Blog

Blog

4 de mai. de 2011

A partida de futebol mais longa da história!...


Time do ABC faz jogo mais longo do país: 80 horas

Time do ABC faz jogo mais longo do país: 80 horas

Rádio Tabajara: Sexta-feira, 29 de abril de 2011. A emissora transmitiu o jogo. No final, o lcutor se disse impressionado e, como não poderia deixar de sert, cansado!.

O Atlético Aramaçan, tradicional clube do ABC Paulista, bateu um inusitado recorde brasileiro: realizou a partida de futebol mais longa do país. Foram 80 horas de jogo ininterrupto, com cerca de 2 mil participantes.

Todas as regras do futebol foram seguidas, mas sem limite de substituições por equipe. O jogo, que foi realizado das 8h do dia 4 de agosto de 2010 até as 16h do dia 7, para celebrar o aniversário de 80 anos do clube, foi reconhecido agora como o mais longo do país pela RankBrasil, empresa que homologa recordes brasileiros. No mundo, a partida mais longa de que se tem notícia ocorreu no Japão, durou 100 horas, envolveu 2,3 mil homens, mulheres e crianças, e teve placar final de 967 x 906.

Na partida do Aramaçan, participaram cerca 2 mil pessoas, entre associados do clube e representantes de empresas da região, de ambos os sexos, a partir de cinco anos de idade. O pontapé inicial das 80 horas de futebol foi do prefeito da cidade, Aidan Ravin.

A equipe Branca foi campeã, com 359 gols, contra 341 gols da equipe Vermelha. Para a inscrição, os participantes doaram dois quilos de alimentos não perecíveis, que posteriormente foram repassados para instituições assistenciais da região.

Nos momentos finais, o evento contou com a participação das equipes Masters do Palmeiras, Corinthians e Futebol de Anões. “Os últimos 15 minutos foram de grande emoção, pois entrou em campo uma parte da diretoria do Atlético Aramaçan e colaboradores da velha guarda do clube”, comentou o vice-presidente de Esportes da equipe, Carlos Roberto de Souza,

O clube, fundado em 6 de agosto de 1930, é conhecido pelos jogos internos de futebol, chamados “Pé na Bola”. Em 2011, o campeonato está na sua 68ª edição.