Blog

Blog

9 de mai. de 2011

Astrologia

Os Símbolos da Astrologia

9 de maio de 2011 Christian Deixe um comentário 
Você pode decifrar um mapa astral sem ajuda?



Normalmente, o mapa astral faz parte do horóscopo e da astrologia. O circulo externo contem os 12 Signos, começando com Áries e terminando com Peixes. Mas onde eles estão? Sem conhecer os símbolos é impossível de localizar os Signos.

O circulo do meio normalmente dá lugar as Casas 1 ate 12. Isso já é mais fácil, pois são marcados com os números respectivos. No circulo no meio do desenho há uma linha horizontal que parece ser um equador. No lado esquerdo temos o Ascendente, no lado direito o Descendente. Embaixo desta linha do lado esquerda se encontra a Casa 1 e segue no sentido anti-horário. Aqui, normalmente, se encontram os 10 Planetas, inclusive Sol e Lua, pois estamos na Terra e consideramos Sol e Lua também como Planetas, mesmo que não são.
Também se localiza aqui o Nódulo Lunar em forma de um U com dois anéis nos dois lados.

O circulo do centro normalmente aloja os Aspectos entre os Planetas. As cores informam se são harmônicos (azuis) ou desarmônicos (vermelhos).
Agora só falta de saber o que significa cada Signo, Planeta e Casa. Mas isso já é bem complicado, necessita muitos anos de estudos, muito talento e grande sensibilidade e intuição, pelo menos se você quer se tornar um excelente astrólogo.
Ver se você pode identificar algo no mapa astral kármico de reencarnação ao lado.