Blog

Blog

5 de set. de 2011

Garotas virgens são mais valorizadas?...


imagesCAOBMADA

Muito se fala das virgens. Desde a antiguidade, mulher de valor era aquela que se casava sem ter nenhum tipo de relação sexual anteriormente. No século 2 a.C, era um hábito dos romanos mostrar, como prova de pureza da moça, o lençol da noite de núpcias manchado de sangue. Aqui no Brasil, esse hábito durou até o século 19 e dele surgiu uma expressão para se referir às moças mais assanhadas: são “aquelas que não mostram os panos”. Mito ou não, a virgindade continua como sendo um tabu. Mas, primeiramente, o que esse termo significa?
imagesCA6087ZL
A imagem que temos de uma pessoa virgem é aquela moça que não possui o hímen rompido por relações sexuais. O hímen é uma membrana localizada na entrada da vagina que durante a infância tem a função de proteger a garota contra possíveis infecções, já que a criança não produz hormônios o suficiente para se proteger sozinha.
imagesCAK5KX85
Mas o que acontece quando a mulher tem relações orais ou anais? Ela ainda é virgem por ter o hímen intacto? E nos casos em que o hímen não se rompa durante uma relação sexual em que haja, de fato, penetração, a virgindade prevalece? É estranho basear um “rótulo” de tamanha importância em cima de uma película tão fina, com aproximadamente 3 mm de espessura. Então, a primeira pergunta que eu deixo é: o que é virgindade para você?
imagesCACTPWJVOs homens e a primeira vez delas

Muitos garotos afirmam que preferem as mulheres virgens. Para alguns, ser o primeiro da vida de uma garota é uma questão de honra e, além do mais, caso o sexo seja feito com a pessoa amada, saber que você é o primeiro cara da vida da menina gera um peso maior na relação – que, em sonhos, deve ser vitalícia.
imagesCAC4E295
Rafael, de 20 anos, afirma que se descobre que uma garota é virgem, ele toma alguns cuidados antes de levá-la para cama. “É a primeira vez dela e muitas meninas têm a vontade de se guardar para o príncipe encantado. Não quero ser o cara que vai estragar a vida dela, levando-a para cama e depois não querer mais nada. Claro que se a mina é virgem, a gente faz tudo com mais carinho e com um toque sutil de romantismo. Acho sim que deve ser perfeito”, afirma o garoto que fez sexo com uma garota virgem e a namora até hoje.

menina_virgem

Muitos meninos, no entanto, não têm esse ‘carinho’ todo. “Menina virgem é difícil de achar. Se encontro uma, acho que tenho que fazer sexo logo com ela pra mostrar que é bom e esse lance de se guardar até o casamento é coisa da minha avó”, diz o estudante Vinicius, de 17 anos. Machismo? Pode até ser. O ideal de muitas pessoas é fazer sexo e deixar de lado alguns conceitos que as pessoas tomam pela sua vida inteira. Para outros, a virgindade já não quer dizer mais nada. “Eu nunca liguei pra isso. Acho coisa do passado, de quem tem uma mentalidade mais machista”, relata Daniel.

imagesCAU4PABC

Com carinho, tudo é mais gostoso
Para muitas meninas, a primeira transa ideal é com o cara que se ama, da maneira mais fofa do mundo e que aquela relação dure para sempre. Uma questão é fato: a primeira vez é lembrada para sempre, não importa o quão bom ou ruim ela foi. Se o cara tratar a pessoa com carinho, a menina vai ter vontade de repetir e querer sempre mais. Se ele maltratar a moça, pode acabar traumatizando-a para sempre. Então é sempre bom tomar certos cuidados na hora da relação, certo?

imagesCATEMZB2

A preferência não é nacional. Hoje, os homens não fazem mais questão de ter uma mulher virgem nos braços. Alguns até preferem as que já contêm alguma experiência, para aprender junto a elas e compartilhar vontades. Virgindade não é mais uma questão de honra ou pureza. Mas é sempre bom manter ativo alguns sonhos e resguardos…