Blog

Blog

3 de set. de 2011

Covers melhor que o original



Esta música foi lançada originalmente por David Bowie em 1970, desde então vários artistas gravaram cover dela. As mais famosas foram a do Nirvana em 1993 e Richard Barone 1987.


Original

Cover



School Days


Lançada em 1957 por Chuck berry, School Days foi gravada por grandes nomes da música como Elvis Presley, Beach Boys e ac/dc; que lançou a música no seu segundo álbum.


Original

Cover



Knockin' on Heaven's Door


Uma das canções mais conhecidas de Bob Dylan foi escrita para ser trilha sonora do filme Pat Garrett & Billy the Kid, ficou em 12º lugar na Billboard e para variar foi regravada por vários outros artistas u2, Avril Lavigne e Guns 'n Roses; que acabou ajudando a retomar o destaque à música original.


Original

Cover



Take It As It Comes


Visto primeiramente no álbum de estréia do Doors em 1967, a música apareceu novamente em 1992 no álbum Mondo Bizarro dos Ramones em uma versão totalmente diferente à original


Original

Cover



Whiskey in the Jar


Whiskey in the Jar é uma música tradicional das montanhas sulistas Irlandesas, que começou a ganhar notoriedade no mundo a partir da década de 60 com a versão dos Dubliners, logo depois veio Thin Lizzy e Metallica... várias bandas já fizeram suas versões desde de 50 até hoje, cada uma com a sua variação. Já ouvi algumas dessa versões e escolhi a que achei melhor.


Original

Cover



Hurt


Originalmente lançada pelo Nine Inch Nails, a música acabou granhando maior destaque quando Johnny Cash cantou ela. A música soa como uma pedido de desculpas e o clipe enfatiza isso ao mostrar fotos da mulher que Cash que tinha acabado de morrer.


Original

Cover



Good Golly Miss Molly


Gravada primeiramente por Little Richard em 1958, e de pois por bandas como Creedence e Meat Puppets.


Original

Cover



Twist and Shout


Seu nome original era "Shake It Up, Baby" lançada pelos Top Notes. Mas o que realmente consagrou a música foi a versão completamente diferente feita pelos Beatles.


Original

Cover



El Rey


Encontrada no primeiro álbum dos Secos e Molhados e depois regravada pelo Matanza no álbum de comemoração de 30 dos Secos e Molhados.


Original

Cover



Last Kiss


Na época em que foi lançada teve pouco sucesso e só veio a ser reconhecida em 2003 quando o Pearl Jam a regravou, a regravação não serviu apenas pra que a música enfim fizesse sucesso mas ajudou a re-erguer o Pearl Jam que por essas épocas estava sendo pouco falado.


Original

Cover