Blog

Blog

13 de jun. de 2012

Sucessos musicais!... No Brasil e no mundo!


Sledgehammer - Peter Gabriel


Eu, honestamente, não sou muito fã da música abaixo, muito menos de Peter Gabriel, mas, sejamos justos, para um clipe de 1986, foi muito criativo, todo feito em Stop motion. Por esta razão, Sledgehammer entrou na nossa lista. O mesmo foi eleito o Video clipe do ano de 1987 pelo MTV Video Music Awards, além de vencer nas categorias melhor videoclipe masculino, melhor conceito num videoclipe, videoclipe mais experimental, melhor atuação geral num videoclipe, melhor direção, melhores efeitos especiais e Melhor edição. Confira e tire suas próprias conclusões:

Like a Prayer - Madonna


Like a Prayer, canção de Madonna lançada em 1989 nos Estados Unidos, antecedeu o álbum com o mesmo nome. A canção foi escrita e produzida por Madonna e Patrick Leonard, combinando elementos da música rock, pop e gospel, tendo se tornado uma das canções mais conhecidas da cantora. A letra da canção foi inspirada por educação católica de Madonna. Ela descreveu como "a canção de uma menina apaixonada jovem tão apaixonada por Deus, que é quase como se fosse a figura masculina na vida dela." As letras também têm sido vistas como uma metáfora para a relação sexual, contendo insinuações ambíguas referentes a felação e orgasmo.

November Rain - Guns N´Roses


"November Rain" é uma música da banda de hard rock norte-americana Guns N' Roses, escrita pelo vocalista Axl Rose e lançada em junho de 1992. O Clipe da música foi lançado no mesmo ano e venceu um MTV Video Music Award para Melhor Cinematografia. O mesmo foi inspirado em um conto de Del Jamoes intitulado "Without You". Chamam a atenção nesta música a orquestra em som de fundo e o tamanho da faixa, fatos poucos comuns aos Guns.

Thriller - Michael Jackson


Se vamos falar dos Melhores clipes musicais, é impossível não mencionar o grande clássico Thriller. Música presente em álbum de mesmo nome, que foi nada menos que o mais vendido de Michael, pois conseguiu reunir além desta música, os hits "Billie Jean" e "Beat it".  Quanto ao clipe, podemos dizer: Perfeito. Inesquecível. Marcou gerações. Na época era comum entre os jovens a jaqueta vermelha utilizada por Michael Jackson nesse clipe. Confira abaixo o clipe na íntegra:

Parte do Filme



Parte da Música
O enredo começa com Michael e sua namorada (Ola Ray) passeando até que a gasolina do carro acaba. Os dois vão caminhar por uma mata até que Jackson a pede em noivado. Ela aceita e ele então resolve contar a ela um segredo. Entretanto, antes que Jackson consiga falar, uma lua cheia aparece no céu e ele se transforma em um terrível lobisomem. Depois de uma perseguição pela floresta, a cena se abre e percebe-se que a história na verdade era um filme chamado Thriller. Assustada, a namorada de Jackson sai do cinema e ele a segue. Na rua, Michael canta boa parte da canção. Os dois passam em frente a um cemitério e zumbis começam a sair de suas covas.



Eles seguem o casal, que se vê cercado por eles. De repente, Michael também se transforma em zumbi. Começa aí uma sequência de danças complexas que dura boa parte do vídeo. Logo depois Michael se une aos zumbis e continua a perseguir sua namorada. Cercada por eles, ela acorda e percebe que tudo foi um sonho. Michael então vai levá-la para o quarto, mas quando ele vira o rosto para trás vê-se que os olhos deles ficaram amarelos, assim como os do lobisomem no começo do filme.



A repercussão foi tanta que gerou uma fita cassete chamada Making Michael Jackson's Thriller, onde além de incluir a versão completa do vídeo ainda inclui o making-of. A fita vendeu 9 milhões de cópias e entrou para o Guiness como o vídeo mais bem sucedido do mundo, até ser superado pelo filme Titanic em 1997.




Thriller chegou aos quatro cantos do planeta. Era exibido a cada 40 minutos na MTV americana. O sucesso do clipe é tanto que permanece até hoje. Em 2007, 1.500 presos da província de Cebu chamaram a atenção do mundo quando resolveram coreografar Thriller. A coreografia foi filmada e colocada no YouTube, recebendo mais de 14 milhões de dowloads em menos de um mês. Confira o video abaixo:



Há também uma versão indiana da música, chamada "Golimar", feita pelo cantor Chiru. Bastante tosca para nosso olhos ocidentais. Confira:



Outro video baseado no clipe que fez bastante sucesso no Youtube, foi a imitação da coreografia do mesmo em uma festa de casamento, veja:

Billie Jean - Michael Jackson


Clássico clipe de Michael jackson feito em 1982 e está entre meus favoritos. A criatividade do artista estava anos-luz a frente de sua época. Esse lance de acender o chão onde ele pisa é simplesmente demais! Trata-se, sem dúvidas de uma das melhores músicas de todos os tempos, bastante premiada (dois Grammy , um American Music Award e uma indicação para o Video Music Producers Hall da Fama, além de impulsionar o disco Thriller a ser o mais vendido de toda a história). 

Outro fato marcante desta música é que foi cantando a mesma que michael jackson executou pela primeira vez seu famoso passe "moon walk" levando toda a platéia ao delírio. Foi em 1983, no Motown 25: Yesterday, Today, Forever. Onde Michael e seus irmãos cantaram várias canções dos Jackson 5, depois todos saíram do palco e Michael ficou sozinho e deu um show inesquecível. Confira abaixo:(o moonk walk é feito aos 3min43segundos)


Existem muitas versões sobre os fatos que teriam inspirado Michael na criação da Música, mas a teoria mais aceita é de que ele se refere às várias fãs de que perseguiam a ele e seus irmãos antes e depois das apresentações na intenção de se relacionar com os músicos e serem premiadas com "herdeiros". Daí a explicação para frases do tipo "minha mãe sempre me disse pra ter cuidado com quem você ama, com o que você faz, pois mentiras tornam-se verdade" entre outras.

The Way You Make me Feel


Eu simplesmente adoro esta canção e o seu videoclipe. "The Way You Make Me Feel" foi o terceiro single do sétimo álbum de estúdio de Michael Jackson, Bad. Lançado em 1987, o hit foi foi interpretado por Michael durante a cerimônia do Grammy Awards 1988 ao lado de "Man in the Mirror". Alcançou o topo da Billboard 100, sendo o seu terceiro single a ficar no topo da tabela. O videoclipe de "The Way You Make Me Feel" mostra Michael perseguindo uma mulher (a atriz Tatiana Thumbtzen) por uma rua escura como se quisesse conquistá-la. Durante o vídeo, Michael, além de cantar a música, realiza uma sequência de danças complexas.

Ben - Michael Jackson


Michael Jackson fez sucesso desde muito criança. No início, junto de seus irmãos no Jacksons 5 e como adulto tornou-se o Rei do Pop em carreira solo. Mas ainda como criança MJ teve seus sucessos solo. Entre eles na sua desenvoltura com a canção Ben. Ben é uma canção de autoria de Donald Black e Walter Scharf, gravada em 1972 pelo cantor americano Michael Jackson, então adolescente, para a gravadora Motown. O hit, composto originalmente para Donny Osmond, e oferecido a Jackson devido à indisponibilidade de Osmond, em turnê na época, foi tema de um filme homônimo naquele mesmo ano (a continuação do filme de suspense sobre ratos assassinos Willard, de 1971); passou uma semana no topo da Billboard Hot 100, principal parada pop americana. O single também chegou à primeira posição na parada pop australiana, onde passou oito semanas.
Tornou-se o primeiro de 12 sucessos de Jackson a atingirem o topo das paradas nos EUA, e foi seu primeiro a fazê-lo já como artista solo. Incluído posteriormente no álbum homônimo, "Ben" venceu um Globo de Ouro de Melhor Canção e foi indicado ao Oscar de Melhor Canção Original. Muitos dizem que Michael dedicou a canção a um ratinho que era seu único amigo de infância e foi morto por seu pai, mas não há comprovações. Abaixo veja o pequeno Michael dando um show de voz: (bem diferente do MJ que estávamos acostumados a ver, não?)

Black or White


Música lançada em 1991, no oitavo Álbum de Michael, Dangerous, mistura dance, rock e rap e foi escrita por Michael Jackson, exceto o rap. O clipe causou bastante polêmica em sua exibição oficial, em razão das fortes cenas de violência no final do clipe (4 minutos finais), onde Michael tem um momento de fúria e quebra tudo com uma barra de ferro, fato este que maculou um pouco a surpreendente tecnologia de efeitos onde michael viaja o mundo dançando de acordo com a cultura de cada nação bem como os efeitos de um ator transformar-se instantâneamente em outro de sexo e etnia diferente, o grande diferencial deste videoclipe. Depois de tanta discussão, o cantor optou por retirar os quatro minutos de violência do clipe. É um dos melhores clipes musicais da história, sem dúvidas.

Billie Jean - Michael Jackson


Clássico clipe de Michael jackson feito em 1982 e está entre meus favoritos. A criatividade do artista estava anos-luz a frente de sua época. Esse lance de acender o chão onde ele pisa é simplesmente demais! Trata-se, sem dúvidas de uma das melhores músicas de todos os tempos, bastante premiada (dois Grammy , um American Music Award e uma indicação para o Video Music Producers Hall da Fama, além de impulsionar o disco Thriller a ser o mais vendido de toda a história). 

Outro fato marcante desta música é que foi cantando a mesma que michael jackson executou pela primeira vez seu famoso passe "moon walk" levando toda a platéia ao delírio. Foi em 1983, no Motown 25: Yesterday, Today, Forever. Onde Michael e seus irmãos cantaram várias canções dos Jackson 5, depois todos saíram do palco e Michael ficou sozinho e deu um show inesquecível. Confira abaixo:(o moonk walk é feito aos 3min43segundos)


Seleção musical: o melhor de Roberto Carlos




Como É Grande O Meu 
Amor Por Você



A Montanha






Outra Vez






Detalhes






Amor Sem Limite












A Distância






A Mulher Que Eu Amo






Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo






Como Vai Você






Eu Quero Apenas






É Preciso Saber Viver






Nossa Senhora (com a participação de Daniel, Zezé di Camargo & Luciano e vários outros cantores)






Jesus Cristo






Além do Horizonte



Seleção: as mais lindas músicas do Legião Urbana


Relembre as melhores canções deste grupo inesquecível que tanto nos alegrou com suas composições que nos emocionam e nos fazem refletir sobre nós mesmos, a sociedade e o mundo como um todo. Confira!



Pais e Filhos





Mais Uma Vez



Eduardo e Mônica



Quase Sem Querer



Será




Há Tempos



Hoje a noite não tem luar



Monte Castelo



Que Pais é Esse?




Quando O Sol Bater Na Janela do Teu Quarto



La Solitudine



Strani Amori


Curta as mais bonitas músicas de Elton John



Can you feel the love tonight Live


The One


Your song


Sacrifice


Skyline Pigeon


Nikita


Candle in the wind


Rocket Man


Daniel


 As mais lindas canções de Djavan

Curta nesta seleção musical as mais belas músicas deste excelente cantor brasileiro

Eu te devoro


Se


Nem um dia


Oceano


Meu bem querer


Lilás


Faltando um pedaço


Linha do Equador


Oração ao tempo

     SOLAMENTE UNA VEZ (legendada) com SUZANITO, vídeo MOACIR SILVEIRA

     EU PRECISO DE VOCÊ - MARIA BETHÂNIA.wmv

     Renato Russo - Mais Uma Vez

     Memórias- Moacyr Franco.wmv


Marisa Monte & Velha Guarda da Portela - Esta Melodia

     

     Velha Guarda da Portela - Arquivo - Trama/Radiola 16/09/09

     PAULINHO DA VIOLA E A VELHA GUARDA DA PORTELA 2/2

     Alcione e Velha Guarda da Mangueira: Saudosa Mangueira

     Velha Guarda parte 1/5

     Velha Guarda parte 2/5

     Velha Guarda parte 3/5

     Velha Guarda parte 4/5

     Velha Guarda parte 5/5

     O HOMEM DE NAZARETH - El Hombre de Nazareeth - Vanusa