Blog

Blog

7 de set. de 2011

Vídeos e capoeiras - só tem feras (muitas fotos)



Estes caras são verdadeiras feras, veja os melhores vídeos de luta de capoeira, com fotos impressionantes e aprenda alguns truques bem legais para impressionar seus amigos.




Parece fácil fazer os movimentos da dança luta, mas é preciso muito treino para chegar ao nível destes profissionais. Eles conseguem fazer os golpes mais difíceis com uma precisão inacreditável.



A habilidade de desferir golpes com os pés e mãos, com movimentos e ginga em perfeita sintonia com a música, faz com que pareça uma dança, mas na verdade, a capoeira é uma luta, pois pode desferir golpes poderosos.

Esta apresentação mostra todo o gingado e flexibilidade que somente os lutadores de capoeira possuem. Tem até algumas crianças fazendo uma demonstração impressionante de suas habilidades, confira:



Os meninos que aparecem no vídeo vão se tornar grandes Mestres quando crescerem. Quanto aos adultos, não tem nem o que falar, os instrutores são verdadeiras feras.



Entre os diversos tipos de estilos existentes, o que mais se destaca é a roda de capoeira regional, desenvolvido pelo grande Mestre Bimba (Manuel dos Reis Machado) que ajudou a divulgar a capoeira do Brasil para o mundo inteiro.

Agora, veja alguns truques muito loucos com alguns lutadores profissionais:



Pena que não é possível fazer alguns destes giros nas ruas, pois exigem uma proteção que só as academias podem oferecer.



O uso do corpo durante os confrontos, ou mesmo durante os treinos, faz com que o corpo fique perfeito e cada músculo bem definido, sendo um ótimo exercício para definir o corpo.



De todas os golpes da capoeira, o giro é um dos mais bonitos, e também um dos mais difíceis de serem feitos com perfeição. Este é um dos movimentos mais complexos:



Este cara está ensinando algumas "jogadas" e técnicas, o mais interessante é que é em câmera lenta, para facilitar o aprendizado.



Claro que não poderia faltar um dos vídeos de capoeira mais vistos da Internet, a Capoeira de Gaúcho hehehe.





Se você pretende desafiar lutadores de outras artes maciais (Muay Thai, Kickboxing, Judô, etc), prepare-se bem, afinal vale tudo, e se você não estiver bem preparado pode ser golpeado como nesta luta:





O berimbau é muito usado durante as apresentações, principalmente durante as rodas de capoeira regional. O batuque ajuda a coordenar os movimentos, fazendo com que a música seja um componente essencial à luta.



A capoeira era praticada pelos escravos, ao som do berimbau, para iludir os senhores de engenho, que não percebiam os movimentos de ataque e defesa, pois eram confundidos com uma dança.

A revista "Textos do Brasil" [publicada pelo Ministério das Relações Exteriores] fez uma homenagem à esta expressão cultural afro-brasileira, acesse o Portal para ler a Edição nº 14 - Capoeira.



As muitas e belíssimas fotos que ilustram este artigo, mostram como a capoeira é uma arte marcial que exige muita dedicação e treino para executar os movimentos com precisão e velocidade.



Fonte: seletos