10 – Proteus anguinus
9 – Tremoctopus violaceus
Tremoctopus é um género de pelágicos cefalópodes, contendo quatro espécies que ocupam a superfície até meados de águas em oceanos tropicais e subtropicais. Eles são conhecidos como polvos véu, em referência a longa e transparente teias que ligam o dorsal.
8 – Centrolenidae
Centrolenidae é uma família de anfíbios pertencentes à ordem anura, subordem Neobatrachia.
A particularidade principal dos membros deste grupo é o facto de os seus corpos serem algo translúcidos: os ossos, músculos e vísceras podem ser vislumbrados.
Habitam as florestas húmidas da América Central e os país mais a Norte da América do Sul, estendendo-se até algumas partes do Brasil e Paraguai.
7 – Psychrolutes marcidus
Psychrolutes marcidus é uma espécie de peixe que habita as águas profundas das costas da Austrália e Tasmânia. Tem característica ser gelatinoso para conseguir flutuar no fundo dessas águas, o que faz ter uma densidade menor que a água e assim não gasta energia nadando.
6 – Archaeidae
5 – Sternoptychidae
Visto de frente, o hatchetfish parece de outro mundo, e de certa forma, vive em um mundo diferente do nosso. Este peixe de águas profundas é encontrado em todos os oceanos com excepção das regiões mais frias, e passa sua vida inteira na escuridão quase completa.
4 – Kiwa hirsuta
Também conhecido como o caranguejo Yeti ", este crustáceo é coberto em que, à primeira vista, parece ser de pele, mas é realmente uma cobertura densa de cerdas, como aqueles encontrados nas pernas de alguns camarões. Essas cerdas parecem funcionar como um filtro, desintoxicando a água na qual vive a criatura.
3 – Phycodurus eques
Este exuberante peixe que apenas existe nos mares do sul da Austrália assemelha-se a uma alga, devido aos numerosos e ramificados apêndices em forma de folha que possui ao longo do corpo. Nada de forma ondulante em águas superficiais, junto a bancos de algas, tais como o kelp e os sargaços. É um mestre da camuflagem, característica que lhe permite caçar por emboscada! Permanece quieto até que uma presa passe ao seu alcance e, de súbito, com um movimento rápido da cabeça suga-a da coluna de água.
2 – Uroplatus phantasticus
A lagartixa satanica é encontrada apenas em Madagascar, na floresta com outros répteis fantásticos. É um comedor de insetos e apesar de seu nome infernal, olhos assustadores e mostrar ameaça de defesa (que ele usa camuflagem apenas quando não funciona, que é muito raro), ele é totalmente inofensivo para os seres humanos.
1 – Hemeroplanes caterpillar
Não, não é uma cobra, e sim uma lagarta. Incrivelmente raro de ver, se encontra apenas nas florestas tropicais do México e América Central, esta pequena criatura é geralmente normal para o futuro e tem cores um pouco monótono, mas se ameaçada por um predador potencial, ela sofre uma transformação incrível, que prende em um ramo com suas patas traseiras e infla a parte de frente do seu corpo, até que ele se parece com um pequeno viperídeo pronto para injetar seu veneno mortal.