Blog

Blog

25 de set. de 2011

Calígula: um vida de orgias, loucuras e ódio



Um homem que experimentou a loucura como forma de vida
Calígula assumiu o trono após a morte de Tibério, seu avô adotivo. Alguns dizem que sua morte foi ordenada pelo próprio Calígula que colocou um guarda para sufocá-lo com um travesseiro.
Sua ascensão foi aplaudida por todo o império, e por sete meses ele foi muito amado por todos. Ele chamou de volta vários soldados exilados por Augusto e Tibério, e deu a todos bônus do exército.

Ele ficou muito doente, em outubro do ano 37, atingido por uma misteriosa doença. Philon culpou sua vida extravagante com muita comida, vinho e sexo. Depois de recuperado da doença, transformou-se talvez no personagem mais terrível da história.
Ele começou a ordenar a morte de todos aqueles que não concordavam com ele, mesmo em questões menores. Ele exilou a esposa e proclamou-se um deus, vestindo-se como Apolo, Hércules ou Vênus! Ele pediu que todos ao seu redor o tratasse, como uma divindade.
Quando era jovem, ele foi informado que ele não seria o rei até que realmente conseguisse caminhar sobre a água. Para resolver esta questão ele construiu um ponte flutuante sobre a baía de Nápoles, e atravessou sobre as águas dia e noite, para organizar orgias sexuais à luz de velas.
Ele tentou fazer de seu cavalo o cônsul e solicitou a um sacerdote um estábulo de mármore a ser construído, para que Incitatus pudesse reinar.

Uma vez no Circus Maximus, onde os jogos eram para criminosos, imediatamente antes de entrarem na arena dos leões. Ele ordenou que as cinco primeiras filas de espectadores fossem levados para a arena, o que aconteceu. Várias centenas de pessoas foram comidos e dilacerados apenas para sua diversão.
A tortura favorita de Calígula era cortar suas vítimas com uma serra e gostava também de mastigar os testículos de suas vítimas, sem separá-los do corpo dos torturados.
Um homem que o insultou foi executado junto com toda a sua família na frente de uma platéia. Homem e mulher foram mortos em primeiro lugar, em seguida, o filho mais velho e assim por diante, até que chegar a uma garota de 12 anos, ela começou a chorar histéricamente depois do drama muitos se compadeceram. Um homem na platéia gritou que a menina era virgem e devia ser poupada, o imperador mandou o carrasco estuprá-la e depois estrangulá-la, o que aconteceu.
Ele fez sexo em público com três de suas irmãs, inclusive em banquetes.

Calígula acabou sendo morto por vários senadores, em um momento em que saia do Circus Maximus. Seu corpo foi deixado na rua para apodrecer e ser comido por cães. Seu reinado de terror durou por quatro anos.