Blog

Blog

4 de mai. de 2011

Beijo Gay em campanha eleitoral

18_MHG_bjgay
Há alguns dias atrás foi ao ar, em um programa eleitoral em São Paulo, uma cena que vem causando bastante estardalhaço, tudo porque o PSOL decidiu transmitir um beijo entre dois homens durante uma peça publicitária que visava exibir a diversidade e a pluralidade, muitas vezes deixadas de lado pelos meios de comunicação, ainda segundo a campanha de Paulo Búfalo, candidato do partido ao governo paulista, a cena faz parte da política de inclusão do PSOL.
Mas essa preocupação do candidato não é novidade, basta lembrar que quando foi vereador de Campinas, foi autor do projeto que criava o Dia da Visibilidade Lésbica na cidade, sem falar que o candidato já assinou uma carta de intenções da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) contra a homofobia.
Além de causar a revolta de muitos usuários no Youtube, a cena causou tanta polêmica que foi comentada por dois dos maiores autores globais, Silvio de Abreu e Ricardo Linhares, que acreditam que o beijo gay pode abrir caminhos.
"A sociedade já está mais do que preparada para ver um beijo gay feito com elegância, bom gosto e emoção", disse Silvio.






Confira a propaganda:


E você? O que acha disso?