Blog

Blog

29 de set. de 2011

A maldição do carro de James Dean


As maldições parecem terem sido criadas para afastar os inimigos ou até mesmo como uma tentativa de explicar algumas injustiças do mundo. Entretanto nunca foi possível comprovar o sucesso
de uma pessoa ao invocar poderes ocultos para fazer mal aos outros, mas muitos acreditam terem sido amaldiçoados e acabaram se rendendo ao medo e sofrimento dessa crença.
Mito ou não existem muitas maldições famosas e por isso vamos conhecer um pouco mais desse leque de mistérios:
550-dean
Muitos boatos rondam esse caso, mas maldição que é maldição tem mesmo as suas controvérsias e seus suspenses. Dizem por aí que o carro de James Dean é amaldiçoado, motivos para acreditar nessa teoria temos de sobra. Tudo começou quando Dean estava dirigindo seu porsche (apelidado de “pequeno bastardo”) e sofreu vários acidentes, e machucou aproximadamente seis pessoas. Depois disso ele vendeu o que sobrou do carro para George Barris, e enquanto o novo proprietário arrumava o veículo, ele caiu sobre as pernas dos mecânicos e as esmagou. Já assustado com esses acontecimentos temerosos, Barris acabou decidindo passar o carro pra frente, então vendeu o motor, a transmissão e os pneus. 
James Dean

Entretanto as maldições continuaram acontecendo, e o carro que recebeu o motor colidiu com uma árvore, matando o motorista; o que ficou com a transmissão capotou várias vezes, deixando o homem que o dirigia muito ferido e ainda, o veículo que recebeu os pneus perdeu o controle após eles terem explodido. Não pensem que as tragédias acabam por aqui, pois Barris emprestou o que sobrou do pequeno bastardo para California Highway Patrol, que o usaria em uma exposição, mas um dia antes do evento, aconteceu um incêndio no local em que os carros estavam guardados e por incrível que pareça só o “maldito” porsche saiu ileso. Depois disso ele foi levado em um caminhão para Salinas na Califórnia, mas o motorista sofreu um acidente e ao ser arremessado para fora da cabine, acabou atingido pelo carro que havia se desprendido da carroceria. 
E por fim, depois de finalmente ser exibido em Miami, o pequeno bastardo simplesmente desapareceu a caminho de Los Angeles, deixando a pergunta: onde será que anda esse carro amaldiçoado?