Na vida todos têm que se adaptar à diversas situações, lugares.. e nem sempre é fácil, mas é um meio de sobrevivência.
Assim como nós, os animais também têm que se adaptar, num mundo onde os mais fortes e espertos sobrevivem. Confira algumas espécies do fundo do mar que se adaptaram muito bem, camuflando-se em seu habitat.
Mimic Octopus
O polvo mímico é um alterador de forma inteligente, que pode representar uma série de outros animais para iludir os predadores famintos. O cefalópode pode alterar sua aparência, entre outros artifícios, achatando-se para parecer com animais venenosos, pode representar o peixe-leão e suas nadadeiras venenosas, ou ainda mudar as cores do seus tentáculos para fazê-los parecer com cobras venenosas.
Peixe Crocodilo
Os olhos do peixe crocodilo revelam muito bem um caçador de emboscada. Seus olhos se misturam com a areia do fundo do oceano, acabando por aparecer somente a pupila negra do olho.
Sepia
Um parente de polvos e lulas, pode mudar de forma e mudar sua cor de pele para se esconder do perigo através da personificação de seus arredores, como um pedaço de um coral, uma massa de algas, ou simplesmente um pouco de areia. A pele do animal tem cerca de dez milhões de células de cor e funciona como uma TV de alta definição, que ajusta a mudança de cor de forma eficaz.
Trumpetfish
As mudanças de cores do recife torna este o melhor ambiente para o animal deslocar-se sobre a presa inocente com um aspirador de pó como focinho. Os peixes, muitas vezes assumem uma posição vertical para se misturar com os corais, como se vê nesta imagem, e então descem rapidamente sobre as suas vítimas.
Escorpião Folha
O escorpião folha não só parece uma folha, mas às vezes também age como uma, balançando de um lado para o outro nas correntes, como uma folha seca caída entre gramíneas ou algas. Ai do pequeno crustáceo ou peixe que se deixa enganar, ele é um predador formidável.
Dragão do Mar
O dragão do mar desenvolveu uma estranha semelhança com as algas encontradas em nas águas costeiras da Austrália. Os animais também imitam as ervas daninhas junto com as correntes oceânicas, ou até mesmo crustáceos minúsculos.
Camarão Coleman
O camarão Coleman desenvolveu a camuflagem perfeita, entre os espinhos venenosos de um ouriço-do-fogo no parque nacional de Komodo, na Indonésia. As pontas na cor azul dos espinhos do ouriço são cheios de veneno tóxico, mas o camarão é capaz de viver confortavelmente entre eles sem ferimentos.