Blog

Blog

25 de mai. de 2011

Saiba como fazer a dieta do tipo sanguíneo

Uma dieta baseada no tipo sanguíneo tem atiçado a curiosidade de muita gente que luta para fazer as pazer com a balança ou, simplesmente, se manter em forma.
Recentemente, a atriz Cláudia Raia divulgou ter emagrecido seguindo essa dieta. Era o que faltava para que muitas mulheres se interessassem pelas dicas que nós apresentamos logo abaixo.
Camarões, como esses da foto, não são recomendados para pessoas do tipo A. Aveia em flocos e vinho branco estão liberados.
O criador garante que uma alimentação diferente para cada tipo de sangue pode acelerar o metabolismo e resultar na perda de quilos. Outra vantagem prometida é evitar processos inflamatórios que, geralmente, aumentam a retenção de líquido, o inchaço e as gordurinhas.
Essas orientações foram divulgadas pela primeira vez em 1996, com o lançamento do livro “A Dieta do Tipo Sanguíneo”, escrito pelo americano Peter D´Adamo e traduzido em mais de 50 idiomas.
Como a lista de alimentos para cada tipo de sangue é extensa, veja alguns exemplos do que cada tipo sanguíneo pode consumir:


Tipo O


São pessoa que produzem muito suco gástrico e, por isso, precisam de proteína animal todos os dias. Por outro lado, elas têm dificuldade em digerir a lactose do leite e seus derivados. Exemplo de alimentos benéficos são as carnes bovina e de cordeiro. Na lista dos neutros estão atum, ovos e vinho tinto. É importante evitar iogurte, queijos, farinha de trigo, laranja e café.


Tipo A


Ao contrário do tipo O, são pessoas que produzem pouco suco gástrico, por isso, não se dão bem com proteína animal e nem com a lactose do leite. Na listinha das comidas benéficas estão os peixes (bacalhau, salmão e truta). Os neutros são aves, arroz, aveia em flocos e vinho branco. Entre os proibidos estão carnes vermelhas, camarão, queijos, banana e cerveja.


Tipo B


É o único que aceita bem o leite e seus derivados. Porém, não digere muito bem carne de frango. Nesse caso, o mais indicado é o consumo de carneiro e cordeiro, peixes (bacalhau e badejo), queijos, iogurtes, banana e chá verde. Os neutros são carne bovina, arroz, granola e vinho. Na lista de nocivos estão frango, porco, farinha de trigo e refrigerantes.


Tipo AB


Mistura dos grupos A e B, esse tipo sanguíneo pede uma dieta bem variada e em porções equilibradas. Prefira alimentos como carneiro, cordeiro, peru, ovos, iogurte, arroz e chá verde. Os neutros são anchova, cação, leite desnatado e óleo de linhaça. Inclua na lista negra carne bovina, frango, leite integral, feijões, flocos de milho e café.

[Fonte: Blog Mdemulher]