Blog

Blog

14 de set. de 2011

Raças mais bonitas de gatos


1. Siamês


cutest cat breeds Top 21 raças mais bonitas de gatos


Acredita-se que a origem exata da raça seja o Sudoeste Asiático, mais especificamente o Sião (atual Tailândia), onde eram tidos como o gato da realeza e mantidos em templos sagrados. Principalmente, no período dos cios, emite miados e uivos pouco graciosos, semelhantes aos de uma criança recém-nascida. Apesar de adoecer mais facilmente do que as outras raças, o siamês, normalmente, tem vida longa, podendo chegar aos quinze anos e, às vezes, até aos vinte anos.

2. Abissínio


cutest cat breeds 2 Top 21 raças mais bonitas de gatos


Abissínios são gatos de origem etíope, tímidos e discretos, de miado baixo que se assemelha ao som de um sino.
São animais muito inteligentes, independentes e que aprendem com grande rapidez. Gostam muito de água e costumam conviver bem com cães e outros gatos. Adaptam-se facilmente às pessoas.

3. Persa


cutest cat breeds 3 Top 21 raças mais bonitas de gatos


Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.Os gatos persas são meigos e carinhosos.

4.Maine Coon


maine coon2 Top 21 raças mais bonitas de gatos


O
Maine Coon é a mais antiga raça de gato nativo estadunidense de pelo longo,além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e de tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como “o gigante gentil”.

Azul russo

00008gs4 Top 21 raças mais bonitas de gatos

6. Mau egípcio

cutest cat breeds 6 Top 21 raças mais bonitas de gatos


Essa raça foi relativamente extinta, no entanto, têm sido feitos cruzamentos na Europa para se criarem gatos que apresentem os padrões existentes nessa antiga raça. Esta linhagem baseou-se originalmente em gatos rajados produzidos durante a criação dos Siameses Tabby Point.
É um gato doméstico de temperamento calmo. Esperto e dedicado, possui laços afectivos extremamente fortes com os seus donos.

7. Bengal

gato bengal Top 21 raças mais bonitas de gatos


O gato-de-bengala é uma raça recente de gato doméstico, reminiscente do gato-leopardo asiático (Prionailurus bengalensis). O gato-leopardo asiático não pode ser domesticado e é conhecido pela sua timidez.

8. Himalaio

Himalayan sharapova Top 21 raças mais bonitas de gatos


Em 1950, o Gato Siamês foi cruzado com o Persa para criar uma raça com o corpo do Persa mas com a coloração do Siamês, sendo este nomeado de Himalaio. são brincalhões e gentis, além de possuírem uma voz agradável. Os Himalaios se adaptam bem à vida em apartamento, mas gostam de espaços abertos para se movimentar. Precisam de brinquedos ou companhia.

9. Munchkin


Gold Munchkin 1024x768 Top 21 raças mais bonitas de gatos


Munchkin
é uma raça de gatos conhecida como “Basset Hound felino”, pois suas pernas têm um terço do tamanho de uma perna normal de gato. É dócil, sociável e amável. É activo como outros gatos, mas não salta tão alto devido à pequena altura das suas pernas. O físico pode ser tanto de pêlo longo quanto curto. O seu pêlo pode ser ainda de várias cores.


10. Scottish Fold


148204 050 C1EEF14A Top 21 raças mais bonitas de gatos


É um gato robusto, de porte médio, pelo curto ou comprido. Possui orelhas pequenas e dobradas para frente. É a única raça de gatos domésticos com a característica da orelha dobrada para frente, que surgiu de uma mutação genética espontânea. O Scottish Fold é meigo e brincalhão. São ótimos companheiros, toleram outros animais e também são agradáveis ao extremo. Não são muito pacatos, mas também não são muito agitados, por isso possuem uma agenda em média. O Scottish Fold praticamente não mia, somente quando está no cio.


11. Toyger


cutest cat breeds 11 Top 21 raças mais bonitas de gatos


Toyger é uma raça de gato, o resultado da criação de animais domésticos tabbies de pêlo curto (início em 1980) para fazê-los se assemelhar a um tigre de brinquedo “, como o seu pêlo listrado é uma reminiscência do tigre. O criador da raça, Judy Sudgen, afirmou que a raça foi desenvolvida a fim de inspirar as pessoas que se preocupam com a conservação dos tigres em estado selvagem.


12. Angorá Turco

book foto 091 Top 21 raças mais bonitas de gatos


O gato angorá é brincalhão, dócil e amistoso. É um gato bastante ativo durante a sua vida. Gostam de escalar para pontos altos a partir de onde observam os seus donos.Ele é muito apegado a o seu dono ,o seu comportamento parece com o de um cão.São animais carinhosos e inteligentes, mas não é fácil conseguir um exemplar, uma vez que suas ninhadas são muito pequenas.

13. Manx


cutest cat breeds 131 Top 21 raças mais bonitas de gatos


Gato proveniente da ilha de Man em Inglaterra, este é famoso por não ter cauda, mas existem variantes com cauda que são chamados de “cauda longa”, como também existem variantes com uma pequena cauda em que são chamados de “cauda curta”O Manx é um gato amigável, muito ligado à família, e com uma energia indescritível. Podem saltar mais alto do que possamos imaginar, não sendo difícil, quando os deixamos sozinhos, encontrá-los num ponto elevado da casa sem sabermos como ele foi lá parar. Brincadeiras à parte, os Manx são muito parecidos com um cão em certas características, como por exemplo a tendência que têm para enterrar e ir buscar objectos e brinquedos. Por serem tão ligados à família, dificilmente acostumam-se a outros donos senão os seus, apesar de serem amigáveis com qualquer pessoa.


14. Siberiano


cutest cat breeds 14 Top 21 raças mais bonitas de gatos


Bastante raro, este gato é astuto e ativo. Tem pelagem mosqueada marrom e branca, lustrosa, longa e subpêlo espesso, capaz de suportar baixar temperaturas.

Pouco se sabe sobre sua origem exata, mas estudos realizados na antiga União Soviética apontam maior incidência da raça na antiga Leningrado (atual São Petersburgo).
É afetuoso e divertido, com miado parecido ao canto de um grilo.
Precisa de espaço para se movimentar, mas se adapta bem a apartamentos. É conhecido como um gato hipoalergênico.


15. Ragdoll

ragdoll cats funnies dekstop 1 Top 21 raças mais bonitas de gatos


Seu nome, que significa boneca de trapos, indica uma característica desse belo animal que é relaxar completamente quando o pegamos no colo. É tão dócil que permite ser jogado de um lado para o outro, algo com que nem todos os gatos concordam.
É um gato muito quieto e gentil, e uma vez que escolha um dono, o acompanhará permanentemente. São gatos caseiros, por sua docilidade, são totalmente indefesos quando livres, portanto são gatos para viver em ambiente interno. Mas, se possível, vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente isolado, como um jardim fechado. Seu temperamento é tranqüilo e são muito fiéis aos donos. Possuem moderada necessidade de atividades físicas, sendo mais sedentários que raças menores.

16. Ashera / Savannah


cutest cat breeds 16 Top 21 raças mais bonitas de gatos


Savannah, esta nova raça de gatos é um sucesso mundial. Exótico e elegante, este animal origina-se do cruzamento de duas espécies de felinos: o Serval Africano (Leptailurus serval) e o gato doméstico (Felis catus). O Serval Africano é um felino de porte médio (50-60 cm da altura na cernelha) cujo habitat são as planícies africanas (savanas).


17. Ocicat


image1360 Top 21 raças mais bonitas de gatos


São gatos sociáveis, brincalhões, curiosos e espertos. Não suportam a solidão e adoram companhia e carícias.
O Ocicat surgiu nos Estados Unidos em 1964. Tudo começou mais ou menos por acaso quando a senhora Virginia Daly estava realizando cruzamentos entre Abissínios e Siameses. Para a sua surpresa, quando ela cruzou um abissínio-siamês com um com um Siamês Chocolate Point, obteve um gato com a pelagem semelhante a de um jaguar. Chamou a nova raça de “Ocicat” (pois é parecido com o Ocelote).


18. Norueguês da floresta


ZIG Top 21 raças mais bonitas de gatos


As necessidades de sobrevivência também tornaram o Norueguês da Floresta um gato cauteloso, inteligente e grande caçador.
A personalidade desta raça apresenta traços de afetuosidade e independência.
Esta raça adora grandes espaços. Uma característica curiosa deste felino é descer das árvores em espiral, de cabeça para baixo.
A maior população da raça encontra-se na Suiça.


19. Tonkinese


51774634 Top 21 raças mais bonitas de gatos


O Tonkinese exibe o comportamento vívido e é muito adorável. Sua personalidade forte tem a curiosidade Siamese.  Considere ter dois gatos se você sai frequentemente já que esta raça não gosta de estar sozinha e pode começa ser um problema se só.  O Tonkinese é igualmente um artista de escape e encontrará maneiras de sair da casa. Esta raça é saudável e vive uma longa vida


20. Birmanês


1297086053 164641514 1 Fotos de Vende se Gato Sagrado da Birmania ou Gato Birmanes Top 21 raças mais bonitas de gatos


A beleza do Gato Birmanês, essa sim, parece divina. É um gato de tamanho médio e corpo maciço de carácter tranquilo e muito meigo e sensível. Elege um único dono, que adora tal como a lenda refere, sendo reservado perante estranhos. Odeia estar sozinho, podendo sucumbir a estados depressivos


21. Devon Rex


devon rex Top 21 raças mais bonitas de gatos


Devon rex
é uma raça de gatos de pelos curtos e ondulados. É considerado um excelente animal de estimação uma vez que convive muito bem com os humanos, mesmo no caso da presença constante de estranhos. É um animal de fácil tratamento, uma vez que sua pelagem não exige muitos cuidados.