Blog

Blog

9 de mai. de 2011

E que língua!...

Língua mais larga

Língua mais larga

Língua mais larga
Segunda feira  9 de maio de 2011

Com a medida de quase sete centímetros, o recorde é de Rafael de Castro Souza


Língua mais larga
O estudante do curso superior em Ciências Contábeis e auxiliar de Contabilidade, Rafael de Castro Souza, de 21 anos, entra para o RankBrasil.

Residente na cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte – MG, o recordista possui a Língua mais larga do país, com 6,8cm.

A medida foi atestada pelo otorrinolaringologista José Antônio Vargas Ledesma, do Centro de Diagnósticos do município de Contagem.

Conforme Rafael, sua língua sempre foi bastante larga e ele gostava de mostrá-la devido à reação engraçada dos amigos, familiares e conhecidos.

“As pessoas me diziam: ‘nossa, que língua de bife’, ‘dá para colocar um alargador nessa sua língua’, ‘que nojo’, ‘nossa, que língua grande’”, lembra.

O recordista comenta que achava tudo muito divertido, mas nunca pensou em participar do RankBrasil.

“Um dia eu estava assistindo a um programa de TV e passou o recorde do australiano Jay Sloot, que possui a língua mais larga do mundo, com 7,9cm”, conta.

Por mera curiosidade, Rafael resolveu medir a sua língua com uma régua escolar e verificou que tinha quase 7,0cm:

“A partir daí, comecei a pesquisar este tipo de recorde dentro do território nacional e entrei em contato com a equipe do RankBrasil”.

Ele revela que não faz idéia de qual será a repercussão de seu registro no Livro dos Recordes Brasileiros. “Quero ver no que isto vai dar”, completa, em tom de brincadeira.

Redação: Fátima Pires