Blog

Blog

3 de set. de 2011

Países de maior gastronomia



Viagem e gastronomia são assuntos que se relacionam. Eu já falei aqui no blog sobre Destinos onde os turistas mais engordam e sobre Melhores cidades européias para beber cerveja e hoje vou falar sobre 10 países que valem a pena conhecer por sua gastronomia , que pode ser de alta qualidade , como na França e Itália , ou diversificada , como na Tailândia e Marrocos.


  Marrocos


  A gastronomia marroquina caracteriza-se pela diversidade. Os pratos mais conhecidos são o famoso cuzcuz e tajine. Para prepará-los , são utilizados carne , cordeiro , frango e até pombo com muitos legumes.
  Destaque também para os bolinhos típicos à base de amêndoa , frutas secas e massa folhada.



  França


  Considerada " a mãe de todas as gastronomias " ela é extremamente elaboada e sofisticada . Na França come-se bem tanto em restaurantes caros , de chefs renomados , quanto nos restaurantes mais simples. A vantagem também é poder comer apreciando a vista das cidades francesas que são lindas! Já mostrei um restaurante francês aqui no blog , no post Roteiro turístico inspirado no filme Ratatouille .

  Peru


  A cozinha peruana vem ganhando notoriedade internacional nos últimos anos. Seu principal prato é o Ceviche (peixe cortado em dados , marinado em limão acompanhado de batata doce e milho) . Também existem uma quantidade grande de pratos característicos de suas regiões , como litoral , Andes e Amazônia.
  A cidade de Lima abriga alguns dos melhores restaurantes da América do Sul.

  Itália

  Na Itália , assim como na França não é preciso ir a restaurantes caros e famosos para comer bem . O país famoso pelas massas também tem como especialidades os bons vinhos , sorvetes e queijos. Cada região italiana possui a sua especialidade.

  Tailândia

  A principal característica da cozinha tailandesa é o exotismo. A maioria dos pratos contêm arroz e legumes , misturados com carne , frango e peixe e tempêros exóticos e apimentados. As feiras de rua oferecem verdadeiras surpresas gastronômicas para quem as visita.



  EUA

  O país leva a junk food a sério. É la que com certeza voce vai comer o melhor hambúrguer da sua vida. Alguns bairros tem pratos específicos como comida pizzas e massas em Little Italy ou comida brasileira em Little Brazil.

  México

  A comida mexicana tornou-se uma das mais famosas do mundo , seus tacos margaritas e guacamole são famosos no mundo inteiro. A gastronomia mexicana mistura milho com feijão , carne , abacate e é claro , muita , mas muita pimenta .



  Japão

  A comida japonesa é com certeza uma das mais apreciadas pelos brasileiros (eu não gosto , juro ) . A cidade de São Paulo por exemplo possui inúmeros restaurantes especializados nesse tipo de comida . Os pratos são a base de peixes , frutos do mar , algas , soja , macarrão e arroz.


  Argentina

  A Argentina é famosa internacionalmente pelo seu churrasco único. As churrascarias dos nossos hermanos são garantia de um ótimo almoço. As carnes são acompanhadas de um bom vinho argentino e sorvete na sobremesa. Peça "parrilada completa " se tiver coragem e descubra que os argentinos comem todas as partes da vaca ou do touro.



  Espanha

  A gastronomia espanhola é saudável e completa . Os pratos são diversificados mas predominam o arroz , frutos do mar , peixes , presuntos , queijos , vinhos e o azeite. As tapas também são muito conhecidas.

Ai essa junk food americana mexe comigo...