Blog

Blog

24 de mai. de 2011

Belos parques de São Paulo, capital


Horto Florestal


Localizado ao lado do Parque Estadual da Cantareira, o Horto Florestal, é um dos mais belos espaços da cidade de São Paulo. Com uma área de aproximadamente 174 hectares, o parque abriga uma variedade significativa de patos, macacos, entre outras espécies para o deleite dos frequentadores.


Parque Alberto Löfgren (Horto Florestal) 


Aberto todos os dias, das 06h00 às 18h00. Entrada Franca. 
Endereço: Rua do Horto nº 931, Horto Florestal- SP




Parque do Ibirapuera
O Parque do Ibirapuera está localizado na zona sul de São Paulo. Sua inauguração é datada de 1954, como forma de comemoração do quarto centenário da cidade. Entre suas atrações de destaque, o parque abriga o MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), a OCA, local onde ocorre exposições, além de uma pista para prática de esportes outdoor.

Outras atrações
Museu Afro Brasileiro: Importante ferramenta de divulgação da cultura negra brasileira. O local abriga diversas pinturas, esculturas, gravuras. etc. Horário de funcionamento: De terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00.
Planetário Professor Aristóteles Orsini: Primeiro no gênero, o planetário do Ibirapuera é um dos espaços mais queridos pelos freqüentadores do parque. No local, o visitante encontra um projetor, além de uma cúpula de 18 metros de diâmetro.


Parque do Carmo



Localizado na zona leste de São Paulo, o local abriga diversas espécie de animais, um lago, ciclovia, playgrounds, quiosques e churrasqueiras. O parque ainda oferece estacionamento para os visitantes.

Curiosidades:



O local em si, teve sua inauguração em 1976, e é um dos cartões postais dos bairros da região. O parque já foi cenário de diversos shows, destaque para as apresentações do cantor Ricky Martin e do grupo Mamonas Assassinas.
Horário de funcionamento: De segunda à domingo, das 6h00 às 18h00. Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera – São Paulo – SP