Com a necessidade constante de se manter bonita a mulher brasileira anda ultimamente gastando muito mais do que realmente precisa. A principal desculpa é dada aos cartões de crédito, pois estão sempre ali prontos para serem usados para a compra de qualquer coisa, necessária ou não. A facilidade de comprar e poder parcelas em uma infinidade de vezes faz com que várias mulheres percam o controle, saiam completamente do orçamento e acabem cheias de dívida. Vamos listar abaixo algumas dicas de economia para as mulheres.


Seja no salão de cabeleireiro, no supermercado, em lojas de roupas ou até mesmo num happy hour com os amigos, o costume é pagar tudo com cartão. Então uma das melhores formas de economizar é não gastar nada além do que se pode, é deixar o cartão em casa e usá-lo somente em casos de emergência. Dá sempre preferência ao pagamento à vista, nada de parcelar as compras em várias vezes ou usar cheques pré-datados e limite especial da conta corrente.
dicas-economia-mulher
Dentro de casa existe muitas formas de manter as contas num valor acessível ao bolso também. Ótimas medidas de economia para mulheres  como tomar banhos rápidos, desligar a torneira quando escovar os dentes, não lavar as calçadas e sim varrer, juntas mais peças de roupas para lavar na máquina e principalmente, evitar o uso abusivo de aparelhos que exigem muito gasto de energia, como secadores de cabelo, chuveiro elétrico, microondas e ferro de passar.
Tomando estas precauções o valor das contas da residência diminue rapidamente e a economia é notada em curto prazo. Ao mesmo tempo que você economiza dentro de casa, os gastos fora dela também podem ser controlados. Não há necessidade de ir ao salão três vezes na semana, basta ir uma vez na semana ou em ocasiões especiais. Na hora de fazer comprar no mercado, sempre levar uma listinha e comprar apenas o necessário. E no shopping, bem no shopping a dica é pesquisar e não entrar na primeira loja que encontrar. Se bem que, quem deseja realmente economizar não compra em shopping pois sabe que lá tudo é mais caro e os mesmos produtos podem ser encontrados em lojas que não são de shopping, por preços bem menores
Tomando estes e outros cuidados, você será sem sombra de dúvidas uma mulher mais econômica.