Blog

Blog

18 de mai. de 2011

Ronaldo - o fenômeno



Perfil

Nome: Ronaldo Data de nascimento: 22 de set de 1976
Relacionamento: Foi casado com Milene Domingues, com quem teve um filho, Ronald, com a modelo e apresentadora Daniella Cicarelli, e namorou a mode Raica Oliveira. Atualmente, é casado com Bia Antony, com quem tem duas filhas Signo: libra
Local de nascimento: Rio de Janeiro, RJ Estreia: Profissionalizou-se em 1993, no time mineiro Cruzeiro
Relacionado a: Milene Domingues, Daniella Cicarelli, Raica Oliveira, Bia Antony Prêmios: Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002 Segundo melhor jogador do mundo pela FIFA em 1998 Terceiro melhor jogador do mundo pela FIFA em 2003. Melhor jogador da Copa do Mundo pela FIFA em 1998.

Biografia

Apaixonado por futebol desde a infância, começou a jogar ainda criança, no time de futsal do Valqueire Tênis Clube, no Rio de Janeiro. De lá, transferiu-se para o Social Ramos Clube, e depois para o São Cristovão, onde recebeu sua primeira convocação para a seleção brasileira sub-17. Em 1993, aos 16 anos de idade, foi contratado pelo Cruzeiro, atuando pelo time principal e no de base.  O jogador permaneceu dos anos do time, sendo artilheiro da Taça Libertadores de 1993, com oito gols.
No ano seguinte, fez parte do elenco da seleção brasileira que faturou o tetracampeonato na Copa dos Estados Unidos. No mesmo período, deixou o Cruzeiro e se tranferiu para o PSV Eindhoven, da Holanda, defendido o time por dois anos.

Em 1996, foi contratado pelo espanhol Barcelona, onde ganhou o apelido de Fenômeno. Ronaldo foi eleito, por dois nos consecutivos, o Melhor Jogador do Mundo pela FIFA.

Já em 1998, defendeu o italino Inter de Milão, sofrendo graves lesões no joelho e passando meses sem jogar: o primeiro problema foi em 1999, quando estourou o joelho em um jogo contra o Lecce, o que o deixou fora dos campos por cinco meses. Em seu jogo de retorno, contra o Lazio, deslocou visivelmente o osso do joelho nos primeiros minuto de jogo, ficando quase quinze meses sem jogar.

Recuperado em 2002, o Fenônemo foi campeão defendendo o Brasil na Copa do Mundo do Japão. Depois do mundial, transferiu-se para o espanhol Real Madrid por 35 milhões de euros. No Real, trabalhou ao lado de outros craques como Figo, Zidane e David Beckham. Apesar do elenco de peso, o time não apresentou bons resultados nos campeonatos que disputou, e Ronaldo, se sentindo subaproveitado, acertou seu contrato com o italiano Milan em 2007. Lá, também se lesionou e, em 2008, o time decidiu não renovar o seu contrato.

De volta ao Brasil, em 2008, tratou-se de uma cirurgia no joelho no seu time de coração, Flamengo, e apesar das especulações de que seria contratado pelo rubro-negro, foi contratado pelo Corinthians para atuar na temporada 2009 e ajudar o time, que acabava de sair da segunda divisão do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista.

Sempre polêmico e conhecido pela vida boêmia que levava na Europa, Ronaldo se envolveu em um escândalo com um travesti, Andréia, em 2008, no Rio de Janeiro, que alegou que o jogador teria feito um programa com ela sem pagar. Meses depois do escândalo, Andreia faleceu de meningite agravada pelo vírus da AIDS.

Curiosidade
. Ronaldo é o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com um total de 15 gols marcados.