Blog

Blog

5 de jun. de 2012

Um pouco de tudo!... De tudo um pouco!

Músicas estranhas da internet

A internet está cheia de videos de todos os tipos. Milhares de videos engraçados, milhares de videos assustadores, talvez existam bilhões de videos eróticos para download ou streaming.


Mas há uma categoria de videos bastante peculiar que são o que eu chamo de videos estranhos. Videos estranhos são provenientes de todas as partes do mundo, sem distinção de credo, língua ou tema. São aqueles videos que você vê e só pode pensar: “Mas que coisa maluca…”
Na categoria de videos estranhos algo que se destaca são os clipes musicais bizarros. Abaixo eu fiz uma pequena compilação de videos estranhos musicais. Vejamos.

Trololó music, direto da Rússia para o mundo:

Algo que me impressiona neste video nem é a letra, de grande profundidade, totalmente baseada em “tralalá” ou algo assim, mas é o comportamento mecânico-robótico-liofilizado do cantor, que é a coisa mais canastrona que já se viu no planeta. A expressão é típica de um vendedor de esponja de aço. O sorriso e a pose endurecida fazem lembrar o Sílvio Santos na época em que o programa dele ainda era na Globo.


Outro clássico do video estranho é o pompompom. Sinta o charme, o estilo e a masculinidade que exala de todos os poros deste cara, que canta o clássico “pompompom”.

Certamente que você deve ter botado a incrível semelhança do cantor com o Gilberto Kassab. O topete e a classe desse sapato branco desse cara são inigualáveis.



Cabeças de peixes



A música das cabeças de peixe, é algo tão bizarro que não tenho muito o que dizer sobre isso, além de ter como autor o nome de um tal Dr. demento. (nome deveras apropriado)


Outra musica intrigante que cola na cabeça da gente é o hit árabe (eu acho que é árabe, mas pode não ser) Tunak Tunak:


Como sempre, tem um bônus. Pra fechar com chave de ouro, aquele que foi considerado por muitos o pior clipe de todos os tempos, estrelado pelo grande ator indiano Prabhu Deva. Admire comigo a interpretação genial em toda esta obra prima dos videoclipes das Índias.

Desfrute com moderação, hahaha.


Outro video que eu queria mostrar é o video insano do Ronald McDonald. CUIDADO, isso causa loucura!



Aqui está a sensacional sugestão do Danilo:


Presta atenção no baterista:


A garganta cantora (também conhecido como o homem-cigarra) é uma dica do Igor:


O Gustav indicou este legítimo puro-sangue da agenesia de talento nacional:


Não perca toda a malemolência sensual da Tigreza do oriente. Poderia ter saído diretamente de um quadrinho da era hiboriana, tal qual o Conan, mas é o mundo real. Dica do Maxx:


Ainda nas dicas do Maxx, está Wendy, a menina com a boca estranha que sofre de amores. Eu acho que isso é muito, muito tosco, mas tá valendo, já que é bem estranho também. Não consegui ver até o fim, o que é um indício da “qualidade” desse material.


O Mano véio indicou o Gunther e suas sensuais garotas gostosas. De fato, as gatas são mesmo gatas e o clipe abaixo é picante. Tava indo bem no início até o Gunter levantar pelado e exibir sua bunda branca e caída para o público. Acho que o cara faz a linha Wando-latino. O mais estranho de tudo é o paradoxo dum cara visivelmente gay, querendo bancar o garanhão. Até vale a pena ver. É engraçado porque supostamente deveria ser sério.

Se o Serginho do BBB deixar o bigode, ele vira o Gunther nacional.


O Heitor deu a dica da banda Ritual. Eu confesso que não imaginava que alguém pudesse fazer um metal deste nível no Brasil. Hahahaha. Parece festival de metal no hospício.


A Giulia indica pra quem quer ficar pirado o clipe da Moon Kana. Direto do japão um bom exemplo de musica esquisita. A Giulia acha que a japinha lá canta como se estivesse tendo um orgasmo. Sinceramente, se uma mulher tivesse um orgasmo assim comigo na cama, gritando “curucurucuru”… Eu ia pensar que deu problema no sistema operacional dela.


Ainda na terra do sol nascente, um lugar onde a maluquice abunda feliz, vem a banda Yatta. Dica do Danilo.
Isso devia ter bula, uma vez que tem efeitos colaterais. Imagine só um grupo que é uma espécie de Menudos do Japão, um monte de zé cueca magrelo cantando praticamente pelados num palco. Veja por sua conta e risco:


Amelia não deixou por menos e nos lembrou que Prabhu Deva é mestre e como todo mestre, ele não pode figurar aqui com uma única musica. Dos confins da ìndia vem outra dele. A legenda não é verdadeira, obviamente. A cena dele vestindo burca e comendo o arroz roubado num busum é fantástica.


Danilo, o especialista em video tosco, indicou mais essa aqui. Olha só as pérola que ele desencavou pra nós:


O Ricardo me lembrou por email desse aqui. É o clássico Moscow. Hahaha. Meu Deus, como o mundo pôde ser tão tosco assim no passado?


O Crispim indicou este aqui chamado Josin Basin. Muito estranho, de fato.


O Uirsu me mandou este aqui. Trata-se do Grupo Carrapicho lá na Slovênia, meu. Que doideira. Como se a música não fosse bizarra o suficiente, eles colocaram a FAMÍLIA ADAMS no clipe. Só vendo para crer.


Diretamente do mundo dos pesadelos, aqui está a dança do guarda-chuva. NÃO VEJA de noite! A lenda diz que ver este videoclipe sete vezes causa a morte.

Ekseption



1973 1 Ekseption
Parece até baile do cafona né?
Definir o som desses caras é meio complicado, porque eu não tenho informação suficiente sobre o som deles para conseguir formar um painel exato do estilo da banda. A Wikipedia diz que é rock progressivo holandes. Pessoalmente eu acho que é um troço meio jazz, mas muito clássico. Tipo, eles pegam musicas eruditas e dão uma nova roupagem, colocam uma bateria, sax, baixo em cima e fica um troço meio moderno, mas ainda dá pra ver claramente a raiz do clássico ali por trás. Algumas das musicas me remetem imediatamente aos anos 70, talvez pelos instrumentos usados, que me lembram das musicas incidentais das pornochanchadas. Em algumas, parece que os caras embora sigam uma partitura em comum, meio que dão umas improvisadas em cima, o que raramente fica uma merda.
Eu fui dar uma olhada no youtube e vi que os caras tocam em cenários que parecem possuir aquele estilo de decoração das revistinhas pornôs suecas da minha juventude. Eu não sei dizer ao certo onde foi que descobri esses malucos. Acho que foi quando baixei um pacote de musicas clássicas, uma coisa que eu realmente gosto de ouvir enquanto trabalho, e no meio da balaiada veio uma deles.
Eu penso que esta banda conseguiu algo bastante interessante, numa época anterior ao sampling e o remix de clássicos, que estiveram na moda a pouco tempo. Eles colocaram musicas que estavam sendo esquecidas para tocar em boates e casas de show.
Segundo a Wikipedia, os caras começaram em 1967 e a banda durou até 1989 e a discografia deles é apenas 14 albuns. Uma coisa interessante dos discos dessa banda é conterem uma versão original do clássico e em seguida a versão ekseption-repaginada dela.

A banda tem um site semi-oficial que pode ser visto aqui.
Abaixo estão alguns videos que eu achei do Ekseption.






A cena mais tosca do cinema?


O cinema americano está cheio de momentos inglórios. Alguns até passam com uma carga cavalar de “licença poética”. Mas tem certas coisas que não dá pra aguentar. Tudo fica melhor se a obra é levada no escracho, como certos filmes B de monstros radioativos (Tipo o Godzilla) e coisa e tal. Mas quando a coisa é pretensamente séria, fica muito, muito ridículo mesmo.

E não vou contar como é a cena. Apenas digo para que você preste atenção na absoluta qualidade e coerência dos efeitos especiais e as tomadas filmadas para ver o padrão da parada.
Obs: Eu não estou levando em conta nada de Bollywood, porque aí seria golpe baixo, hehe. Mas vamos à cena em questão. E seguida meus comentários.



Hahahaha. Tá de sacanagem! Quem será o maluco que botou dinheiro pra fazer este produto? Se alguém souber, me avisa, porque eu tô cheio de roteiro pra mandar pra ele, hahahaha.
Tá aí o link do filme pra você que tá achando que eu inventei isso.

Fala sério. Desrespeitaram o mega tubarão legal. Olha, até num video promocional (muito bom por sinal) de uma empresa de efeitos que faz plugins que simulam água em 3d criado em 2005/2006, tem um megashark bem mais maneiro. Dá um confere só. (lembrando que é tudo 3d)



Comendo um big mac inteiro numa única mordida

Acredite se quiser, existem pessoas que conseguem dar cabo do hamburguer mais famoso do mundo com uma única mordida.


Não é bonito, mas pode ser útil quando dá uma fome desesperada minutos antes de começar o filme que você foi ver no shopping.
E para acompanhar, aqui está a maneira mais estranha de se beber uma coca-cola.


Tudo bem que ela fica meio salgada, mas são os ossos do ofício.

Terminus

O filme foi dirigido por Trevor Cawood, e realizado em 2008. O roteirista indicado ao Oscar Terri Tatchell (Distrito 9) está trabalhando numa adaptação deste curta para um longa metragem. 

Sem medo de altura


No fim da apresentação ele faz um passeio de moto deveras incomum.