Blog

Blog

24 de set. de 2011

O paraíso



O grupo musical Kades Singers tem uma música que diz ∞é bom saber que existe um paraíso, onde vou morar...∞. Eu me senti tão confortado com a letra, desejando ser uma pessoa melhor, pra ser digno de entrar em um lugar divino como este. É algo tão maravilhoso que me faz pressentir o gosto que lá sentirei.
     
      E mergulhado nesses pensamentos, me deparei com uma indagação: e os ateus, onde eles encaixam aí? Se eles não acreditam na existência de Deus, logo não acreditam na existência do céu ou do inferno, e dessa maneira não teriam motivos (estímulos reforçadores) para serem bons, para fazer o bem, pois, na sua concepção tudo acaba aqui.

Que perspectiva de futuro tem uma pessoa que não acredita que suas boas ações serão um dia recompensadas? Ele pode “chutar o balde” a todo o momento, enfiar a cara nas drogas, roubar, matar, mentir e trair descaradamente pois para ele não existe nenhuma força sobre-humana que possa puni-lo ou recompensá-lo posteriormente (assim como Cazuza pensava e olha o que lhe aconteceu), não sabendo ele que é tão bom saber que existe um lugar maravilhoso que nos espera onde todos os nossos sonhos se realizarão, onde não haverá morte, desigualdade social, fome nem maldade. E mesmo que de fato não exista o paraíso, como eles acreditam, apenas imaginá-lo e criar na minha mente um mundo particular onde tudo são flores e que após a morte lá morarei, já me dá esperança de coisas melhores, forças para suportar as atrocidades deste mundo, me dá a sensação sublime, acima de qualquer coisa, que prazeres terrestres jamais poderão me proporcionar.