Blog

Blog

15 de mai. de 2011

Elvis Presley - O que você ainda não sabia!...


Lembrando 33 anos da sua morte, site divulga fotos curiosas de Elvis Presley



Ele revolucionou totalmente o mundo da música, desde que surgiu para o sucesso, na década de 50. Com seu topete e um jeito inovador de dançar, Elvis Presley tornou-se uma das figuras mais emblemáticas do showbiz.
A sua morte no dia de 16 de agosto de 1977, causada por colapso fulminante associado à disfunção cardíaca, surpreendeu o mundo.
Além das suas músicas e filmes, Elvis também deixou algumas fotos – poucas icônicas – que são essenciais para recordarmos sua trajetória de sucesso. Pensando nisso, o site Msnbc montou uma compilação de momentos raros do astro. Confira.

O jovem Rei
Elvis, Gladys (sua mãe) e Vernon (pai), em 1938. Vernon Presley foi um meeiro e motorista de caminhão e Gladys era operadora de máquina de costura. O casal se casou em 1933 e o jovem Elvis nasceu em 8 de janeiro de 1935.


Álbum de estréia
Capa do disco de estreia do Elvis, em 31 de janeiro de 1955.


Agita baby
Presley apresenta-se em um concerto, em meados de 1950. Os movimentos de quadril de Elvis causaram uma tempestade de controvérsias durante suas aparições na TV.


Emocionando as fãs
Presley canta e dança no palco diante de uma plateia predominantemente feminina. O cantor atraiu milhares de fãs adolescentes.


Rei das telas
“Jailhouse Rock” foi o terceiro filme de Elvis em Hollywood. Ele já tinha feito “Love Me Tender” e “Loving You”. Presley fez um total de 31 filmes.


Os anos de militarismo
Presley recebeu sua convocação em 20 de dezembro de 1957. Ele optou por não receber tratamento especial e voltou para os EUA em 2 de março de 1960.


A onda do sucesso
Presley estrelou como Chad Gates, em 1961, em “Blue Hawaii”. O filme conta a história de um soldado que tinha recém saído do exército e estava comemorando com seus amigos no Havaí.


Casal
Presley de mãos dadas com sua esposa, Priscilla Beaulieu Presley, no dia do seu casamento, em 1 de maio de 1967, em Las Vegas, Nevada.


Reunião
O presidente Richard Nixon se reúne com Elvis, em 21 de dezembro de 1970, em Washington. A reunião entre dois dos ícones mais improváveis da década de 70 durou apenas 30 minutos, mas fascinou a nação.


Pequena Lisa Marie
Lisa Marie Presley nasceu em 1 de fevereiro de 1968, de Elvis e Priscilla. Lisa Marie foi casada quatro vezes. Michael Jackson e Nicolas Cage foram dois dos mais famosos.


Show clássico
Presley se apresenta no palco do Centro Internacional de Convenções, em Honolulu, Havaí, em 14 de janeiro de 1973. O concerto foi transmitido via satélite e atingiu pelo menos um bilhão de telespectadores.



Vida após Priscilla
Presley com a namorada Linda Thompson, no Hotel Hilton, em Cincinnati, Ohio. Thompson começou um relacionamento com o recém-separado Presley em 1972. Ela viveu com ele em Graceland durante três anos e meio.


Notícia chocante


A primeira página do jornal Commercial Appeal, de Memphis, no Tennessee, entrega as notícias do dia. A manchete, entre outras coisas: “Elvis morre aparentemente depois de um ataque cardíaco”. Mais tarde, verificou-se que o uso de drogas desempenharam um papel importante na morte do cantor.



Site - O boteco da net