1- Pesquise: Nada como estar informado, certo? Bom, em uma primeira etapa, busque na web, informações sobre os salários pagos por outras empresas em sua função.
2-Hora certa: Haja com cautela. Antes de conversar com o seu chefe, verifique se a empresa em que você trabalha atravessa um bom momento financeiro.
3- Argumentação: Antes de qualquer coisa, mostre, através de atitudes concretas e boa argumentação, que você, de fato, merece uma promoção ou um aumento salarial. Demonstre, sobretudo, clareza e objetividade.
Depois
4- Empenho: Lembre-se: Ao término do processo, você será avaliado de uma outra forma, com muito mais rigidez. Para tal, procure desempenhar sua função com afinco e dedicação.
5- Pés no chão: Procure ainda, agir de modo sutil, tratando as pessoas a sua volta com gentileza. Esqueça a arrogância! Pés no chão nessas horas.
6- Discrição: Nem todos merecem saber sobre sua promoção. Muito pelo contrário, muitos sentirão até mesmo, inveja ou ciúmes da situação. Se necessário for, comente apenas o necessário.