Blog

Blog

3 de mai. de 2011

Dicas para cabelos finos!...


Dicas para cabelos finos

As causas dos cabelos finos são geralmente genética, são fatores que determinam como o bebê será ainda no desenvolvimento do bebê quem tem cabelos finos na maioria das vezes possuem poucos cabelos e são também maiores causas de reclamações de mulheres, não existe solução que faça o fio engrossar, a medida mais simples que quem possuem este tipo de cabelo é cuidar, os cabelos finos se danificam com mais facilidade, arrebentam e sofrem o ressecamento, logo também são facilmente danificados por fatores externos como chapinha, secador, escovas progressivas entre outros. Os cuidados vão além dos tipos de produtos que você deve optar, mas também o modo como o cabelo é escovado, lavado e até preso em um penteado, os cuidados com os cabelos não devem ser dispensados, eles molduram o rosto e fazem de uma mulher muito mais linda, fino ou não cada fio deve ser tratado com muita atenção.

Os produtos para este tipo de cabelo devem conter muitos nutrientes hidratantes como manteiga de karité, óleo de frutas, queratina entre outros e deve seguir o tipo de cabelo que possui liso, enrolado, ondulado, colorido ou não, o condicionador não deve ser dispensado, pois este cabelo sofre facilmente com agressões externas, portanto necessita estar com as cutículas bem fechadas. Após o banho os cuidados continuam além de secar com a toalha antes de utilizar o secador, você deve aplicar um creme para pentear ou leave-in, para que os fios com nós não se arrebentem, só quando o cabelo estiver pouco úmido você deverá secar, mas é preciso utilizar um produto termoativo, para proteger os fios do calor do secador. Após secá-lo utilize um óleo selante anti-umidade, após secar os cabelos com o auxilio do secador ative a função de jato de ar frio, para ativar a produção de queratina que foi danificada pelo ar quente.

Na hora de prendê-los opte por elásticos macios que não ofereçam dificuldade na hora de solta-los, o mesmo vale para presilhas, alguns destes acessórios possuem materiais e fechos que prendem o cabelo e na hora de solta-los se arrebentam. Coques, tranças e outros penteados que exijam muito elasticidade dos cabelos finos podem danificá-los, evite utilizar estes penteados todos os dias. É preciso cautela ao pentear, como este tipo de cabelo arrebenta com muita facilidade, você deve começar desembaraçando os nós pelas pontas e só depois chegar à raiz, opte pelas escovas de cerdas largas e de madeira, sempre com o auxilio do creme sem enxágüe, evite penteá-los todo instante, os cabelos só devem ser penteados uma vez por dia ou sempre que lavá-los, o atrito do pente nos fios, os danifica, causando a quebra e a oleosidade.

Não dispensa a hidratação semanal, preferindo produtos super hidratantes com substancias que favorecem a elasticidade e resistência dos fios, para que seus cabelos finos se tornem cada vez mais fortes e você tenha lindos cabelos, com muito brilho, resistência e movimento. É indicado o corte a cada três meses e hidratação intensa pelo menos a cada um mês feito por um profissional.