Blog

Blog

24 de set. de 2011

Dúvidas sexuais!...



Você sabia que alguns povos praticavam a castração 

para impedir a manifestação de doenças?

No século V a.C., romanos e gregos castravam meninos para evitar a ocorrência futura de hérnias. Já os franceses acreditavam que a castração poderia curar reumatismo, lepra e gota. Enquanto isso, os americanos, até o início do século passado, praticavam-na rotineiramente em doentes mentais e epilépticos.

Você sabe como surgiu a tradição da luz vermelha 

nas portas de bordéis?

As lanternas vermelhas usadas para simbolizar as casas de prostituição tiveram sua origem com os chineses, que colocavam lamparinas vermelhas de bambu e seda na entrada de suas "casas de vinho". As "casas de vinho" eram bares onde se praticava a prostituição de forma ilegal. Posteriormente, imigrantes chineses disseminaram o costume por diversas partes do mundo, especialmente na Califórnia.

O que é dorafilia?

Dorafilia, adoração por pele ou couro, é considerada um fetiche, quando manifestada durante o sexo. O tato ou o cheiro do couro dão a muitos uma sensação de poder. Para alguns, isto é explicado pelo fato de se assumir inconscientemente a personalidade do animal, cuja pele é vestida. Conta-se que Nero, o imperador que incendiou Roma, vestia-se com uma pele de animal e incorporava bichos ferozes para abusar sexualmente de pessoas amarradas em estacas.

O que acontecia se um homem não realizasse suas 

funções de marido e falhasse na geração de uma 

criança?

Nesses casos, a Igreja introduzia um grupo especial de investigadores particulares. O grupo era composto por mulheres experientes que verificariam as genitálias do marido para ver se eram apropriadas, se não eram deformadas, enfim...se havia motivos que impedissem a consumação do casamento. Se os motivos existissem, o casal poderia se separar.

Masturbação causa loucura?

Masturbar-se sempre foi uma prática polêmica e repudiada pela igreja. Na Antiguidade, estimular-se sexualmente era tolerado. Os greco-romanos desestimulavam esse comportamento até os 21 anos. Os antigos egípcios acreditavam que um ato de masturbação do deus Atum criou o universo. Para a cultura judaico-cristã, qualquer prática que não levasse à procriação foi, durante anos, severamente punida. Durante o período da Inquisição, o "masturbador" poderia ser considerado herege e condenado à fogueira. No século XVIII, a masturbação virou doença grave. O suíço Tissot lançou em 1760 uma condenação científica dessa prática. Atribuíam à masturbação a loucura, ataques epiléticos, cegueira, cãibras, pêlos nas mãos, espinhas. Hoje, apesar do preconceito sobre a questão, entende-se a masturbação como uma prática para conhecimento do corpo, do prazer e das emoções.

O que causa as ereções noturnas?

A ereção noturna é involuntária e ocorre durante o período de sono mais profundo. Um sonho erótico pode estimular a ereção ou, até mesmo, provocar uma ejaculação noturna, conhecida como polução. A ereção matinal, percebida ao acordar, é causada pelo enchimento da bexiga que comprime a próstata e os nervos responsáveis pela ereção.

Você sabia que fazer sexo com uma mulher 

menstruada já foi motivo de penitência?

Na Idade Média, a Igreja, ao lado do senhor feudal, era a principal força da sociedade. Claro que regulava a vida do homem naquele período. Isso inclui a vida sexual. Havia normas de condutas para os casamentos "legítimos". Nada de sexo às quartas, sextas-feiras e aos domingos. Nada de sexo durante a gravidez nem trinta noites depois da gravidez. E aqueles que mantivessem relações com sua mulher durante "sua doença mensal" tinham de fazer penitência por vinte dias.

Você sabe que aparelhos já foram inventados para 

impedir a masturbação?

Várias foram as invenções para se proibir essa prática. Uma delas é a atadura anti-masturbação, do dr. Lafond. Os órgãos genitais eram escondidos embaixo de envelopes que permitiam a excreção da urina. Por baixo disso, um cofre de ouro ou de prata, que tinha a forma e o tamanho do pênis, vestia-o e o garantia a salvo de qualquer tentação. Outra invenção foi um detector de ereção ligado a um fio que ficava ao lado do quarto dos pais de um jovem. Quando havia ereção, um sino tocava. Quanto às mulheres, havia a extirpação do clitóris foi preconizada na Europa, principalmente durante o período vitoriano, na Inglaterra. O clitóris era queimado a ferro quente.

Você sabe para que as máscaras serviam?

Inicialmente, as máscaras eram um instrumento para as prostitutas ocultarem a sua identidade. Com o passar do tempo, elas se popularizaram entre as mulheres das classes altas. Nos bailes da corte, as máscaras eram uma forma de diversão, que abrangia desde meros flertes até mãos errantes, impensáveis para os padrões morais da época. Os bailes, após mais de um século de existência, foram então censurados pelos líderes religiosos.

Você sabia que o prato macarrão à puttanesca faz 

referência à prostitutas?

O conhecido molho de massas foi criado na cidade italiana de Nápoles e existem duas versões para a origem do nome puttanesca. A primeira diz que as prostitutas locais teriam inventado a receita porque era rápida e podia ser feita nos intervalos entre um cliente e outro. A segunda versão afirma que o odor agradável do prato atrairia clientes que passassem perto dos prostíbulos.

Você sabe quem eram as ninfas?

Para os antigos gregos, eram jovens e lindas divindades secundárias, que habitavam os bosques, o mar e as fontes. Acreditava-se que eram as responsáveis por propiciar a fertilidade e a harmonia no mundo, e serviam aos principais deuses com suas doces e espirituosas brincadeiras em sedutores festejos. A palavra ninfa passou a designar uma linda e jovem mulher; passou a designar também jovens mulheres dotadas de um apetite sexual insaciável.

Você sabe qual é a origem do nome orquídea?

O nome orquídea deriva da genitália masculina. Orchidaceae, como é chamada a família da planta, significa testículos em grego e pode ter suas origens em uma antiga noção de que a flor possuía qualidades afrodisíacas.


Como Sodoma e Gomorra foram destruídas?

Segundo o Velho Testamento (Gênesis 19:24), as duas cidades - antros de perversidade e devassidão - foram castigadas e destruídas por enxofre e fogo. Na verdade, Sodoma e Gomorra teriam sido arrasadas por um terremoto ocorrido na área do Mar Morto, por volta do ano de 1900 a.C. Quando o terremoto ocorreu, petróleo e gases existentes na região teriam provocado incêndios, contribuindo assim para as imagens de enxofre e fogo citadas no Velho Testamento.

Você sabe o que significa Rasputin?

Rasputin quer dizer devasso, depravado. O verdadeiro nome do famoso curandeiro russo é Grigory Yefimovich Novych. Nascido na Sibéria, tornou-se amigo da família do czar. Por meio de seus poderes hipnóticos, amenizava o sofrimento de Alexei, filho hemofílico da czarina Alexandrina Feodorovna. Com o tempo, Rasputin ganhou a confiança dos nobres e acabou como amante da czarina. Pregava que a salvação da alma vinha pelo pecado. Um de seus princípios dizia que a exaustão sexual era um dos caminhos para se chegar até Deus. Alexandrina foi uma de suas seguidoras mais intensas. A influência que Rasputin exercia sobre os czares incomodou os nobres russos, que armaram uma tocaia para o curandeiro. Primeiro, colocaram veneno em sua comida. Depois, recorreram às armas. Como Rasputin continuava vivo, jogaram-no em um rio gelado, chamado Neva, onde acabou morrendo afogado.

Você já teve a impressão de que seu órgão sexual está 

encolhendo?

Esse é um dos sintomas da Síndrome de Koro. A pessoa acometida por essa doença pensa que há uma retração do pênis ou, no caso das mulheres, dos grandes lábios, para dentro do abdômen. Isso os leva a acreditar que estão prestes a morrer. Esta síndrome foi descoberta no princípio do século no Sudeste Asiático e, depois, identificada nos Estados Unidos, África do Sul e na Europa.

Você já foi em algum restaurante japonês com piso 

espelhado e garçonete de saia curta?

Esse tipo de combinação é peculiar a algumas salas de café japonesas, conhecidas como No Pan Kissa. O objetivo da decoração sui generis é atender os clientes que não têm visão de raio X. Detalhe: o uniforme não inclui roupas íntimas.
Você sabia que, na Índia, há um lugar onde meninas são vendidas para se prostituírem?
Em dois estados do Sul da Índia, o Karnataka e a Maharashtra, é costume vender meninas adolescentes, chamadas de devadasis, são vendidas a templos onde se prostituem para sacerdotes e personalidades públicas. Uma reportagem do jornal francês Le Monde disse que a prática envolvia cerca de 35 mil meninas por ano.

Você sabia que os cervos vivem em haréns?

Os cervos vivem em agrupamentos mistos. Um veado pode ter até vinte cervas. O número de fêmeas varia conforme a densidade populacional. Para a formação dos haréns, o macho delimita a área em que se estabelecerá com as fêmeas. Impregna árvores e arbusto com o seu cheiro. Os combates, na época da procriação, são comuns e podem levar até a morte.

Você sabe qual foi o primeiro livro erótico proibido 

nos Estados Unidos?

Foi à edição ilustrada do romance inglês de John Cleland chamado "Memórias de uma mulher de prazer". O livro descrevia a vida social e sexual de uma jovem prostituta. Benjamim Franklin estava entre os primeiros americanos a possuírem um exemplar.

Você sabia que a serpente usa cinto de castidade?

O desejo de exclusividade não é próprio dos homens. As serpentes também o têm. O macho da espécie Thammophis introduz na fêmea, com o esperma, uma série de secreções renais que depois endurecem. O objetivo é óbvio: evitar a entrada do esperma de outro concorrente.

Você sabe como os machos escapam da viúva negra?

A viúva negra tem fama de devorar seus machos. Mata principalmente porque eles são menores e parecem apetitosos alimentos. Mas os machos escondem artimanhas para chegar à cópula. Os da espécie Pisaura listeri se aproximam da fêmea com um presentinho. Um pequeno inseto, por exemplo. Enquanto a fêmea é atraída pelo agrado, o macho avança e mostra suas reais intenções.

Você sabia que os galos silvestres também sabem que 

festa é lugar de paquera?

Na época de reprodução, os galos silvestres organizam uma espécie de "festão". Os animais delimitam uma arena e começam a se exibir para as fêmeas. Cantam, incham o papo, rodopiam e batem com a cauda no chão. As fêmeas circulam a arena para escolher um macho. Apesar de toda a confusão da festa, uma minoria dos galos atrai a maioria das fêmeas.
O que é sodomia?
São atos sexuais atribuídos aos habitantes de Sodoma e se referem às práticas homossexuais entre homens.

Você sabe qual o esporte mais praticado pelos 

adeptos do naturismo?

Em colônias nudistas, as pessoas jogam vôlei mais freqüentemente do que qualquer outro esporte.

Você sabe como se identificava uma prostituta em 

algumas regiões da Antiga Grécia?

Na região de Éfeso, cidade portuária da Antiga Grécia, as prostitutas possuíam uma maneira inusitada de se identificar: usavam sandálias com palavras escritas em alto-relevo nas suas solas. Quando as prostitutas caminhavam, deixavam impressas na areia as sugestivas palavras: sigam-me.

Por que as mulheres casadas não podiam assistir as 

corridas dos Jogos Olímpicos na Antiga Grécia?

Porque os atletas corriam nus. As casadas não tinham permissão porque os homens temiam que as esposas, ao chegarem em casa, fizessem comparações desfavoráveis com seus maridos. Sabia-se que durante muitos anos os atletas usavam uma túnica de linho para correr. Em 720 A.C., Orsippus deixou cair a túnica durante uma corrida ficando nu e acabou vencendo a disputa.

Você sabe como os europeus reagiram ao 

aparecimento da sífilis?

As pestes e epidemias de todos os tipos eram vistas pelo povo europeu como castigo dos deuses, sobre um mundo corrompido, como punição à imoralidade dos homens. A doença venérea sífilis foi identificada pela primeira vez, em 1495, entre soldados franceses, nos quartéis em Nápolis, espalhando-se rapidamente por todo o resto da Europa. Ficou assim conhecida como doença francesa. As condições existentes na Europa na época, propiciaram o avanço da sífilis, pois o número de bordéis e prostitutas era muito alto.Os escoceses foram os primeiros a perceber que a doença se espalhava por contato sexual. Para proteger seus cidadãos da doença francesa, o conselho de Aberdeen ordenou que todas as mulheres de vida fácil deixassem de trabalhar, sob pena de serem marcadas com ferro em brasa.



Você sabe qual era finalidade original da dança do 

ventre?

A dança do ventre era usada no Antigo Egito por sacerdotisas quando queriam reverenciar os deuses.

Você sabe que casal sortudo teve o primeiro beijo 

filmado pela TV brasileira?

Na primeira telenovela brasileira, lançada em 1951, aconteceu também o primeiro beijo, que escandalizou boa parte do público conservador. Os protagonistas foram Vida Alves e Walter Foster, na novela "Sua vida me pertence", na TV Tupi paulista.

Mulher com direito ao ócio, ao culto à beleza e a ter 

amantes?

Sim, e ai de quem reclamasse. Embora a sociedade espartana, da Grécia Antiga, seja altamente militarizada, isso não queria dizer que seus costumes eram machistas. As mulheres tinham privilégios. As de castas mais altas da sociedade estavam livres do serviço doméstico (tarefa para escravos), podendo se dedicar aos cuidados com o corpo. Também era normal que tivessem quantos amantes quisessem.

Você sabia que os incas também "moravam juntos" 

antes de casar?

Viver sob um mesmo teto, por um determinado período, não é nada moderno. Há muito tempo, os incas tinham este costume. Era uma condição para que um homem e uma mulher pudessem se casar. O casamento era monogâmico, mas homens de famílias importantes tinham várias mulheres.

Você já viu leilão de mulheres?

Escreveu o pai da história- Heródoto- que, uma vez por ano, na Mesopotâmia, as mulheres eram reunidas numa praça e leiloadas. Claro que as mais bonitas eram vendidas primeiro. Os homens que pegavam "as que sobravam" recebiam uma quantia em dinheiro, recolhida no leilão.

Você acha que os mamíferos são fiéis?

Alguns são, mas é uma minoria. Apenas 3%25 dos mamíferos são adeptos da monogamia.

Você já ouviu falar das "enfermarias das canárias"?

Enfermaria das canárias era o lugar onde as mulheres portadoras de doenças venéreas ficavam confinadas nos hospitais. Elas eram chamadas de canárias por causa de uma lei do governo da Inglaterra, que obrigava mulheres suspeitas de disseminarem doenças venéreas a se submeterem a exames médicos e a usarem roupas amarelas até ficarem curadas. A lei vigorou por vinte anos e foi derrubada pela pressão de movimentos feministas.

O maridão não deu conta do recado? Os salmões 

sabem como resolver esse problema.

Os salmões machos, antes de amadurecerem, passam por um rigoroso desafio. Deixam o aconchego do lar e nadam em grandes cardumes rio abaixo, até encontrarem o mar, onde vão se alimentar. O problema vem depois: subir o rio. Poucos sobrevivem. Os que voltam, ficam exaustos. Mas este também é o momento da procriação. As fêmeas soltam ovos pela boca e os machos liberam uma espécie de esperma para cobri-los. Nem sempre dão conta do recado. Sem problemas para a fêmea. Ela chama um macho mais novo, que ainda não viu o mar, para terminar a tarefa.

Tomar conta do filho? Isso é coisa pra macho.

Os avestruzes e os cavalos-marinhos competem para ver quem é o melhor pai do reino animal. Os avestruzes machos chegam mesmo a carregar o filho que não é deles. As fêmeas, nada bobas, brigam para escolher qual é o melhor lugar para sua ninhada.

Você sabia que uma mulher já foi obrigada por lei a se 

deitar com um desconhecido?

Heródoto, o pai da História, registrou um dos rituais mais incomuns dos povos antigos. Na Suméria, havia um costume que obrigava toda mulher a se deitar com um desconhecido, pelo menos uma vez na vida. Essa "sina" tinha de ser cumprida no templo babilônico de Innana, deusa do amor. As mulheres sentavam-se enfileiradas e deixavam um espaço livre entre elas. Os homens caminhavam por esse corredor e as analisavam para fazer sua escolha. Depois, jogavam uma moeda no colo da mulher indicando sua opção. O valor não importava pois, uma vez que a moeda fosse atirada, o ato já estaria sacramentado perante a deusa. As mulheres altas e bonitas voltavam para casa mais cedo. As mais feias permaneciam no templo por um período maior.

Qual é o ser vivo que tem proporcionalmente a seu corpo o maior órgão sexual?

A pulga. Quando está "excitada", o pênis da pulga chega a atingir até duas vezes o tamanho do seu corpo.

Você sabe por que se diz "é de perder a cabeça" no 

mundo animal?

O louva-a-deus pratica umas das formas mais cruéis de sexo no reino animal. O macho louva-a-deus sabe que a cópula com a fêmea é quase sempre uma roleta russa. Sua única chance de sobrevivência perante a violentíssima fêmea é imobilizá-la, prendendo suas patas. A fêmea devora tudo o que aparece pela frente, ou por trás. Mesmo assim o macho arrisca, penetra a fêmea e qualquer vacilada é suficiente para a fêmea cortar e devorar a cabeça do amado. O mais incrível deste amor suicida é que o macho continua copulando, mesmo decapitado.

O que eram as bacanais?

A palavra bacanal faz alusão ao Deus do vinho, Baco. As bacanais foram introduzidas em Roma e vindas do sul da península itálica através da Etrúria. Eram secretas e freqüentadas somente por mulheres durante três dias no ano. Posteriormente, os homens foram admitidos nos rituais e as comemorações aconteciam cinco vezes por mês. A má reputação das bacanais, nas quais ocorriam as mais grotescas vulgaridades e onde todos os tipos de crime e conspirações políticas eram supostamente planejados, levou à publicação de um decreto por parte do senado, em 186 a.C., proibindo as bacanais em toda a Itália. Embora fossem aplicadas severas punições àqueles que infringissem a lei, as bacanais demoraram ainda um longo período até serem totalmente erradicadas no sul da península itálica.

Onde se localizava a primeira casa de prostituição?

A primeira casa de que se tem registro pode ter sido Ka-Kum, localizada na cidade de Erech, na Suméria e data de aproximadamente 3000 A.C. Os primeiros bordéis na Europa se localizavam em Atenas, por volta de 600 A.C.

Você sabe qual é a razão dos testículos ficarem 

suspensos "fora" do corpo do homem?


A produção de espermatozóides é mais eficaz a uma temperatura de 3°C a 4°C abaixo da temperatura normal do corpo. É por isso que os testículos ficam suspensos fora do corpo, no escroto. A alta temperatura impede que novos espermatozóides se formem e pode matar os já armazenados. O efeito disso é a infertilidade temporária. Temperaturas muito baixas também impedem a formação de espermatozóides, mas não afetam os que já estão armazenados. Normalmente a produção de esperma é contínua, embora possa haver variações sazonais, a concentração de espermatozóides parece ser menor no verão.