Blog

Blog

6 de set. de 2011

Coisas estranhas sobre fumantes!...


Fumar por si só é um hábito bizarro. Você coloca fogo na ponta uma embalagem contendo tabacotriturado e sorve a fumaça até seus pulmões. Um hábito estranho, bizarro e inútil. Mas, algumas pessoas que fumam colecionam estranhas manias em relação ao cigarro.
Tenho um amigo que não fuma todos os dias. Ele é um daqueles que fuma por diversão, quando não tem nada para fazer. Eu sempre pergunto qual a motivação que ele tem para fumar se não éviciado em nicotina, e a resposta vem imediata: “Para matar o tempo!”. Assim ele fuma de 1 a 3 cigarros por semana, há muitos anos ele faz isso.


Um outro amigo fumou por muitos anos até que parou um belo dia e ficou sem os cigarros por 15 anos. Não é que ele voltou a fumar depois de 15 anos de abstinência, brincando de dar umtraguinho aqui e outro ali? Hoje luta novamente para deixar o vício e já tem mais de 1 ano de abstinência.
Agora, ele criou um ritual para não dizer que abandonou o cigarro para sempre. Quando ele completou 1 ano sem fumar, sentou-se confortavelmente em sua sala e fumou um cigarro inteiro. Então, ele fez uma promessa a  si mesmo de fumar mais um cigarro no próximo ano; no próximo aniversário de 2 anos sem fumar. E assim ele estabeleceu que vai fumar 1 cigarro por ano, o que não prejudicará a sua saúde, como ele diz.


Conheci uma pessoa com um hábito bem estranho.  Ela acordava religiosamente 3 vezes durante a noite para fumar, tamanha era sua escravidão ao vício. Ela fumava mais de 4 maços de cigarros por dia acordada e mais 3 cigarros durante a madrugada, digamos “dormindo”.


Em minhas andanças pela internet,  encontrei a bizarra estória de uma tartaruga viciada em cigarros, em uma reportagem no  “O Globo”. A tartaruga fumante é o animal de estimação de um chinês. Ele possui o animal há 4 anos. Certa vez, brincando com a tartaruga, colocou um cigarro aceso em sua boca e ela fumou o resto do cigarro.
Desde então, ele divide seus cigarros com o bicho.”Parece que ficou viciado“,afirma. “Todas as vezes que fumo em frente a tartaruga, o animal estica a cabeça para fora da água e fica agitado até que eu dê a ponta do cigarro.” A matéria segue dizendo que o homem prova à equipe de reportagem, que a tartaruga era realmente viciada colocando um cigarro aceso em sua boca. E para a surpresa de todos, a tartaruga fumou o cigarro em menos de 4 minutos.

Já presenciei cenas bizarras de fissura por fumarSem cigarros, altas horas da madrugada, só restavam as guimbas nos cinzeiros espalhados pela casa. Meu amigo não pensou duas vezes e foi logo cortando as guimbas e retirando o fumo restante de cigarros já queimados. Enrolou em algum papel de caderno e fumou alegremente dizendo que finalmente ele poderia dormir depois daquelecigarro. Já vi pessoas fumarem até Matte Leão na falta de cigarros ou pasmem, orégano!
E você? Conhece algum fato estranho relacionado ao cigarro? Algum comportamento exótico de um fumante ou alguma estória engraçada relacionada ao cigarro? Conte aqui para os leitores do blog se divertirem um pouco e talvez refletirem sobre as coisas tolas que fazemos pelo vício.