Blog

Blog

24 de mai. de 2011

Lindas imagens dos oceanos ao largo da costa do Japão

O fotojornalista Brian Skerry, especialista em fotografia submarina e fotografias sobre o tema marítimo, em seu último projeto, a edição da National Geographic, capturou algumas imagens espetaculares do litoral do Japão.
Por ser um lugar onde a temperatura da água varia de glacial temperado à tropical, a diversidades de organismos vivos encontrados é incrível, confira alguns deles.

1. Apropriadamente denominado 'Sea Angel', uma criatura transparente, é realmente um caracol cujos pés se transformam em um par de "asas voadoras". Esta é uma importante fonte de alimento para as baleias e os peixes nas águas frias da costa do Japão.

2. No coral, 'Baía de Suruga', dois camarões camuflados entre os pólipos.


3. Aos 112 km a sudoeste de Tóquio, animais passeiam através dos ramos de coral nas águas frescas da Baía de Suruga. A profundidade da baía é de cerca de 2 metros.


4. Caça saborosa, o peixe de coral é encontrado perto das ilhas japonesas Bonin.


5. Este tubarão tigre ao largo da costa das ilhas Banin está prestes a dar à luz. Durante o período de gestação, de nove meses, o maior dos dois filhotes vai comer o menor – o ato de canibalismo é exclusivo para essa espécie.


6. Ao largo da costa da península de Itsu, um pequeno peixe olha para fora, dentro da lata de refrigerante enferrujada.


7. Sob o gelo vê-se uma luta, caranguejo rei rastejando na estrela do mar. Vários anos depois, este crustáceo para crescer até o tamanho das rodas do trator.


8. Wrasse limpa as escamas de peixes, borboletas.


Adaptado de allfromweb