Blog

Blog

1 de set. de 2011

As incríveis habilidades dos bebês



Eles podem ser pequenos e não ser capaz de manter uma conversa adulta, mas os bebês estão provando sua inteligência coletiva. é com base neste fato que os cientistas estão trabalhando para descobrir como nosso cérebro tralha desde o ato do nascimento.
Saber quem é que manda
nulo
Já a partir de 10 meses de idade, os bebês descobrem que o poder faz o direito  . Quando mostradas cenas de blocos cartoon grandes e pequenos interagindo, as crianças olham mais (indicando mais surpresa). A descoberta, publicada em janeiro de 2011 na revista Science, sugere que bebês entendem as hierarquias sociais e sabem que o tamanho pode determinar quem está no comando.
Os resultados sugerem que as matrizes de interação social são construídas no cérebro humano.
“Quando você está mostrando este tipo de conceito bastante sofisticado ou rico que estão no lugar antes da criança receber a linguagem e antes que eles realmente participem extensivamente em interações sociais com o mundo, que estam lhe dizendo: Quais são os blocos básicos de construção da mente?” o pesquisador Lotte Thomsen, da Universidade de Copenhagen disseram. “Estes são realmente os princípios de como nós pensamos.”
Compreender as emoções de um cão
nulo
Mesmo antes que eles possam dizer “mama” e “dada”, os bebês podem decifrar emoções … de cães. Um estudo de 2009 mostrou que crianças de  6 meses de idade poderia descifrar  os sons de uma raiva  ou um rosnar amigável com fotos de cães mostrando a linguagem corporal correspondente. “A emoção é uma das primeiras coisas que os bebês aprendem em seu mundo social”, disse o pesquisador Ross Flom, professor de psicologia da Universidade Brigham Young, em Utah. O estudo foi publicado na revista Developmental Psychology.
Compreender o humor e as emoções
Enquanto o bebê ainda não pode falar, ele ou ela provavelmente sabe quando você está se sentindo para baixo  . Tão jovem como 5 meses de idade, os bebês podem destinguir com precisão uma melodia alegre de uma sombria, de acordo com um estudo publicado em 2010 na revista Neuron. E por nove meses, os bebês também pode identificar o som triste da Sétima Sinfonia de Beethoven, a partir de uma linha de músicas mais alegres.
Nasceu para dançar
nulo
Falando de música, os bebês não conseguem resistir a ela. Não são apenas os ouvidos sintonizados com as batidas, os bebês podem realmente dançar no tempo com eles, de acordo com um estudo publicado em 2010.
, os pesquisadores reproduziram a música clássica, batidas rítmicas e a fala às crianças, e gravou os resultados. 
Para testar a disposição dos bebês dançandoEles também recrutaram bailarinos profissionais para analisar o quão bem os bebês combinavam seus movimentos ao som da música.
Os bebês mexiam seus braços, mãos, pernas, pés, torsos e cabeças em resposta à música, muito mais do que a fala. Os resultados, publicados na revista Proceedings of National Academy of Sciences, sugerem que essa habilidade é inata com relação a dança em humanos, embora os pesquisadores não soubessem ao certo porque ela evoluiu.
Ações espelho dos outros
nulo
 Um estudo de 2009 revelou que, crianças aos nove meses de idade assistem a um adulto quando ele  alcança um objeto, a região do motor em seu cérebro é ativada como se eles estivesse realmente realizando a ação. Os pesquisadores sugerem que  os neurônios-espelho estariam em ação.
Estas células do cérebro agem para ambas as ações observadas  e só foram medidas diretamente em macacos. Em um dos experimentos do estudo, uma vez que os bebês haviam observado o experimentador ao pegar um brinquedo, o “espelho” a atividade cerebral também ocorreu pouco antes da ação. Através dessa capacidade preditiva podemos ajudar os pequenos a  responderem a ações de outro para, digamos, interceptar os movimentos e tomar o brinquedo. A descoberta do cérebro também poderia ser um exemplo dos primeiros passos do bebê ao mundo social, os pesquisadores sugerem na revista Biology Letters.
Aprender rapidamente durante o sono
nulo
Os bebês podem aprender, mesmo aparentemente durante o sono, de acordo com um estudo de 2010. Em experimentos com 26 bebês ao dormir, cada uma com apenas 1 a 2 dias de idade, os cientistas tiveram um tom musical seguido por um sopro de ar para seus olhos 200 vezes ao longo de meia hora. Uma rede de 124 eletrodos presos no couro cabeludo e no rosto de cada bebê também registrou a atividade cerebral durante os experimentos. Os bebês rapidamente aprendeu a antecipar um sopro de ar ao ouvir o tom, mostrando um aumento de quatro vezes, em média, as chances de apertar suas pálpebras em resposta ao som ao final de cada sessão.
Como recém-nascidos passam a maior parte de seu tempo dormindo, esta nova capacidade pode ser crucial para eles se adaptarem rapidamente  ao mundo em torno deles e ajudar a garantir a sua sobrevivência, disseram os pesquisadores. O estudo foi publicado na revista Proceedings of National Academy of Sciences.
São gênios da matemática …
mãe com o bebê e celular
Conhecer seus bebês 2 e 3 anos. Em um estudo feito em 2006, foram apresentadas vozes de duas a três mulheres dizendo “Veja” a crianças com sete meses de idade, e elas tiveram que escolher entre olhar para uma imagem de vídeo de duas mulheres dizendo a palavra ou três mulheres dizendo isso. Os bebês passam muito mais tempo olhando para a imagem correspondente ao número de mulheres falando. O estudo foi publicado na revista Proceedings of National Academy of Sciences.
Conhecer o seu p e q

Em um estudo de 2007 foi publicado na revista Science, os pesquisadores mostraram vídeos   de três oradores bilingues de Francês-Inglês oradores recitando frases, a 36 crianças .

Depois de de um determinado tempo, bebês com idades de 4 meses e 6 meses que passaram mais tempo olhando para um orador recitando uma frase em um idioma diferente demonstrando que eles poderiam dizer a diferença entre os dois.
“Os recém-nascidos podem ser ” inteligente “na medida em que têm a capacidade de aprender quase sem esforço qualquer um dos idiomas do mundo”, o psicólogo George Hollich da Universidade de Purdue disse  em 2007 que: 
Algumas das pesquisas Hollich mostra que os bebês começam a compreender a gramática com a idade de 15 meses, em termos de processamento de gramática e palavras ao mesmo tempo.
Adaptado de livescience