Blog

Blog

23 de set. de 2011

Os mais poderosos gêmeos da ficção nerd


Gêmeos por si só já são algo fantástico, se forem mega poderosos então, aí nem se fala. 

O mundo nerd tem alguns gêmeos bem poderosos. Alguns que talvez você não lembre, alguns que você não saiba, mas eles estão aí. 

Difícil mesmo foi escolher, qual seria o casal de irmãos mais poderosos dentre esses 5. Será que você concorda??? 

Wily Kit e Wily Kat
Thundercats
 

Eu sei que eles são pequenos, e que vivem se metendo em confusões, mas mesmo assim, fazem parte dos "gatos do trovão", inclusive quando cresceram (apesar de gêmeos) se tornaram da mesma raça do Tigra. Nos desenhos eles sempre aparecem pequenos, MAS nas HQs existem histórias deles grandes (clique na imagem para vê-la grande). Mas nem só confusões eles fazem pois em diversos episódios são os dois que salvam a pele dos Thundercats adultos. 


Capitão Bretanha e Psylocke
Universo Marvel
 

Todos já conhecem a Psylocke (Elisabeth Braddock), poderosa mutante dos X-Men que tinha os poderes telecinéticos e telepáticos (podia controlar 101 mentes ao mesmo tempo), mas poucos sabem que ela tem um irmão gêmeo, o Capitão Bretanha (Brian Braddock), que também é mutante e possui as habilidades de super-força, velocidade e vôo. 

Jade e Manto Negro
Universo DC
 

Filhos do Lanterna Verde original (Era de Prata) e a Espinho, eles foram abandonados secretamente pela mãe logo após o nascimento. Cada criança foi criada por famílias adotivas, ele recebendo o nome de Todd Rice, ela de Jennie-Lynn Hayden. Ao atingir a adolescência, Todd começou a entrar em contato telepático com sua irmã, que se tornou a heroína Jade, e ele o herói Manto Negro. 

Luke e Leia
Star Wars
 

Com certeza os irmãos mais famosos dessa lista. Sempre me perguntei se quando o Lucas escreveu as duas cenas em que eles se beijam ele sabia que o desenlace da história seria que eles eram gêmeos. Para quem não sabe, no universo expandido Leia se tornou uma poderosa Jedi, inclusive tendo diversos filhos que também dominavam a a força. 

He-Man e She-Ra
Os Mestres do Universo
 

E o Primeiro lugar dessa lista vai para Príncipe Adam e Princesa Adora. Adora e Adam foram separados por Hordak e seu aluno Esqueleto muitos anos no passado para evitar uma profecia que envolve a derrota de Hordak, que era o mestre do Esqueleto. Da melhor maneira fantasiosa, eles foram separados durante a infância para só se encontrarem depois de adultos. 

Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado. Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@blogdoselback.com.br . Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo. 
Page copy protected against web site content infringement by Copyscape


Leia mais: http://www.blogdoselback.com.br/2011/08/top-5-os-mais-poderosos-gemeos-do-mundo.html#ixzz1YpCaJ8VT