Blog

Blog

5 de mai. de 2011

Dúvidas sexuais e você sabia?...


Dúvidas sexuais


Como Sodoma e Gomorra foram destruídas?

Segundo o Velho Testamento (Gênesis 19:24), as duas cidades - antros de perversidade e devassidão - foram castigadas e destruídas por enxofre e fogo. Na verdade, Sodoma e Gomorra teriam sido arrasadas por um terremoto ocorrido na área do Mar Morto, por volta do ano de 1900 a.C. Quando o terremoto ocorreu, petróleo e gases existentes na região teriam provocado incêndios, contribuindo assim para as imagens de enxofre e fogo citadas no Velho Testamento.

Você sabe o que significa Rasputin?

Rasputin quer dizer devasso, depravado. O verdadeiro nome do famoso curandeiro russo é Grigory Yefimovich Novych. Nascido na Sibéria, tornou-se amigo da família do czar. Por meio de seus poderes hipnóticos, amenizava o sofrimento de Alexei, filho hemofílico da czarina Alexandrina Feodorovna. Com o tempo, Rasputin ganhou a confiança dos nobres e acabou como amante da czarina. Pregava que a salvação da alma vinha pelo pecado. Um de seus princípios dizia que a exaustão sexual era um dos caminhos para se chegar até Deus. Alexandrina foi uma de suas seguidoras mais intensas. A influência que Rasputin exercia sobre os czares incomodou os nobres russos, que armaram uma tocaia para o curandeiro. Primeiro, colocaram veneno em sua comida. Depois, recorreram às armas. Como Rasputin continuava vivo, jogaram-no em um rio gelado, chamado Neva, onde acabou morrendo afogado.

Você já teve a impressão de que seu órgão sexual está encolhendo?

Esse é um dos sintomas da Síndrome de Koro. A pessoa acometida por essa doença pensa que há uma retração do pênis ou, no caso das mulheres, dos grandes lábios, para dentro do abdômen. Isso os leva a acreditar que estão prestes a morrer. Esta síndrome foi descoberta no princípio do século no Sudeste Asiático e, depois, identificada nos Estados Unidos, África do Sul e na Europa.

Você já foi em algum restaurante japonês com piso espelhado e garçonete de saia curta?

Esse tipo de combinação é peculiar a algumas salas de café japonesas, conhecidas como No Pan Kissa. O objetivo da decoração sui generis é atender os clientes que não têm visão de raio X. Detalhe: o uniforme não inclui roupas íntimas.
Você sabia que, na Índia, há um lugar onde meninas são vendidas para se prostituírem?
Em dois estados do Sul da Índia, o Karnataka e a Maharashtra, é costume vender meninas adolescentes, chamadas de devadasis, são vendidas a templos onde se prostituem para sacerdotes e personalidades públicas. Uma reportagem do jornal francês Le Monde disse que a prática envolvia cerca de 35 mil meninas por ano.

Você sabia que os cervos vivem em haréns?

Os cervos vivem em agrupamentos mistos. Um veado pode ter até vinte cervas. O número de fêmeas varia conforme a densidade populacional. Para a formação dos haréns, o macho delimita a área em que se estabelecerá com as fêmeas. Impregna árvores e arbusto com o seu cheiro. Os combates, na época da procriação, são comuns e podem levar até a morte.

Você sabe qual foi o primeiro livro erótico proibido nos Estados Unidos?

Foi à edição ilustrada do romance inglês de John Cleland chamado "Memórias de uma mulher de prazer". O livro descrevia a vida social e sexual de uma jovem prostituta. Benjamim Franklin estava entre os primeiros americanos a possuírem um exemplar.

Você sabia que a serpente usa cinto de castidade?

O desejo de exclusividade não é próprio dos homens. As serpentes também o têm. O macho da espécie Thammophis introduz na fêmea, com o esperma, uma série de secreções renais que depois endurecem. O objetivo é óbvio: evitar a entrada do esperma de outro concorrente.

Você sabe como os machos escapam da viúva negra?

A viúva negra tem fama de devorar seus machos. Mata principalmente porque eles são menores e parecem apetitosos alimentos. Mas os machos escondem artimanhas para chegar à cópula. Os da espécie Pisaura listeri se aproximam da fêmea com um presentinho. Um pequeno inseto, por exemplo. Enquanto a fêmea é atraída pelo agrado, o macho avança e mostra suas reais intenções.

Você sabia que os galos silvestres também sabem que festa é lugar de paquera?

Na época de reprodução, os galos silvestres organizam uma espécie de "festão". Os animais delimitam uma arena e começam a se exibir para as fêmeas. Cantam, incham o papo, rodopiam e batem com a cauda no chão. As fêmeas circulam a arena para escolher um macho. Apesar de toda a confusão da festa, uma minoria dos galos atrai a maioria das fêmeas.
O que é sodomia?
São atos sexuais atribuídos aos habitantes de Sodoma e se referem às práticas homossexuais entre homens.

Você sabe qual o esporte mais praticado pelos adeptos do naturismo?

Em colônias nudistas, as pessoas jogam vôlei mais freqüentemente do que qualquer outro esporte.

Você sabe como se identificava uma prostituta em algumas regiões da Antiga Grécia?

Na região de Éfeso, cidade portuária da Antiga Grécia, as prostitutas possuíam uma maneira inusitada de se identificar: usavam sandálias com palavras escritas em alto-relevo nas suas solas. Quando as prostitutas caminhavam, deixavam impressas na areia as sugestivas palavras: sigam-me.

Por que as mulheres casadas não podiam assistir as corridas dos Jogos Olímpicos na Antiga Grécia?

Porque os atletas corriam nus. As casadas não tinham permissão porque os homens temiam que as esposas, ao chegarem em casa, fizessem comparações desfavoráveis com seus maridos. Sabia-se que durante muitos anos os atletas usavam uma túnica de linho para correr. Em 720 A.C., Orsippus deixou cair a túnica durante uma corrida ficando nu e acabou vencendo a disputa.

Você sabe como os europeus reagiram ao aparecimento da sífilis?

As pestes e epidemias de todos os tipos eram vistas pelo povo europeu como castigo dos deuses, sobre um mundo corrompido, como punição à imoralidade dos homens. A doença venérea sífilis foi identificada pela primeira vez, em 1495, entre soldados franceses, nos quartéis em Nápolis, espalhando-se rapidamente por todo o resto da Europa. Ficou assim conhecida como doença francesa. As condições existentes na Europa na época, propiciaram o avanço da sífilis, pois o número de bordéis e prostitutas era muito alto.Os escoceses foram os primeiros a perceber que a doença se espalhava por contato sexual. Para proteger seus cidadãos da doença francesa, o conselho de Aberdeen ordenou que todas as mulheres de vida fácil deixassem de trabalhar, sob pena de serem marcadas com ferro em brasa.