n’roll,
e jogando beisebol,
e onde você conseguiu esse dinheiro
para cigarros Camel?
A bolsa da mamãe!

Você está agindo todo americano,
americano, americano,
mas você nasceu na Itália, escute aqui:
Não há nada que possa fazer,
Ok, napolitano?
Você está agindo todo americano,
americano, americano,

Como pode sua amada entender
se você está falando meio-americano?
Quando você está fora namorando embaixo da Lua,
de onde você tira uma frase como “Eu te amo”?

Você está agindo todo americano,
americano, americano,
mas você nasceu na Itália, escute aqui:
Não há nada que possa fazer,
Ok, napolitano?
Você está agindo todo americano,
americano, americano,
…uísque, refrigerante e rock’n’roll.”
Bom, é isso. Se você entrou aqui de paraquedas buscando o clipe do remix, aqui está:


Pintando com a gordura do hamburguer

Phil comprou o hambúrguer, pegou uma tela e começou a pintar. Olha que obra de arte incrível que saiu:


Eu não imaginava que em um inocente hambúrguer poderia sair tanta gordura. Obviamente que a quantidade de gordura do hambúrguer parece muito maior na medida em que ele esfrega o hambúrguer na tela, impregnando-a e espalhando-a por grandes áreas. Além disso, como podemos ver no vídeo, Phil usou mais de um hambúrguer, pra alegria do cachorrinho. Seja como for uma coisa é certa. A gordura fica muito melhor na tela do que dentro das nossas veias.
Só faltou usar as batatas fritas.
Curiosamente, esta não é a primeira vez que alguém recria a Mona Lisa com comida. Este tipo de coisa já foi feito outras vezes.

Sapão comendo o ratinho

Nossa que sapão feioso, né? Tão grande que come um roedor na maior desfaçatez.

frogeatsrodent Sapão comendo o ratinho
Este sapo é o famigerado sapo boi africano, Pyxicephalus adspersus, que tem como característica o temperamento agressivo e os hábitos carnívoros.
sapulha Sapão comendo o ratinho
Este sapo consegue pular uma grande distância (mais de 3 metros!). Ele come praticamente qualquer coisa que caiba em sua boca, de pássaros a roedores, insetos e até mesmo outros anfíbios da própria espécie.  Eles chegam a ultrapassar os dois quilos e 24 centímetros de comprimento.
7wz1vnd Sapão comendo o ratinho
Aqui tem um video legal sobre este incrível animal que mais parece o Jabba…




Os fabulosos desertos branco e preto no Saara


Ao leste do Saara se encontra o Egito, onde além das pirâmides e relíquias egípcias que todos os anos atrai multidões de turistas ao local, esconde fabulosos tesouros que não foram feitos pelo Homem, mas sim pela Natureza.O local fica no Oásis de Farafra, no meio do caminho entre Dakhla e Bahariya.
whitedesert1 Os fabulosos desertos branco e preto no Saara
Me refiro ao “Deserto branco”ou como chamam, Sahara el Beyda. Pouco conhecido das pessoas, este lugar é inacreditável. Embora quase todo deserto do Saara seja amarelo ou ocre, à distância o que parece é que nevou no meio do deserto.
whitedesert6 Os fabulosos desertos branco e preto no Saara
Mas ao nos aproximarmos, o que vemos é de cair o queixo. Uma enorme parte do deserto é toda de giz, o que confere a incrível cor branca ao deserto.
stonesand Os fabulosos desertos branco e preto no Saara
As areias amarelas do deserto contrastam com a brancura das rochas dando aos visitantes uma sensação estranha de ter chegado em outro mundo.
whitedesert5 Os fabulosos desertos branco e preto no Saara
As rochas são lentamente esculpidas pela ação do vento, produzindo estranhas formas que lembram cogumelos.
whitedesert Os fabulosos desertos branco e preto no Saara
whitedesert8 Os fabulosos desertos branco e preto no Saara
O mais curioso é que não muito longe do deserto branco, a cerca de 150 km ao sul, fica o deserto preto. Parece até que eu estou zoando, né? Então olha só:
egblackdesert03 Os fabulosos desertos branco e preto no Saara
Nesse lugar é o contrário. Ao invés da rocha ser branca, o contraste ocorre com rochas vulcânicas de cor preta (basalto), que tingem o deserto, tornando-o bastante sinistro.
egblackdesert10 Os fabulosos desertos branco e preto no Saara
O deserto preto tem formações bastante curiosas.
blackdesert1 Os fabulosos desertos branco e preto no Saara
As montanhas são em forma de vulcão e existem milhões de pequenas pedrinhas pretas, que vistas de longe tingem a paisagem, escurecendo-a. A sensação é de estar em outro planeta.

Olha o tamanho do peixe que o cachorro pegou!


Labrador é uma raça de cachorro que adora água, além de ser muito curioso, este animal é extremamente inteligente. 

O Show da Japinha robô

Ok. Esta ideia de tentar fazer um robô com pele de silicone e feições humanas gera um robô freak pra caramba, mas vamos parar um minuto para refletir no que significa um robô no palco, dançando e interagindo com humanos… Gente, se quando eu era guri me falassem que depois do ano 2000 eu veria isso, eu – com minha mente infantil – certamente acreditaria. Já na fase adolescente, acho que eu duvidaria e riria na cara do meu interlocutor. E então aqui estamos nós… E eu me espantando por ver que o futuro com robôs que parecem gente está chegando cada vez mais perto.


O que me incomoda neste robô é que as mãos são grandes demais. Isso provavelmente se dá pela questão da miniaturização dos servomotores que controlam as articulações da mão. São muitos pontos articulares, o que torna difícil a miniaturização necessária para que pareça estar na escala. Porém, isso será uma questão de tempo. Mas quebra o encanto. Dá a sensação que tem alguma coisa errada. Deviam ter colocado luvas de esqui no robô para disfarçar a escala.
Eu não consigo compreender esta necessidade do robô parecer de carne. Sinceramente? Sou muito mais um robô tipo o do filme “Eu robô”, ou o C3PO, ou ainda a Bjork no clipe “All is Full of Love”.

allisfulloflovebjork199 O Show da Japinha robôAh, vamos assumir a verdade, vamos colocar o robô de plastico mesmo. É muito mais legal. No máximo vamos mexer no design dele. Veja, se um robô humanoide é um substituto de um ser humano, então na mesma logica, eu diria que um carro é o substituto de uma carroça puxada a tração animal. Certo?
Então, se o carro não precisa parecer uma carroça com cavalos empalhados na frente, por que diabos esses caras do Japão encasquetaram que o robô tem que que parecer uma pessoa morta reanimada por vodu?

Apesar disso, o vídeo se salva. É importante notar que o vídeo não se refere a um robô fazendo mimica de musica. Ele está cantando MESMO. A Yamaha usava até o ano passado um software de síntese de voz chamado Vocaloid nesta máquina. Hoje eles aperfeiçoaram o robô e ele usa um sistema chamado Vocal Listener.
Aqui entra um componente meio bizarro no negocio. O robô “aprendeu” a musica quando “viu” alguém cantando. Então, usando o sistema, ele reajustou a musica, e gerou uma nova versão dela.
A musica está pré programada, obviamente, mas está saindo da boca do robô.
Além disso, o programa usa um processamento de análise comportamental para determinar movimentos sutis faciais, buscando gerar uma identidade própria emocional ao robô:


O sistema de aprendizado faz com que o robô consiga entender em que ponto ele tem que “respirar” na musica.
O interessante é que as bailarinas conseguem encontrar o tempo preciso da interação com o robô. Isso é muito legal. Sem falar que elas são plasticamente muito bem escolhidas, hehe.

A curiosa praia de Gulpiyuri

2197899f520 A curiosa praia de Gulpiyuri

Sim, mermão. É isso mesmo que você leu. A praia de Gulpiyuri parece surgir no meio do nada. Na frente das águas que ondulam em ondinhas pequenas, só tem umas pedras. Mas isso não torna a bizarra praia algo mais feio. Pelo contrário! O local parece saído de um daqueles delírios visuais do Roger Dean, que criava as (sensacionais) capas dos discos da banda Yes. Dá só uma olhada no visual:
praiana A curiosa praia de Gulpiyuri
Essa praia tem cerca de 40 metros e fica na Espanha, perto de Llanes, no principado das Astúrias, na beira do Atlântico norte.
cristalina A curiosa praia de Gulpiyuri
Gulpiyuri aparece como que por mágica, em meio a fazendas e áreas agrícolas, com a água brotando sob um rochedo de aparência magnífica. O segredo do mistério dessa praia está atrás do enorme rochedo. A uma distância considerável da praia está o mar. A água do oceano atravessa cerca de 120 metros de fendas nas rochas e percorre um caminho pra dentro do continente, desembocando nesta praia absolutamente sensacional de areias brancas e águas cristalinas.
A região ainda esconde interessantes fenômenos naturais, como esta ponte criada pela própria natureza:

52153 A curiosa praia de Gulpiyuri
Aqui está a praia vista do satélite:
praiaemar A curiosa praia de Gulpiyuri



Esta praia é formada por um fenômeno natural de erosão chamado Dolina. Na próxima vez que eu for visitar meus pais, pretendo dar um tibum lá.

The Power of Classic Rock

Peguei o dinheiro de mesada que eu ganhava e juntei, até ter grana suficiente para comprar o meu primeiro LP.
Lp era a sigla pra Long PLay, um discão preto feito de vinil que tocava no toca-discos da minha mãe. Era o que havia antes do CD e do Mp3.
Claro, havia também a fita cassete, mas eu (como muitos) sempre preferi o Long Play pela sua fidelidade de som.
Eu guardo com carinho na memória o meu primeiro Lp da vida, chamado The Power of Classic Rock. O que me fez comprar este disco é que ele reunia duas coisas que eu amava: Orquestra e Rock, numa coisa só, e ainda por cima vinha com um elmo medieval na capa.

A propaganda do disco mostrava um cavaleiro de armadura correndo segurando uma lança num cavalo. Os caras sabiam exatamente o que deviam fazer para conquistar meus parcos caraminguás.
Eu surtei e precisava ter aquele disco.
1240137064prt10049 The Power of Classic Rock

Outro dia, sem querer esbarrei com a capa dele num vídeo do youtube. Parei pra ouvir e caramba, até hoje reconheço que o disco foi uma grana muito bem gasta. A Orquestra Sinfônica de Londres se destaca por inventar essas doideiras. Sai do lugar comum de só tocar musica clássica. Não que musica clássica não seja importante.
É.
Mas eu penso que uma orquestra não deveria se limitar a tocar apenas musica clássica. A Orquestra sinfônica de Londres foi talvez a primeira grande orquestra sinfônica a aderir a este estilo de misturar o pop com o clássico em sinfonias de arrepiar, arriscando sua reputação ilibada. E isso produziu obras com resultados grandiosos. Saca só:


Final Countdown, do Europe


Hello – Lionel Richie


Frankie Goes To Hollywood -Two Tribes – Relax



Who wants to live forever – Queen


Thriller – Michael Jackson


Paint ir Black – Rolling Stones



Stairway to heaven – Led Zeppelin

Gloria – Laura Branigan

Obs: Essas musicas não estão todas no disco. Só as que estão com a capa dele no video.

O porquinho de duas pernas aprende a andar


Um porquinho sem pernas que anda plantando bananeira é estranho, mas não sei se é tão estranho quanto o cachorro sem duas pernas que anda em pé:

5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

Mas existem ilhas artificiais, feitas, ou alteradas propositalmente pelo Homem, que poderiam se tornar verdadeiros centros mundiais de peregrinação para os amantes dos filmes de terror. São as chamadas “ilhas fantasmas”.
As ilhas fantasmas são parecidas com as antigas cidades fantasmas. Centros urbanos que conheceram a fama, cresceram em demasia, para em seguida afundar no mais completo abandono.
Ilhas deste tipo, geralmente são fechadas ao acesso público, pois representam perigos diversos. Muitas delas estão em ruínas, e devido ao inexorável e implacável poder do tempo, poderiam desabar sobre os turistas desavisados.
Há um bom número de fortificações e construções complexas que se encontram hoje na condição de ilhas fantasmas. Vamos ver 5 dessas:


1- OIL ROCKS – A cidade flutuante

desertedfloatingcity 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam
Esta é sem dúvida uma das mais estranhas cidades do mundo. A cidade flutuante de Oil Rocks fica na costa do Azerbaijão, e hoje se encontra completamente abandonada. ‘Oily Rocks’ começou com apenas uma área plana erguida sobre palafitas. Lentamente, ela começou a crescer. Na medida em que o petróleo jorrou pelos dutos da cidade, mais e mais trabalhadores foram empregados. Balsas e plataformas flutuantes foram então usadas para fazer a cidade se expandir. Uma pequena cidade totalmente voltada para a indústria do petróleo surgiu no mar, e com ela, bibliotecas, lojas, hotéis, escolas, complexos residenciais, ruas, estradas, hospitais, etc. Quando o petróleo acabou, todo mundo partiu, deixando para trás apenas o esqueleto carcomido da cidade e das árvores que no passado estavam vivas. Muitas partes da cidade já afundaram. A cidade de Oil Rocks hoje é habitada apenas por pássaros.
fonte


2-Atol Jonston – O melhor lugar para esconder um alien


johnstonatoll 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

Surgido antes da Guerra Fria, quando os EUA e a União Soviética mediam forças ameaçando acabar com o plenta numa guerra nuclear, o Atol Jonston era uma área secreta do governo americano criada para lançamento de satélites espiões.

Fincada numa pequena ilha, em meio a um atol paradisíaco, existe uma base, com uma pista de pouso profissa, piscina, hangares, etc. É uma base bastante estratégica, pois fica bem no meio do Oceano Pacífico. Por ser praticamente plana, a ilha Jonston não é visível de grandes distâncias, o que aumentava bastante sua vantagem estratégica, sobretudo no período que antecedeu o lançamento dos satélites espiões.

johnstonatolltheend 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

Em seu auge, a base militar abrigou mais de mil pessoas. Entre 1958 e 1975, a base serviu de ponto de lançamento para testes nucleares da “Operação Dominic”. Desde 1993, a base está desativada. Existem rumores de que secretamente aeronaves “experimentais” (como o projeto Aurora) utilizem a base nas operações do Pacífico.  Há quem acredite que a base oculta vários níveis no seu subsolo, o que seria uma característica comum de muitas bases militares, inclusive a de Groom Lake, também conhecida como “Área 51″. Por não possuir elevações, com o aumento no nível dos oceanos, esta base certamente ficará submersa.


3- Forte Jefferson – No meio do nada


fortjeffersondrytortuga 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

dt30 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existamO Forte Jefferson fica bem no meio do nada. Como se não bastasse a curiosa localização, o forte conta ainda com um fosso, no melhor estilo de castelo medieval. Bastante peculiar um forte que fica numa ilha conter um fosso ao ser redor, né?

Vista do fosso

O forte  em questão fica nas águas maravilhosamente transparentes de Key West, na Florida. Ele fica a oeste das ilhas de Key West, num ponto em que conecta as águas do Oceano Altlântico com o Golfo do México.

Sua construção se iniciou em 1846, e levou 30 anos para ser concluído. Ao acabarem o forte, ele já não tinha absolutamente nenhuma serventia. Durante a Guerra Civil dos EUA ele foi usado como prisão para os desertores e os criminosos. Em 1874 o exército simplesmente abandonou o forte, após surtos de febre amarela e violentos furacões ceifarem a vida de muitos funcionários. Em 1898 os militares retornaram, e ocuparam a construção. Ao longo de sua existência a fortificação foi ocupada e desocupada repetidamente. As ocupações finalmente cessaram em plena primeira guerra mundial, quando o forte era usado para apoio às divisões de hidroplanos.

Graças à ação do mar, tempestades, furacões e problemas estruturais de sua construção em 1846, o forte está lentamente se desfazendo.

dt29t 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam


4- Hashima Island – Perfeito para um live de Resident Evil!

island1 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

O visual é decadente. Prédios antigos se cumulam por todos os lados, escurecidos pela ação do tempo e prestes a desabar a qualquer minuto. Os únicos sons que se pode ouvir em dias e dias de confinamento na ilha é o do vento, e eventualmente uma  gaivota, além das ondas quebrando-se nas pedras ao redor da ilha.

18551434092166943b1o 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

Hashima Island significa “ilha da borda”. Graças ao seu formato peculiar, ela também era conhecida pelo apelido de “ilha navio-de-guerra”  e localiza-se na costa do Japão. Pode parecer estranho que uma ilha deserta fique localizada a apenas 5km da costa do país com uma das maiores densidades demográficas urbanas do planeta.Mais estranho ainda quando descobrimos que a ilha navio de guerra é apenas uma das 505 ilhas desabitadas em condições similares na mesma área.

31601884051f082120c2o 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

Esta ilha em questão fica a apenas 15 quilômetros da prefeitura de Nagasaki, e teve moradores entre 1887 e 1974.

547453647356b76925db 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

Na ilha existem consultórios, fliperamas, restaurantes, bares, mercadinhos, enfim, todo o necessário para que uma pequena sociedade se estabeleça. Fora a ilha, existe uma complexa rede de tuneis e passagens subterrâneas, pois na ilha havia uma mina. Hashima já teve tantos moradores que no ano de 1959, ela foi a cidade mais densamente populada do planeta, com 5.259 pessoas acumuladas sobre uma lage de pedra. A media era de 835 pessoas para cada 2,5 acre.

31610227101d6dde55efo 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

A ilha era um empreendimento privado da Mitsubishi. (acredito que ainda seja)

24338146833673d1e6e6b 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

A mina de carvão que existia na ilha foi desativada nops anos 60, quando o Japão mudou sua matriz energética para o petróleo. As minas de carvão foram fechadas em todo o país, e esta ilha não ficou de fora. Como 100% da população da ilha estava dedicada ao carvão, ela foi abandonada. O último morador saiu de lá em 1974. Hoje a ilha é um ponto desértico, cheio de lembranças de um tempo passado, fincada no meio do mar. Viajar até a ilha é proibido pelo governo do Japão, mas existem passeios de barco ao redor dela. Mas isso não impede que aventureiros rumem para lá em busca de estranhas fotos como as que ilustram o post.


5- O Hexágono no meio do rio


fortcarroll 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

O nome da fortificação é Fort Carrol. Com 14.000 m², o forte foca localizado no rio Patapsco, ao sul de Baltmore, Maryland.

fortentrance 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

Sua utilização se deu em 1800. Durante a segunda Guerra mundial, o forte foi utilizado como alvo de tiros e também como ponto de verificação das embarcações que retornavam das missões.

sunlightonarches 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

O forte foi abandonado completamente em 1920. Ainda nos anos 20, o governo decidiu que a base era inútil e venderam a ilha para (o que me parece ser uma espécie de câmara de justiça) de Baltmore, por apenas U$ 10.000! (mais barato que um carro) mas o órgão nunca fez nada com a ilha e ela está completamente abandonada desde então. Uma pena.

fonte

BÔNUS – A ilha para o mais maléfico inimigo do James Bond- Está a Venda!

nomanslandfort 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existamComo sempre faço nestes posts de listas, aqui está o bônus final. Olha só pra esta ilha e pergunte-se como isso pode estar desabitado:

Esta ilha de 60 metros de diâmetro e 20 metros de altura, construída sobre uma impressionante fortificação de granito localiza-se a apenas 1,5 km da costa inglesa. Inicialmente criada como um forte, acabou virando uma espécie de hotel, com 21 aposentos de luxo, dois heliportos, piscina aquecida no melhor estilo Lex Lutor e um farol.



nomansfort3 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

nomansfort2 5 ilhas curiosas que quase ninguém imagina que existam

A empresa que arrendou a fortificação e construiu o hotel colocou-o à venda em 2007, mas faliu antes que pudesse vendê-lo. E desde então a ilha está desabitada e à venda por 8,1 milhões de dólares.

Guédelon, a construção de um castelo

A ideia por trás deste projeto é compreender em detalhes as tecnologias da época. É um experimento arqueológico. Muito curioso.

12028459799 Guédelon, a construção de um castelo

As pessoas que estão fazendo o castelo inclusive vestem-se com roupas da época. A sensação que se tem ao visitar Guédelon é ter viajado no tempo. O castelo só ficará proto em 2025.


No total, são 50 pessoas empregadas em construir o castelo.

Eles também recebem estudantes e turistas de varias partes do mundo, que recebem instruções e tem aulas sobre a cultura e métodos construtivos daquele tempo.

1202584308200707291 Guédelon, a construção de um castelo

Trata-se de uma tarefa hercúlea fabricar um castelo sem depender da tecnologia moderna. A ideia de fazer um castelo surgiu com os irmãos Guyot, que nos anos 70 compraram uma propriedade que continha um castelo do século 13 em ruínas. Eles gastaram uma fortuna para recuperar a propriedade e isso deu a eles o conhecimento técnico necessário para fazer um castelo. Não tardou para os dois resolverem por em pratica a idéia.

A câmera perdida – uma história inacreditável sobre tartarugas cinegrafistas

A história começa com uma família no Caribe.

O Sargento da Marinha Real Holandesa Bruin Dick estava explorando um naufrágio ao largo da ilha tropical de Aruba no ano passado, quando sua câmera, um modelo compacto tipo point e shot da Nikon cuidadosamente selada numa caixa estanque para fotografia submarina silenciosamente flutuou para longe.
Isso seria uma ocorrência comum, se a câmera tivesse efetivamente se perdido. No entanto, na sequência de uma odisseia de seis meses,  a câmera fotográfica encontrou o seu caminho de volta para o Sr. Bruin. E o mais surpreendente, ela veio com algumas cenas do oceano gravados com exclusividade por nada menos que uma tartaruga!
A câmera perdida foi aparecer na costa de uma praia na Flórida. Na ocasião, o agente da guarda costeira Paulo Shultz viu a câmera batendo contra as rochas. Ele entrou na água para um olhar mais de perto e recolheu a câmera da Nikon, suficientemente pequena para caber na palma da sua mão.

camerasst A câmera perdida   uma história inacreditável sobre tartarugas cinegrafistas

Paulo estranhou que embora a câmera estivesse como nova, sua caixa estanque de plástico impermeável estava coberto com cracas e pequenos animais marinhos que aderem em qualquer coisa que fique muito tempo na água. Baseado em seus conhecimentos de oceanografia ele estimou que a condição das cracas dava uma ideia de que a câmera teria sido perdida a cerca de seis meses.
Não havia nenhuma indicação de nome ou endereço na embalagem ou no aparelho. Eram poucas as pistas para rastrear seu proprietário. Mas isso não deteve o espírito investigativo de Paul.

Paul levou a câmera para sua casa e ligou-a em um computador. No interior do cartão de memória, ele descobriu algumas fotos de dois homens se preparando para um mergulho:

mergulhadoresss A câmera perdida   uma história inacreditável sobre tartarugas cinegrafistas
Havia também fotos de uma família reunida em um sofá, e um video estranho de algo se movendo na água.  Paulo observou atentamente o video, e pareceu-lhe que  a câmera se agitava sob o controle de algo que não era humano.

Decidido a localizar o proprietário, Paul se registrou no site Scubaboard.com usando o nickname Aquahound. Ele fez o upload das fotos para o forum e esperou que algum aficionado por mergulho pudesse ajudar a identificar um dos dois mergulhadores da foto.
Dentro de poucos dias, os colaboradores online identificaram o local das fotos como sendo Aruba, uma ilha holandesa ao largo da costa venezuelana, cerca de 1.100 quilômetros de Key West, onde a câmera foi aparecer na praia.

Outras fotografias mostram a cauda de um avião. Pesquisando pelo numero pintado na fuselagem, foi possível descobrir com certa precisão quando aquela aeronave estava em Aruba, e assim Paul descobriu o dia em que as fotos foram tiradas. Com a ajuda dos internautas ele percebeu que havia uma construção com telhado azul, e  usando o Google Earth, localizaram o ponto exato em que a foto teria sido obtida.

Paul então postou as fotos em sites de viagens como o CruiseCritic.com  e o Aruba.com, e dentro de dois dias, foi contatado por uma mulher de Aruba, que disse que ela reconheceu os filhos em algumas das fotos. Segundo ela, o dono da câmera era colega de seu filho.
Através da intermediação da internauta, Paul entrou em contato com a família, os Bruins, e todas as peças do mistério finalmente se juntaram.

A família ficou feliz de reencontrar sua câmera perdida e todos se espantaram em descobrir que a câmera viajara cerca de 1770km pelo mar até a praia da Flórida.

Veja só a distância que a câmera viajou

                                                     camerass2 A câmera perdida   uma história inacreditável sobre tartarugas cinegrafistas

Eles viram as fotos e quando Paul mostrou o estranho video, todos ficaram espantados. Começava ali um novo mistério.

Analisando o video, Paul percebeu que uma tartaruga marinha se interessou pela câmera, que tentou comer. Após bicar intensamente o objeto, a tartaruga disparou a filmagem. Ela acabou se enroscando na alça comprida de cor amarela que equipava a caixa estanque e simplesmente carregou a câmera consigo pelo mar, registrando peixes, sol, céu, a água límpida do mar caribenho até o fim do espaço em disco.

cineastaamador A câmera perdida   uma história inacreditável sobre tartarugas cinegrafistas

Neste fotograma podemos ver a nadadeira do "cinegrafista amador"

O video feito pela tartaruga obteve mais de dois milhões de exibições no Youtube.


 Aliens Power Loader feito em casa

Pois é. Este equipamento que a Ripley usa se chama Power Loader. O interessante deste post é mostrar que dá pra fazer essa parada em casa mesmo. O sujeito da foto abaixo mostrou detalhadamente como que ele fez.

fullsizepowerloadercost Aliens Power Loader feito em casa
Bom para tirar aquela onda em uma festa a fantasia, mesmo sabendo que apenas um em cada 50 cabeças vai sacar o que é. Dica: Se uma garota bonita na festa bater o olho e de cara reconhecer sua fantasia, case com ela!
Obviamente deve ser um pouco difícil de se mover com esta fantasia de madeira, plastico espuma e sucata. Mas sem querer, eu achei um video de uns mega-nerds que conseguiram fazer uma replica do Power Load do filme… Não esta não é uma fantasia. É uma Replica mesmo. Pulando o monte de conversa fiada, dá pra ver o objeto de cena em ação.


Para refletir: O holocausto Palestino

O intuito de mostrar este video não é tomar partido em uma guerra do outro lado do mundo, uma região conturbada banhada em sangue e imersa em um permanente conflito que existe muito antes de todos nós nascermos. O meu objetivo é sim mostrar que só há uma coisa certa aqui:

“Homo homini lupus”

“O homem é o lobo do homem”.

Thomas Hobbes

Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo

Graças à estratégia do mercado livre, eu compro games originais de pS3 todos os meses, (em alguns meses eu compro mais de um, para desespero da primeira dama).

Com isso, já deu pra jogar e zerar uma quantidade razoável de games. Então supondo que talvez alguns leitores estejam pensando que jogos comprar, e com a proximidade do dia das crianças, eu resolvi compilar aqui uma pequena listinha dos DEZ JOGOS DE PLAYSTATION 3 que eu comprei, joguei e recomendo.

Obviamente que meu intuito aqui não é fazer a análise derradeira de cada um desses jogos. Só vou tecer breves comentários sobre a minha experiência pessoal ao jogá-los e talvez isso sirva para ajudar a decidir qual será sua próxima compra.

Pra facilitar ainda mais, vou colocar os links de compra aqui no post. A loja gump pega os anúncios do mercado livre e filtra o lixo, só mostrando produtos de vendedores top lá. Já o gump shopping pega o valor do submarino e direciona para compra ser feita lá. Quase sempre, o jogo no Submarino sai mais caro, mas atende a todos aqueles que tem medo de comprar um game com uma pessoa física, preferindo se relacionar com uma empresa ao realizar uma compra on line. Comprando por esses links eu ganho comissão pela venda (que não afeta o preço do produto) e isso me ajuda a manter o blog.


1- GOD OF WAR III 


gowuc Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo

Não vou negar que eu sou fã declarado do Kratos. A verdade, meus amigos, é que eu comorei o PS3 só para poder jogar este jogo.  Levei cerca de seis meses esperando que ele saísse, mas quando saiu, eu vou dizer uma coisa: Compensou totalmente a minha espera.


No jogo Kratos retorna ao olimpo em busca de vingança. Uma coisa que eu achei maneiro neste jogo, é que ele tem uma das mortes (logo no início do jogo) de chefe de fase mais legais que eu já vi em um videogame. Você vê e controla o Kratos do ponto de vista do oponente. Então dá uma certa sensação que o Kratos tá enfiando a paulada em você, hehehe. God of war 3 é um dos games com a melhor jogabilidade que eu já vi. Ele é em terceira pessoa, tipo, você vê o carinha ali na sua frente. O deslumbre fica por conta dos movimentos acrobáticos com que Kratos escrotiza seus inimigos. Na maioria monstros. Alguns tão gigantes que dá pra jogar dentro deles!  O jogo é viciante demais e com uma história interessante, uma boa variedade de monstros e criaturas, 100% de origem mitológica, alguns desafios na forma de quebra-cabeças. Um deles é chato pra caralho e me fez ter vontade de pagar uma passarem para ir até a empresa que fez o jogo e encher de porrada o infeliz do game designer que propôs aquela merda. Eu não passava a nem pelo cacete do desafio musical. Se você vai comprar, se preparara para ficar puto. É como aprender a tocar piano. Tudo vai bem até que você comete uma cagada nos 45 minutos do segundo tempo e começa tuuuudo de novo. Mas depois que você passa disso, a sensação é ser aprovado em cálculo. O game tem cenas… Picantes. Além de muita violência no nível mais gore-vomitante que deu pra fazer. Minha cena preferida é quando ele derruba o centauro e corta a barriga do bicho, esparramando tripas pelo chão. Se bem que a cachoeira de sangue que banha Kratos quando ele arranca o olho de um ciclope não fica atrás.

Então God of War 3 não é um game exatamente indicado para seu filho de cinco aninhos. Mas as cenas picantes não são nada demais também. Nada que não apareça numa novela das oito.



2- Dante´s Inferno 

dantesinfernou Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Dante´s Inferno é basicamente uma imitação bem conduzida do God of War. Foi feito pela EA, o que já dá uma dimensão da qualidade da parada.
Enquanto no GOW, Kratos arregaça com criaturas mitológicas para poder finalmente se vingar de Zeus, no Dante´s Inferno, temos um cavaleiro das cruzadas chamado Dante. O cara retorna de Jerusalém para descobrir que sua mulher foi morta. Pra piorar, não foi apenas morta. Ela foi morta e levada pelo Belzebu em pessoa para o inferno. E o que o cara faz?


Isso mesmo, ele desce até o inferno em busca da amada. No caminho, desce a lenha em inúmeros demônios. Alguns gigantes, outros montados em bestas… É sangue, gemidos, pessoas queimando  e tripas que não acabam mais. A concepção em parte se baseia nas descrições de Dante Aligheri, que escreveu a “Divina Comédia”, um livro medieval que curiosamente,  não tem nada de divino, muito menos de comédia.

Visualmente ele se assemelha bastante com o God of War, tanto na perspectiva do jogo como na combinação de movimentos, a jogabilidade, os puzzles, e até no estilo dos monstros. Eu achei que GOW tem um visual mais caprichado em algumas partes, mas em termos de cinematics, o Dante´s Inferno é uma coisa incomum de meneiro. Esse eu comprei essa semana, e ainda não zerei. Pra quem curtiu e já zerou o GOW, eu recomendo.



3- Heavenly Sword

hsword Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Tá aí um game no estilo dos dois acima, mas que fica bem atrás em termos de jogo como um todo. No entanto eu também recomendo. É um jogo bom para se ter como ponto de partida. Foi o primeiro game de ps3 que eu comprei. Curiosamente este tem em português (de Portugal) e é bem interessante. Ao invés de ter um cara musculoso, temos uma moça bem gostosa, chamada Nariko, que controla duas espadas que se juntam formando uma só. A tal Heavenly Sword.


Ela luta contra um senhor feudal meio demoníaco, chamado Bohan. Em algumas fases, você joga com a irmã adotiva dela, uma espécie de acrobata autista meio maluquinha.  O inconveniente de Heavenly Sword é que é um jogo fácil demais. E curto… Você zera rapidamente. As fases tendem a ser repetitivas e há poucas variações. Mas visualmente é um desbunde. O jogo é lindo. Algumas cenas de batalha são bem legais, dá aquela sensação de exagero épico hollywoodiano, que cai bem no estilo do game. A história também é simples, mas agradou. Não dá pra comprar nem com o Dante e nem com o God of War, mas o jogo tem seu valor.


4- Mirror´s Edge

mirrorsedge Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Esse eu gostei demais. O jogo é meio Tônica Shweppes, no início você estranha, pode até torcer o nariz, mas á medida em que vai jogando, começa a pegar um gosto pela coisa. Pra quem tem medo de altura… Ou mata ou cura.


No jogo, uma moça (seu personagem) que eu esqueci o nome e estou com preguiça de procurar agora, corre pelo alto de edifícios de uma cidade futurista enquanto é perseguida pela polícia e por membros de uma organização criminosa. Sobram movimentos acrobáticos de le paukour e movimentos tão insanos que você fica com medo de morrer de verdade.  O jogo se passa em primeira pessoa, no famoso estilo doom e isso dá uma sensação maior de ação. O jogo tem horas que fica frenético. A sensação de ser perseguido e ter que se esgueirar em tubulações saltar de plataformas sem saber onde que vai cair, a dezenas de metros de altura é de jogar muita adrenalina no sangue do camarada. Esse é dez mesmo. Eu fiquei muito impressionado com a quantidade de polígonos que o PS3 consegue jogar na tela sem cair o frame rate. Os caras modelaram cidades inteiras. É uma coisa de louco esse jogo.


5- Lost Planet 2
lostplanet23dbox Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Eu não joguei o Lost planet 1, mas posso dizer que o 2 é bem interessante. Zerei anteontem. E vou dizer, deu pena de zerar, porque eu tava gostando DEMAIS do game. Esse jogo é muito, (MUITO MESMO) maneiro. Quem curte game de tiro, robôs, estratégia e jogos em equipe não tem do que reclamar com este game. No jogo você faz parte de um esquadrão em um outro planeta… Que é frio, congelante. Mas isso não impede que haja cenas (muito boas, em alta velocidade) no deserto, em florestas úmidas, em bases submarinas, em ruínas, no espaço…


Cara é fase que não acaba mais.

É inimigo que não acaba mais e monstro que não acaba mais e arma que não acaba mais. O monstrengo final merecia ser melhor, mais feio, difícil  e mais ameaçador. Mas tudo bem…  O visual do jogo é em terceira pessoa. (tipo GOW )


6- F.E.A.R.2

fear2 Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Olha, eu curti bastante este game, que é basicamente um jogo de soldados, (a mesma lenga-lenga de sempre: Grupo de elite, etc) que investiga alguma coisa envolvendo mortes e experimentos militares secretos. Um destaque deste jogo são as fases, sempre muito detalhadas, bem construídas e com bastante elementos para se admirar. A luminosidade é legal e há os clássicos robôs gigantes. Há também uns fantasmas, que dão uns sustos de vez em nunca, hehehe.


Não me deu medo, mas eu curti o jogo. Achei a história meio confusa, já que meu inglês não é lá essas coisas. Mas mesmo sem saber muito inglês dá pra entender.Ele é em primeira pessoa. Bom pra matar a saudade do Doom, Quake, etc.


7- The Call of Duty – Modern Warfare

modernwarfare2ps3 Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Esse é um dos dois dessa lista que eu não comprei. O Dalmo, meu amigo, me emprestou, eu zerei e devolvi.

O jogo é SENSACIONAL! Você joga como soldado americano em operações especiais diversas. destaque para a fase mais legald e todas: Numa favela do Rio. Com os traficantes gritando em português, meu. Muito foda:

“-Aláele! Mata ele. joga granada nele! ATIRA! Atira!”


boxartfaceoffcallofduty Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo


Só faltou o BOPE.

Hahaha, é muito legal. Outra fase que eu destaco é uma muito legal na neve, você tem que se infiltrar numa base Russa. Um inverno POLAR, meu amigo. Tem fases que vc banca o Sniper. Muito show o jogo. A luta na fase final depois de um passeio por um rio revolto no melhor estilo Indiana Jones é tipo um filme. Fenomenal.


8- Soul Calibur 4

soulcaliburivboxart Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Eu achei que não ia gostar muito do Soul Calibur, mas como não tinha ainda nenhum jogo de luta, me deparei com ele vendendo ultra-barato num leilão do arremate, dei um lance e comprei o jogo na bacia das almas, de barato, hehehe. Pra minha surpresa, adorei o game. Soul Calibur é uma franquia antiga, que vem dos tempos do dreamcast… Nela você duela com espadachins de todo tipo de lugar. Na versão 4 do game, você tem -ah, como isso é foda- a chance de jogar como Darth Vader. Tem uma fase que rola a marcha imperial de fundo, você luta numa ponte de aceso aos Tie Fighters contra um aprendiz. Dá pra jogar como Vader ou como o aprendiz. É MUITO legal. Os caras da Namco Bandai fizeram uma maluquice do caramba para justificar o que o Darth Vader faz num universo paralelo, cheio de monstros, guerreiros samurais e cavaleiros medievais, mas a despeito disso, que se dane a história eu quero é PORRADA!


E porrada tem de sobra nesse game. Sabendo usar os golpes, assistir aos combates é praticamente a mesma coisa que ver as lutas num filme.  Meu veredito é que Soul Calibur4 oferece mais diversão do que promete. E o Darth Vader faz valer o jogo.



9- Medal of Honor Airbourne

airbourne Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Joguei este na Espanha, na casa do meu irmão, compulsivamente até zerar.  O jogo é ótimo. Você salta de para-quedas bem no meio da confusão da Segunda Guerra mundial. O tiroteio comendo solto. Canhões, tanques, bombas e granadas. O jogo é bem legal. Dá a sensação de estar num filme em diversos momentos. A fase que eu mais gostei é uma em que você tem que tomar uma fortaleza com forma de torre gigante dos nazistas. Muito bem bolada esta fase.



10- Killzone 2 

zboxarteuro Os 10 jogos de Playstation 3 que eu recomendo
Estou jogando este ainda, não zerei, mas pretendo fazê-lo em breve. É um jogo de tiro, em primeira pessoa, com um grafico maneiro pra danar. Achei o jogo meio difícil em algumas partes, o que só o deixa mais legal. Dizem que o modo multiplayer dele é absurdo de viciante, mas ainda não testei nenhum desses games em multiplayer pra confirmar ou negar isso.



Para o PS3 existem muitos outros jogos bacanas, e também para o Xbox 360. No caso do meu Xbox, eu tenho poucos jogos, só dois. Vc deve ter notado a ausência de jogos de esporte nesta lista. è que eu odeio esporte até em videogame. Mas reconheço que o que costuma fazer grande sucesso são os jogos de futebol, como o PES, e os de corrida. Na linha corrida, eu joguei o Grid do meu amigo Dalmo por um tempo, mas achei muito difícil. O grid chega a dar depressão de tão difícil. Nunca capotei tanto nessa vida.