Mas em um futuro mais distante nem mesmo os prédios construídos atualmente darão conta da população, pois no mundo viverão mais de 9 bilhões de pessoas sendo mais de 70% nas grandes cidades. Essa superpopulação fará com que o modo em que vivemos mude radicalmente.
Com essa necessidade surgirão as casas construídas no subsolo e também os mega arranhas céus, que poderão abrigar milhares de pessoas. O mundo será um lugar quente e muito poluído, fazendo com que as pessoas cada vez mais vivam dentro de alguma construção, tornando os prédios enormes cada vez mais auto-suficientes.
Pensando nesse futuro, diversas instituições, tais como a ONU e a Universidade George Mason, fizeram pesquisas que tentam nos revelar como será o futuro da nossa sociedade. Confira o resultado interessante desse estudo:
Malhar para ligar uma lâmpada
Atualmente as academias são apenas lugares aonde as pessoas vão para gastar energia, mas no futuro, além de perder o peso extra e se manter em forma, a malhação ajudará na produção de energia, que servirá para manter a própria academia em funcionamento sem auxílio externo e o que sobrar será utilizado para despoluição das águas, pois muitas academias serão como balsas.Fumaça sem fim
Mesmo com todos os avanços é provável que no futuro ainda tenhamos que conviver com a poluição, pois algumas indústrias ainda serão dependentes do carvão e de outros combustíveis fósseis. Felizmente elas estarão mais longe das residências, diminuindo assim o impacto direto nos seres humanos.Ração para humanos
Para quem pensa que tudo isso é apenas um sonho distante, nós falaremos sobre a cidade do futuro que já está sendo construída e que promete ser um exemplo a ser seguido no mundo.