Blog

Blog

7 de set. de 2011

Surge mais um homem, hoje considerado o mais alto do mundo!...



Veja fotos e vídeos de Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo atualmente. O Turco de apenas 27 anos, que acabou de entrar para o Guinness World Records, o Livro dos Recordes.



Sultan Kosen, o gigantesco homem mais alto do mundo, tem atualmente 2,47 metros. As fotos e vídeos mostram como pode ser difícil a vida de uma pessoa com estatura muito mais alta que o normal.


Kosen vive na Turquia, onde trabalha como fazendeiro, mas está fazendo uma excursão pelo planeta para promover a nova edição do Guinness Book.


Poucas pessoas sabem, mas existe um homem vivo, mais alto que ele, o Ucraniano Leonid Stadnyk, com inacreditáveis 2,57 metros e antigo detentor do Recorde.


Leonid perdeu o título porque não permitiu que sua altura fosse confirmada de forma independente, então, Sultan Kosen é o atual recordista mundial, oficialmente.


A causa mais comum de gigantismo é o desenvolvimento de tumor na glândula pituitária, que controla o crescimento. Em uma cirurgia bem-sucedida, foi retirado o tumor, assim Kosen parou de crescer.


As fotos são impressionantes, mostrando como o Sultan Kosen é muito mais alto que as pessoas com estatura normal.


O vídeo de Sultan Kosen é muito interessante, pois mostra como é gigante o novo homem mais alto do mundo.




Kosan também detém o recorde de maiores pés e mãos de pessoas vivas.


De certa forma, a doença que causa o gigantismo é uma esperança para pessoas que têm problemas de baixa estatura, pois significa que, com o estímulo certo, a glândula pituitária pode fazer a pessoa crescer.