Blog

Blog

8 de jun. de 2012

Palavras e imagens em uma cascata de água


Palavras e imagens em uma Cascata de Água


Aquascript rompe fronteiras tradicionais de transferência de informação contemporânea. É uma cachoeira de informações dinâmicas que tem um impacto sensorial fascinante. Ela fornece uma forma única para mostrar informações em tempo real, oferecendo uma experiência estimulante. O sistema de computador e software sincroniza centenas de válvulas expelindo gotas de água sobre a demanda que resultam em um mapa de bits facilmente de serem distinguidos.


Pode-se dizer que esta técnica trata-se de um chafariz evoluído, uma vez que ao trabalhar com efeitos de velocidade e iluminação dá a impressão de que as gotas de água pareçam grãos de areia -foi a impressão que tive na primeira vez que visualizei o vídeo abaixo, feito no Japão, impressão que foi reforçada pelo barulho que a água faz ao cair no anteparo.


Aquascript pode ser usado em ambientes fechados ou ao ar livre e é ideal para eventos, exposições, conferências, locais de festas / clubes, produção teatral, átrios, áreas de recepção, edifícios/espaços públicos, parques, shoppings e hotéis.